Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
VALENTINA E O PERFUME DAS ROSAS AZUIS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM REI MUITO PODEROSO ESCOLHEU UM PRETENDENTE PARA SE CASAR COM A SUA BELA E FORMOSA FILHA.
ELE INSISTIA PARA QUE A PRINCESA VALENTINA SE CASASSE COM O PRETENDENTE QUE HAVIA ESCOLHIDO PARA ELA.
O JOVEM PRÍNCIPE TINHA UMA APARÊNCIA HORRÍVEL. ELE ERA VESGO, NARIGUDO E CORCUNDA, MAS EM COMPENSAÇÃO ERA MUITO RICO.
MAS, VALENTINA NÃO ESTAVA INTERESSADA NA SUA FORTUNA.
ENTÃO PARA FUGIR DA INSISTÊNCIA DO PAI QUE QUERIA CASÁ-LA COM O FEIOSO PRÍNCIPE, ELA DECIDIU QUE SÓ SE CASARIA COM QUEM LHE TROUXESSE ALGUMAS ROSAS AZUIS QUE ALÉM DE SEREM LINDAS TAMBÉM EXALAVAM UM PERFUME MUITO ADOCICADO.
ESSAS ROSAS AZUIS ERAM MUITO RARAS NA REGIÃO ONDE FICAVA O REINO.
MAS, VALENTINA JÁ HAVIA ENCONTRADO UMA PANTAÇÃO DE ROSAS AZUIS NO CORAÇÃO DA FLORESTA MAIS PRECISAMENTE PRÓXIMO A UM PANTÃNO CHEIO DE CROCODILOS FAMINTOS.
ASSIM COM ESSA DECISÃO FEZ COM QUE RETARDASSE O SEU CASAMENTO POR MUITOS MESES JÁ QUE PARA ATRAVESSAR O PÂNTANO E CHEGAR À PLANTAÇÃO DAS ROSAS AZUIS ERA MUITO DIFÍCIL.
MUITOS PRÍNCIPES SE ENTUSIASMARAM COM A POSSIBILIDADE DE ATRAVESSAR O PERIGOSO PÂNTANO E COLHER AS DIFERENCIADAS ROSA AZUIS, PORÉM ERA UMA MISSÃO PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL.
MAS NO REINO HAVIA MUTOS PRÍNCIPES ESPERTALHÕES. ASSIM UM DOS PRETENDENTES FOI PROCURAR UMA VELHA BRUXA QUE MORAVA NO BOSQUE PRÓXIMO AO CORAÇÃO DA FLORESTA PARA QUE ELA O AJUDASSE A SE CASAR COM A PRINCESA VALENTINA.
A VELHA BRUXA DISSE PARA ELE PEGAR UMAS ROSAS BRANCAS E ASSIM FOI FEITO.
NA NOITE SEGUINTE A VELHA BRUXA COLOCOU AS ROSAS BRANCAS NUMA JARRA COM ÁGUA E ACRESCENTOU UM PIGMENTO AZULADO.
ASSIM AO AMANHECER O PRÍNCIPE ESPERTALHÃO JÁ POSSUÍA EM SUAS MÃOS AS TÃO FALADAS ROSAS AZUIS.
ENTÃO O PRÍNCIPE DEU ALGUMAS MOEDAS DE OURO PARA A BRUXA DO BOSQUE E PARTIU RUMO AO PALÁCIO.
LÁ CHEGANDO FOI LOGO APRESENTANDO AS TÃO FALADAS ROSAS AZUIS PARA O REI QUE ENCANTADO COM A BELEZA DAS ROSAS AZUIS CHAMOU A FILHA PARA QUE VISSE AS TÃO DESEJADAS ROSAS AZUIS QUEIMPREGUINARAM A SALA DO TRONO COM O SEU ADOCICADO PERFUME.
MAS VALENTINA COMO ERA MUITO INTELIGENTE FOI LOGO ESMAGANDO AS PÉTALAS E DISSE AO PAI QUE AQUELAS ROSAS ERAM BRANCAS E NÃO AZUIS.
ENTÃO O REI ORQUENOU QUE O PRETENDENTE ESPERTALHÃO FOSSE TRANCAFIADO NO CALABOUÇO.
EM SEGUIDA EIS QUE ENTRA NA SALA DO TRONO O PRÍNCIPE CORCUNDA QUE VALENTINA HAVIA DESPREZADO
ELE CARREGAVA EM SUAS MÃOS DEZENAS DE ROSAS AZUIS E ASSIM QUE VIU VALENTINA ENTREGOU AS ROSAS AZUIS EM SUAS MÃOS
O REI FICOU MARAVILHADO COM A BRUVURA DO CORCUNDA AO ENFRENTAR TODOS OS CROCODILOS DO PÂNTANO PARA CONSEGUIR COLHER AS TÃO SONHADAS ROSAS AZUIS PARA PRESENTEAR A SUA AMADA.
AO CONTRÁRIO DO QUE HAVIA FEITO O PRÍNCIPE ESPERTALHÃO ELE HAVIA ARRISCADO A SUA VIDA EM NOME DO AMOR.
NO MOMENTO EM QUE ELE ENTREGOU AS ROSAS AZUIS PARA A SUA AMADA UM MILAGRE ACONTECEU E O FEIOSO PRÍNCIPE SE TRANSFORMOU EM UM RAPAZ BELO E CHARMOSO.
ASSIM EMBRIAGADA PELO DOCE PERFUME DAS ROSAS AZUIS, A BELA FINALMENTE SE CASOU COM A FERA CUMPRINDO A PROMESSA QUE HAVIA FEITO AO REI.
 
 
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52872


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55015 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54891 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54792 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54691 Visitas

Páginas: Próxima Última