Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não acredito nisto
Isnar Amaral

Resumo:
Inúmeros administradores já controlam os fatores invisíveis das suas empresas, com eficácia, por meio da Sincronia Sistêmica, auferindo excelentes resultados.

Algumas vezes ouço a expressão “não acredito nisto” quando afirmo, em palestras, que tudo é energia. Ora, como se fosse necessário acreditar em algo tão óbvio quanto a existência de tudo. Absolutamente tudo o que vemos, e até muitos fenômenos que não vemos, são constituídos por energia.
Sem entrar em detalhes científicos e, ao mesmo tempo, fundamentando esta questão, basta entendermos que tudo é formado por átomos.
O que me deixa perplexo é saber que a maioria dos empresários faz parte do grupo do “não acredito nisto”. Considerando que uma empresa é constituída por energia financeira e energia humana, é possível deduzir o quão racional é a administração destes negócios.
Uma gestão racional se baseia em fatores conhecidos, dados, números e elementos visíveis e palpáveis. A partir disto, são projetados resultados futuros em um planejamento estratégico.
Considerando que em torno de 10% dos fenômenos nós não temos domínio algum (o tempo, a vida, entre outros) e 90% são escolhas que fazemos, fica claro que o andamento de tudo sofre a influência de fatores irracionais. A cada momento são tomadas decisões que determinarão um resultado futuro. Mesmo de posse de um mapa do caminho (planejamento estratégico), no decorrer do percurso surgem inúmeras variáveis e incertezas. Muitas destas circunstâncias inesperadas se originam a partir das pessoas envolvidas nos processos.
Na administração de um negócio lida-se basicamente com dois tipos de energia: as estáticas, atreladas a energia financeira, capital, bens, e outros, que possuem valores determinados; e as dinâmicas, relacionadas às pessoas, como os colaboradores, os clientes, os fornecedores, o poder público, os investidores, a comunidade em geral, enfim, todos os interessados no negócio.
O “não acredito nisto”, em relação à energia do negócio, continuará existindo, às vezes prejudicando a obtenção de melhores resultados, além de mudanças de rumo de muitas situações. A administração dos fatores invisíveis ainda não é considerada como essencial para o pleno desempenho empresarial.
Enfim, não acreditar em algo não significa que não existe. Por outro lado, inúmeros administradores já controlam os fatores invisíveis das suas empresas, com eficácia, por meio da Sincronia Sistêmica, auferindo excelentes resultados.

Isnar Amaral
Consultor em energia do ambiente - CRQ 05203390
Especialista em qualidade da energia do ambiente
Mentor em energia do negócio
www.isnaramaral.com.br
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 61960


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Além da meta, por meio da Sincronia Sistêmica® Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: a base da gestão holística Isnar Amaral
Artigos A força do recomeço de empresários atingidos pelas enchentes Isnar Amaral
Artigos Como promover energia positiva no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Como promover energia positiva no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos Tudo flui quando o ambiente é favorável Isnar Amaral
Artigos Impactos da poluição eletromagnética nos ambientes Isnar Amaral
Artigos Inovação na gestão de equipes Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62499 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62485 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62477 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62470 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62459 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62445 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62427 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62423 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62422 Visitas
Mórbido - Maria Julia pontes 62421 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última