Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CENOURA COM CHOCOLATE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE PAULINA, UMA RAPOSA MÁ E INVEJOSA PLANEJOU ACABAR COM O DIA DA PÁSCOA, POIS, ELA NÃO APRECIAVA VER A FELICIDADE DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL COMEMORANDO AGRANDE FESTA NO DOMINGO DE PÁSCOA.

ENTÃO ELA COMO SEMPRE FAZIA RESOLVEU SABOTAR A MAJESTOSA FÁBRICA DE CHOCOLATE CRIADA PELO COELHO PANTALEÃO.

PANTALEÃO ESTAVA NO CARGO DE COELHINHO DA PÁSCOA HÁ MUITOS ANOS E COM MUITA FORÇA E CORAGEM CRIOU A SUA TÃO SONHADA FÁBRICA PARA PRODUZIR EM GRANDE QUANTIDADE OS DELICIOSOS OVOS DE CHOCOLATE PARA ENTREGAR AOS FILHOTES DE TODOS OS BICHOS QUE VIVIAM NA BELÍSSIMA E ENCANTADORA FLORESTA AZUL.

PANTALEÃO JÁ ESTAVA PRESTES A SE APOSENTAR E PRETENDIA COLOCAR SEU FILHO BONNIE COMO O NOVO COELHINHO DA PÁSCOA.

MAS POR ENQUANTO BONNIE ERA SÓ O SEU APRENDIZ E AJUDAVA O PAI NA FABRICAÇÃO DOS OVOS DE PÁSCOA. ELE ERA QUEM PINTAVA OS OVOS COM MUITAS CORES E DEPOIS FAZIA EMBALAGENS ENFEITADAS COM MUITO BRILHO.

PANTALEÃO E BONNIE SE SUPERARAM E TERMINARAM A FABRICAÇÃO DOS OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE QUE IRIAM SER ENTREGUES NA FESTA ABENÇOADA DA PÁSCOA NO PRÓXIMO DOMINGO.

ASSIM PANTALEÃO E BONNIE ESTAVAM RADIANTES, POIS, TUDO HAVIA SAÍDO COMO PLANEJARAM.

MAS A INVEJOSA DA PAULINA PONDO EM PRÁTICA O SEU PLANO DE ESTRAGAR A FESTA DA PÁSCOA, ESPEROU QUE TODOS OS MORADORES DA PLORESTA FOSSEM DORMIR E LOGO EM SEGUIDA ELA INVADIU SORRATEIRAMENTE A FÁBRICA DE CHOCOLATE E COMEU TODO O ESTOQUE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE.

ENTÃO NO DIA SEGUINTE QUANDO PANTALEÃO E BONNIE ABRIRAM A FÁBRICA, VIRAM PAULINA ENCOSTADA NA PAREDE PASSANDO MAL, POIS, SUA PANÇA ESTAVA ENORME, POIS, A GULOSA RAPOSA HAVIA COMIDO CHOCOLATE ATÉ SAIR PELOS OLHOS.

PANTALEÃO FICOU MUITO DECEPCIONADO COM A ATITUDE DA VELHA RAPOSA E IMEDIATAMENTE COMEÇOU A PUXAR AS SUAS LONGAS ORELHAS PARA TENTAR ENTENDER A MÁ ATITUDE DA RAPOSA DE ESTRAGAR OUTRA VEZ A PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL.

A PRIMEIRA PROVIDÈNCIA FOI A DE EXPULSAR DEFINITIVAMENTE PAULINA DA FLORESTA AZUL E EM SEGUIDA PENSAR EM UMA SOLUÇÃO PARA QUE A FESTA DA PÁSCOA FOSSE REALIZADA.

MAS O TEMPO ESTAVA SE ESGOTANDO, POIS, JÁ ERA SÁBADO DE ALELUIA E FICAVA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL PARA PRODUZIR UMA GRANDE QUANTIDADE DE OVOS E BARRAS DE CHOCOLATE FALTANDO APENAS POUCAS HORAS PARA A PÁSCOA.

BONNIE VENDO A AFLIÇÃO DO PAI, ELE QUE DESDE PEQUENO QUERIA SER UM GRANDE INVENTOR, TEVE UMA IDEIA GENIAL PARA QUE NA FALTA DOS TRADICIONAIS OVOS DE CHOCOLATE, A PÁSCOA NÃO FOSSE ESQUECIDA COMO QUERIA A PAULINA, A VELHA RAPOSA MÁ.

ENTÃO, BONNIE COLOCOU A MÃO NA MASSA, E CRIOU UMA DELICIOSA GULUSEIMA FEITA COM CENOURA E CHOCOLATE.

BONNIE SALVOU O DOMINGO DE PÁSCOA DOS MORADORES DA FLORESTA AZUL, POIS COM A CRIAÇÃO DO DOCE DE CENOURA COM CHOCOLATE FEZ COM QUE A FELICIDADE VOLTASSE AOS ROSTOS DE TODOS OS FILHOTES DOS DIVERSOS BICHOS QUE HABITAVAM AQUELA FLORESTA ENCANTADA.

NAQUELE DOMINGO DE PÁSCOA MAIS QUE ESPECIAL, BONNIE SAIU SALTITANDO COM UMA CESTINHA CONTENDO MUITAS CENOURAS COM CHOCOLATE FAZENDO COM QUE TODOS OS FILHOTES SE EMPANZINASSE DE TANTO COMER A DELICIOSA CENOURA COM CHOCOLATE.

ASSIM O VELHO COELHO PANTALEÃO FICOU COM MUITO ORGULHO DO FILHO E FINALMENTE ENTENDEU QUE JÁ ERA CHEGAGA A HORA DELE SE APOSENTAR.

ENTÃO, O VELHO COELHO PASSOU A COROA DE COELHINHO DA PÁSCOA PARA BONNIE PARA QUE ELE CONTINUASSE O SEU LEGADO DE NÃO DEIXAR JAMAIS QUE A GRANDE FESTA DA PÁSCOA CAÍSSE NO ESQUECIMENTO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53203


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55835 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55111 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54941 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54889 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54815 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54805 Visitas

Páginas: Próxima Última