Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS LÁBIOS E O BATOM
Saulo Piva Romero

OS LÁBIOS E O BATOM

EIZA HAVIA ACABADO DE COMPLETAR QUINZE ANOS E COMO TODAS AS JOVENS DA IDADE DELA ERA VAIDOSA E SONHADORA.
ELA AMAVA PASSAR HORAS A FIO NA FRENTE DO ESPELHO COM MOLDURAS DOURADAS QUE TINHA EM SEU QUARTO ERA DIANTE DELE QUE ELA PASSAVA O BATOM, O SEU COSMÉTICO PREFERIDO DELICADAMENTE NOS SEUS LÁBIOS.
EIZA NÃO SAÍA DE CASA SEM ESTAR COM BATOM NOS LÁBIOS, POIS, AO FAZER ISSO ERA COMO SE OS SEUS LÁBIOS DIALOGASSEM COM O BATOM.
ELA POSSUÍA UMA VASTA COLEÇÃO DE BATONS DAS MAIS VARIADAS CORES E TONS NO SEU NÉCESSAIRE QUE FICAVA GUARDADO DENTRO DA BOLSA QUE CARREGAVA PARA CIMA E PARA BAIXO.
EIZA TAMBÉM ERA UMA MOCINHA MUITO CURIOSA E UM DIA TEVE A IDEA DE PESQUISAR A ORIGEM DO BATON, O COMÉSTICO QUE TANTO AMAVA.
ELA DESCOBRIU QUE O BATON FOI CRIADO NO EGITO E DESDE ENTÃO SONHAVA CONHECER TODA A HISTÓRIA DO COMÉSTICO FAVORITO DAS MULHERES EM TODO O MUNDO.
ENTÃO COMO SEU PAI ERA UM CIENTISTA E INVENTOR FAMOSÍSSIMO E APROVEITANDO-SE DO SEU ANIVERSÁRIO PEDIU AO SEU PAI QUE LHE CONSTRUÍSSE UMA MÁQUINA DO TEMPO QUE FIZESSE COM QUE ELA VOLTASSE NO TEMPO E VIAJASSE AO ANTIGO EGITO DOS FARAÓS PARA QUE ELA PUDESSE INVESTIGAR A FUNDO A ORIGEM DO SURGIMENTO DO BATON E SEUS TONS DAS MAIS VARIADAS CORES.
ASSIM FOI FEITO E SEU PAI PASSOU MUITOS DIAS CONSTRUINDO A MÁQUINA DO TEMPO MAIS MODERNA QUE JAMAIS FOI VISTA NA FACE DO PLANETA TERRA.
DEPOIS DE UMA LONGA ESPERA A MÁQUINA DO TEMPO DE EIZA FICOU PRONTA.
A JOVEM EIZA AMOU O SEU PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DO SEU PAI, POIS, A MÁQUINA DO TEMPO QUE O SENHOR CARLOS HAVIA CONSTRUÍDO ERA MAIS VELOZ QUE A VELOCIDADE DA LUZ E ISSO A LEVARIA AO ANTIGO EGITO EM POUCOS INSTANTES.
EIZA ESTAVA PRONTA PARA FAZER A SUA ENIGMÁTICA E MISTERIOSA VIAGEM AO PASSADO E ASSIM QUE SEU PAI ACIONOU O BOTÃO DE PATIDA ATRAVÉS DE SEU COMPUTADOR A MÁQUIMA DO TEMPO DECOLOU RAMO A CIVILIZAÇÃO SUMÉRIA QUE FICAVA NA REGIÃO DA MESOPOTÂMIA ENTRE OS RIOS TIGRE E EUFRATES ONDE SE LOCALIZAVA A TERRA DOS FARAÓS CHAMADA EGITO.
DEPOIS DE MUITO CHACOALHAR DENTRO DA MÁQUINA DO TEMPO EIZA ATERRISSOU EM TERRA FIRME.
ELA DESCEU DA MÁQUINA DECIDIDA A DESVENDAS TODOS OS METÉRIOS E ENIGMAS QUE CERCAM A ORIGEM E O SIGNIFICADO DO BATON PARA AS EGÍPCIAS.
DEPOIS DE UM TEMPO ADMIRANDO A BELEZA DAS GRANDES PIRÂMIDES DOS FARAÓS ELA TIROU O SEU NÉCESSAIRE DA SUA BOLSA E PEGOU UM ESPELHINHO QUE A TRANSPORTOU PARA DENTRO DELE E QUANDO ELE PERCEBEU QUE HAVIA SIDO SUGADA PELO ESPELHO JÁ ESTAVA PARADA EM UMA DAS RUAS MAIS MOVIMENTADAS DA CIDADE DO CAIRO E UMA CENA CHAMOU-LHE A ATENÇÃO.
ELA ESTAVA VENDO UMA MOÇA QUE SE CHAMAVA NIN. ELA ESTAVA MUITO AGITADA E OFEGANTE E CORRIA PELA RUA COMPLETAMENTE DESORIENTADA, POIS, ELA HAVIA SE APAIXONADO POR UM VENDEDOR QUE TINHA CHEGADO DA GRÉCIA HÁ POUCOS DIAS.
MAS O GRECO NEM PERCEBIA QUE NIN EXISTIA, POIS ERA MUITO TÍMIDO E SENSÍVEL.
QUANDO ESSE HOMEM PARAVA NA PRAÇA E ABRIA A SUA MALA PARA EXIBIR AS SUAS MERCADORIAS, OS EGÍPCIOS COMEÇAVAM A ZOMBAR DA DELICADEZA E DA SENSIBILIDADE EXAGERADA DE ZENÓN, O GREGO.
MAS ISSO NÃO IMPORTAVA PARA NIN, POIS, ELA HAVIA SE APAIXONADO POR ELA DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE O VIU NAQUELA PRAÇA. NIN SÓ QUERIA PENSAR NUM JEITO DE CHAMAR A ATENÇÃO DE SEU AMADO.
OS DIAS FORAM PASSANDO E ZENÓN NEM NOTAVA A PRESENÇA DE NIN AOS SEUS PÉS.
ENTÃO, ELA VENDO QUE NÃO HAVIA CONSEGUIDO CONQUISTAR O CORAÇÃO DO JOVEM GREGO DEDICIU PEDIR AJUDA A SACERDOTISA INANA, MULHER MUITO PRESTIGIADA PELO FARAÓ MENÉS.
ASSIM A SACERDOTISA ACONSELHOU NIN A SER MAIS VAIDOSA E DEU-LHE UM COLORANTE PARA QUE ELA USSASSE NOS SEUS LÁBIOS COM O OBJETIVO DE CONQUISTAR O CORAÇÃO DAQUELE VENDEDOR DE MERCADORIAS POR QUEM ELA HAVIA SE APAIXONADO, PORÉM ELA TERIA QUE USAR UM VÉU NOS SEUS LÁBIOS DEPOIS DE PINTÁ-LOS COM O COLORANTE E MOSTRÁ-LOS SOMENTE AO SEU AMADO.
DEPOIS DOS CONSELHOS DA SACERDOTISA, NIN CORREU PARA A CASA E FOI DIRETO PARA OS SEUS APOSENTOS E SE POSICIONOU NA FRENTE DO SEU BELÍSSIMO ESPELHO DE MOLDURAS DOURADAS.
EM SEGUIDA ABRIU O COLORANTE QUE HAVIA RECEBIDO DA SACERDOTIZA E DEDICIDA A CONQUISTAR O CORAÇÃO DO SEU AMADO ELA COMEÇOU A CONTORNAR DELICADAMENTE OS SEUS LÁBIOS COM O COLORANTE VERMELHO RUBRO E QUANDO TERMINOU A APLICAÇÃO DO COMÉSTICO COBRIU OS SEUS LÁBIOS CARNUDOS COM O VÉU COMO HAVIA ORDENADO A SACERDOTISA.
FEITO ISSO A VAIDOSA NIN FOI AO ENCONTRO DO CHARMOSO GREGO E APROXIMANDO-SE DELE TIROU O VÉU QUE COBRIA OS SEUS LÁBIOS CARNUDOS QUE HAVIAM SIDO COLORIDOS COM PERFEIÇÃO FAZENDO COM QUE O SEU AMADO BEIJASSE OS SEUS LÁBIOS.
ENTÃO O JOVEM GREGO DESSE MOMENTO EM DIA SE APAIXONOU POR NIN.
NIN E ZENÓN VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE UM AMOR EM QUE A CHAMA QUE O ACENDEU SOBREVIVEU MUITO ALÉM DA ETERNIDADE.
DEPOIS DE TESTEMUNHAR ESSA LINDA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE A EGÍPCIA E O GREGO, EIZA ENTROU NA MÁQUINA DO TEMPO NOVAMENTE E REGRESSOU AOS DIAS ATUAIS COM SEUS LÁBIOS DELICADAMENTE CONTORNADOS E PINTADOS PELO SEU INSEPARÁVEL BATOM VERMELHO RUBRO.
O COSMÉTICO DADO A NIN PELA SACERDOTISA NAQUELA ÉPOCA PARA QUE COM ELE CONQUISTASSE O CORAÇÃO DO SEU AMADO PASSOU POR GRANDES TRANSFORMAÇÕES AO LONGO DOS SÉCULOS ATÉ SER BATIZADO COMO BATOM E SE TORMAR O COSMÉTICO MAIS QUERIDO PELAS MULHERES AO REDOR DO MUNDO.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52861


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56643 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última