Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CONSELHOS GERAIS PARA A VIDA PT 02
CONSELHOS GERAIS
Márcio de Medeiros Lima

Resumo:
O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter? Se for para chorar, então chore, se for para gritar grite, se for batalhar, batalhe e se for para se curvar, curve-se então, mas, faça tudo isto de joelhos em oração aos pés do Eterno Deus, confiante na sua resposta e no seu infinito amor e bondade. Se religião, futebol, política e opinião não se discuti, então, como resultado teremos um povo ignorante, radical, fundamentalista e extremista. Devemos discutir tudo isto pacificamente, com respeito, tolerância e conhecimento, promovendo um debate sadio, organizado, inteligente, e que venha levar as pessoas ao conhecimento, esclarecimento e reflexão sobre estes e outros assuntos. Não somos os donos da verdade, podemos estar certos em alguns pontos, e ao mesmo tempo podemos também estar errados em outros pontos. Ouça, pesquise, compare, converse, aprenda, ensine, respeite o argumento alheio, e tenha sempre em mente que ninguém sabe tudo, e ninguém está totalmente certo em tudo e a vida toda, somos passivos de erros, somos falhos e limitados, precisamos aprender e dialogar sempre, o diálogo é primordial.

O que realmente define o ser humano, o seu dinheiro, a sua fama, o seu conhecimento, os seus valores morais, éticos e espirituais, ou o seu caráter?
Se for para chorar, então chore, se for para gritar grite, se for batalhar, batalhe e se for para se curvar, curve-se então, mas, faça tudo isto de joelhos em oração aos pés do Eterno Deus, confiante na sua resposta e no seu infinito amor e bondade.    
Se religião, futebol, política e opinião não se discuti, então, como resultado teremos um povo ignorante, radical, fundamentalista e extremista. Devemos discutir tudo isto pacificamente, com respeito, tolerância e conhecimento, promovendo um debate sadio, organizado, inteligente, e que venha levar as pessoas ao conhecimento, esclarecimento e reflexão sobre estes e outros assuntos. Não somos os donos da verdade, podemos estar certos em alguns pontos, e ao mesmo tempo podemos também estar errados em outros pontos. Ouça, pesquise, compare, converse, aprenda, ensine, respeite o argumento alheio, e tenha sempre em mente que ninguém sabe tudo, e ninguém está totalmente certo em tudo e a vida toda, somos passivos de erros, somos falhos e limitados, precisamos aprender e dialogar sempre, o diálogo é primordial.

Autor: Márcio de Medeiros
Data: 19-10-2020


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52881


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57888 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54705 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54685 Visitas

Páginas: Próxima Última