Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CORVO E A RAPOSA
Saulo Piva Romero

CERTO DIA UM CORVO DECIDIU SAIR DO SEU NINHO PARA PROCURAR COMIDA PARA SACIAR A SUA FOME.
QUANDO ESTAVA VOANDO PELOS ARREDORES DA FLORESTA, ELE AVISTOU UMA PEQUENA TOCA ONDE VIVIA UMA FAMÍLIA DE RATOS.
ENTÃO O CORVO SEM PEDIR LICENÇA, FOI LOGO ENTRANDO NA TOCA DOS RATOS QUE NAQUELE MOMENTO ESTAVAM REUNIDOS EM VOLTA DA MESINHA PARA SABOREAR UM DELICIOSO PEDAÇO DE QUEIJO.
ASSIM DANDO UM VOO RASANTE SOBRE NA DIREÇÃO DA MESINHA ROUBOU UM PEDAÇO DE QUEIJO NO MOMENTO EM QUE UM DOS RATOS SE PREPARAVA PARA COMÊ-LO E RAPIDAMENTE VOOU NOVAMENTE NA DIREÇÃO DA FLORESTA.
O CORVO CHEGANDO LÁ POUSOU NA COPA DA ÁRVORE ONDE FICAVA O SEU NINHO E LÁ PERMANECEU COM O PEDAÇO DE QUEIJO PRESO AO SEU BICO.
MAIS TARDE UMA RAPOSA QUE CAMINHAVA TRANQUILAMENTE POR AQUELAS BANDAS OBSERVOU O CORVO COM O PEDAÇO DE QUEIJO PRESO AO BICO.
ENTÃO AO VER O CORVO COM AQUELE SABOROSO QUEIJO PRESO AO SEU BICO, A GULOSA RAPOSA DECIDIU QUE IRIA ROUBAR O PEDAÇO DE QUEIJO QUE HAVIA LHE DESPERTADO O APETITE.
ASSIM COM ESSA IDEIA NA CABEÇA, FOI PARA DEBAIXO DA ÁRVORE ONDE SE ENCONTRAVA O CORVO E OLHADO PARA CIMA, DISSE:
- QUE PÁSSARO ELEVANTE AVISTEI NESSA ÁRVORE! QUE BELEZA RARA DE SE VER HOJE EM DIA! QUE PLUMAGEM MARAVILHOSA! SERÁ QUE ESSE CHARMOSO PÁSSARO TAMBÉM TEM UMA BELA VOZ PARA COMBINAR COM TANTA BELEZA?
SE ELE TIVER ESSA COMBINAÇÃO PERFEITA, LOGO SERÁ PROCLAMADO O REI DENTRO TODOS OS PÁSSAROS DESTA FLORESTA!
O CORVO OUVINDO TODOS AQUELES ELOGIOS FEITOS PELA RAPOSA SE SENTIU MUITO VAIDOSO.
ENTÃO PARA MOSTRAR Á RAPOSA QUE ELE SABIA CANTAR COM PERFEIÇÃO, O CORVO SOLTOU UM SONORO: CRÓÓÓ!
ASSIM O PEDAÇO DE QUEIJO QUE ESTAVA PRESO AO SEU BICO SE SOLTOU FAZENDO COM QUE IMEDIATAMENTE A RAPOSA O ABOCANHASSE.
ENTÃO ELA DISSE:
- SENHOR CORVO, VOZ BONITA VOCÊ TEM, MAS LHE FALTA INTELIGÊNCIA!
ENTÃO NESSE MOMENTO O CORVO DÁ UMA SONORA GARGALHADA E OLHANDO COM AR DE DEBOCHE, DIZ:
- SERÁ QUE SÓ EU NÃO POSSUO INTELIGÊNCIA NESSA FLORESTA?
A RAPOSA FICA SEM REAÇÃO AO VER QUE A FAMÍLIA RATO HAVIA RECUPERADO O PEDAÇO DE QUEIJO QUE HORAS ANTES O CORVO HAVIA LHE ROUBADO.
ENTÃO A RAPOSA PERCEBEU QUE ENQUANTO DESDENHAVA DO CORVO AO FALAR QUE ELE NÃO TINHA INTELIGENCIA, O PEDAÇO DE QUEIJO HAVIA CAÍDO DA SUA BOCA E QUE OS RATOS FORAM MAIS ESPERTOS QUE ELA E PASSARAM-LHE A PERNA.
ENTÃO O CORVO E A RAPOSA APRENDERAM QUE A COBIÇA, A VAIDADE E A GULA NÃO FORMAM UMA PERFEITA COMBINAÇÃO.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52915


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68976 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55051 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54843 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54746 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última