Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OMELETE, O PRÍNCIPE DA FRANÇA
Saulo Piva Romero


HOUVE UM TEMPO EM QUE O REINO DA FRANÇA ESTAVA AMEAÇADO, POIS, JEAN, O IRMÃO DO REI OLIVER ATRAVÉS DE UMA REBELIÃO FEZ COM QUE O REI PERDESSE A VIDA E ASSIM PODERIA ASSUMIR O TRONO QUE PERTENCIA POR HERANÇA AO PRÍNCIPE LOGAN.
ASSIM QUE LOGAN ASSUMIU O TRONO COMO O NOVO REI DA FRANÇA PROMETEU CAPTURAR O TIO JEAN QUE HAVIA TIRADO A VIDA DO SEU PAI E JOGÁ-LO NO CALABOUÇO PARA SEMPRE.
MAS JEAN ERA UM HOMEM MUITO ESPERTO, MAS AO MESMO TEMPO ATORMENTADO COM O QUE HAVIA FEITO AO SEU IRMÃO.
SUA INSISTÊNCIA EM TOMAR O TRONO DAS MÃOS DE LOGAN FEZ COM QUE ELE ENLOUQUECESSE.
ASSIM ELE PASSOU A VER O FANTASMA DO REI OLIVER POR TODOS OS CANTOS DO PALÁCIO.
ENTÃO JEAN ASSUSTADO COM AS APARIÇÕES DO IRMÃO VAGANDO PELO PALÁCIO FEZ COM QUE ELE APRESSASSE O SEU PLANO DE TIRAR O PRÍNCIPE LOGAN DO TRONO DA FRANÇA.
LOGAN FEZ UMA LONGA VIAGEM ATÉ A MONTANHA DOS CORVOS ONDE MORAVA UM PODEROSO E MALVADO MAGO CHAMADO BERILO, O FAMOSO MAGO DE LION.
QUANDO CHEGOU À MONTANHA DOS CORVOS O PRÍNCIPE JEAN OFERECEU LOGAN DO MEIO DO CAMINHO ATRAVÉS DE ALGUMA POÇÃO MÁGICA.
ENTÃO, JEAN E O MAGO FOI AO ENCONTRO DE LOGAN E COM A DESCULPA DE COMEMORAR A SUBIDA DE LOGAN AO TRONO DA FRANÇA OFERECERAM UMA BEBIDA AO NOVO REI QUE A TOMOU INOCENTEMENTE E MEIA HORA DEPOIS SUA CABEÇA COMEÇOU A DIMINUIR ATÉ QUE SE TRANSFORMOU EM UM MINÚSCULO OVO DE GALINHA.
LOGO EM SEGUIDA O TIO ORDENOU QUE A GUARDA REAL O RIDICULARIZASSE NA FRENTE DE TODOS OS FIDALGOS DA CORTE E DEPOIS O EXPULSASSE DO PALÁCIO.
ASSIM A PARTIR DESSE DIA O PRÍNCIPE QUE HAVIA SIDO HUMILHADO E EXPULSO DO TRONO GANHOU UM NOVO NOME DADO PELOS FIGALGOS.
LOGAN PASSOU A SER CHAMADO TANTO PELOS NOBRES COMO PELOS PLEBEUS DE OMELETE, O PRÍNCIPE DA FRANÇA.
ENTÃO, O FEIOSO “CABEÇA DE OVO” PROMETEU VOLTAR UM DIA PARA SE VINGAR DE TODAS AS MALDADES PRATICADAS PELO TIO.
DEPOIS DE SER EXPULSO DO PALÁCIO, OMELETE PASSOU A VIVER NA FLORESTA DE VIZZAVONA.
LÁ ELE CONHECEU UMA BELÍSSIMA CAMPONESA CHAMADA JANETE E LOGO SE APAIXONOU POR ELA.
JANETE TINHA UM GRANDE CORAÇÃO E LOGO CORRESPONDEU AO AMOR QUE OMELETE SENTIA POR ELA, MESMO SABENDO QUE ELE ESTAVA CONDENADO A SER UMA CABEÇA DE OVO PARA SEMPRE.
MAS, A JOVEM JANETE CONTINUOU FIRME AO LADO DELE, POIS O QUE INTERESSAVA PARA ELA ERA O QUE ELE ERA POR DENTRO E NÃO A BELEZA NA APARÊNCIA.
CERTO DIA O PRÍNCIPE OMELETE TEVE UM SONHO COM O SEU PAI E NO SONHO O PAI PROMETEU QUE AJUDARIA ELE A RECUPERAR O TRONO DA FRANÇA NOVAMENTE.
ASSIM O FANTASMA DO REI OLIVER COMEÇOU A ASSOMBRAR MUITO MAIS O SEU IRMÃO.
A CADA DIA O REI LOUCO PASSOU A TER MUITOS PESADELOS HORRÍVEIS COM O FASTASMA DO PAI DE OMELETE E PERDEU DE UMA VEZ POR TODAS A POUCA LUCIDEZ QUE AINDA TINHA.
ENTÃO, BERILO, O MAGO DE LION APROVEITANDO A FRAQUEZA DE JEAN DECIDIU SE APODERAR DO TRONO DA FRANÇA E ASSIM TAMBÉM FAZENDO JEAN EXPÇERIMENTAR DO PRÓPRIO VENENO FAZENDO COM QUE ELE VIRASSE UM RATINHO INOFENSIVO.
ENQUANTO ISSO NA FLORESTA DE VIZZAVONA, O PRÍNCIPE OMELETE MONTOU UM NUMEROSO EXÉRCITO E PARTIU RUMO AO PALÁCIO DISPOSTO A RECUPERAR O TRONO QUE O TIO JEAN HAVIA ROUBADO.
QUANDO OMELETE ESTAVA MARCHANDO TRIUNFANTE PARA FORA DA FLORESTA ALGO MUITO INESPERADO ACONTECEU.
ELE PASSOU EM FRENTE A UMA MACIEIRA CARREGADAS DE MAÇÃS E QUANDO MENOS ESPERAVA UMA RAPOSA QUE ESTAVA ESCONDIDA NA SUA COPA, PULOU NA SUA DIREÇÃO ABOCANHANDO A SUA CABEÇA OVAL LHE DEIXANDO SEM A CABEÇA.
QUANDO O PRÍNCIPE PERCEBEU JÁ ERA TARDE DEMAIS, POIS, A RAPOSA JÁ HAVIA SUMIDO SEM DEIXAR RASTROS.
ASSIM ELE PASSOU A SER CHAMADO DE LOGAN, O PRÍNCIPE SEM CABEÇA E QUANDO CHEGOU A PALÁCIO ASSUSTOU BERILO, O MAGO DE LION, POIS ELE NÃO DESCONFIAVA QUE AQUELE CORPO SEM A CABEÇA FOSSE LOGAN, O LEGÍTIMO REI DA FRANÇA.
MAS, O MALVADO BERILO QUERENDO SE LIVRAR LOGO DAQUELA ASSOMBRAÇÃO MONTADA NUM CAVALO BRANCO E IMPUNHANDO UMA ESPADA, GIROU A SUA VARINHA MÁGICA E FEZ UMA ABÓBORA APARECER NO LUGAR DA CABEÇA DE LOGAN FAZENDO COM QUE LOGAN RECONHECESSE O MAGO DE LION.
LOGAN EXIGE QUE O BERILO LHE DEVOLVA A SUA VERDADEIRA CABEÇA E ELE COM AR DE DEBOCHE E DIZ PARA LOGAN PERGUNTAR PARA O MINÚSCULO RATINHO ONDE SE ENCONTRA A SUA CABEÇA ORIGINAL.
ASSIM LOGAN PERCEBEU QUE O RATINHO ERA O SEU TIO E QUE ELE HAVIA PERDIDO O TRONO PARA O MAGO DE LION.
ELE ESTAVA CONVENCIDO QUE NUNCA MAIS RECUPERARIA A SUA CABEÇA HUMANA E UMA TRISTEZA DOMINOU SEU CORPO E ALMA.
JANETE, A CAMPONEZA COM ALMA DE RAINHA VENDO A TRISTEZA DO AMADO E COMEÇA A AGIR.
ELA OFERECE UM BFRINDE A BERILO, O MAGO DE LION COMO SAUDAÇÃO POR ELE TER SUBIDO AO TRONO DA FRANÇA.
QUANDO O MAGO LEVANTA A TAÇA E DÁ UM PEQUENO GOLE, IMEDIATAMENTE ELE COMEÇA A SE CONTORCER E EM INSTANTES SE TRANSFORMA NUMA INOFENSIVA LAGARTIXA.
ENTÃO O MALVADO MAGO RECONHECE JANETE COMO SENDO A FILHA DA BRUXA DA FLORESTA DE VIZZAVONA.
A BELÍSSIMA DAMA COM A PEQUENA LAGARTIXA NA PALMA DAS MÃOS LHE DIZ:
- SOU EU COM CERTEZA! AS SUAS MALDADES E AS DO PRÍNCIPE JEAN CHEGARAM AO FINAL, POIS, O FEITIÇO VIROU COM O FEITICEIRO.
NESSE MOMENTO, LOGAN VOLTA A SER O QUE ERA, POIS, O ENCANTO QUE O MAGO DE LION HAVIA FEITO PARA ELE FOI DESFEITO PELO AMOR QUE A JOVEM JANETE SEMPRE HAVIA SENTIDO POR ELE.
ASSIM O PRÍNCIPE LOGAN OMELETE QUE SE TORNOU O LEGÍTIMO REI DA FRANÇA SE CASOU COM A SUA AMADA JANETE. ELES OFERECERAM UM GRANDE BANQUETE NA FESTA DO CASAMENTO REAL CUJO PRATO PRINCIPAL ERA UM DELICIOSO OMELETE RECHEADO COM PRESUNTO, TOMATE E QUEIJO.









Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52892


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última