Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Live
Rafael SC

A ideia até que é boa. Um músico, na intimidade, tocando um instrumento e cantando no sofá da sua própria sala.

Isso poderia ser excelente, caso um ou outro tivesse essa sacada. O problema é que a tática virou modinha, disseminou, se transformou numa praga. Me lembrou aquele jogador de futebol que sempre foi um perna-de-pau, quando entra em campo nos “amigos do Zico e os amigos do Ronaldo”, quer “dar chapéu”, “rolinho”, fazer gol de calcanhar e “de bicicleta”.

Triste mesmo é quando, como se servissem de exemplo, esses artistas espalhassem uns conselhos que combinariam mais vindo do João Doria ou do meigo Dollynho: “fique em casa”, “use máscara”, “mantenha distância”.

É patente que muitas lives contaram com uma super-produção, pouca coisa inferior aos grandes shows. Para montar a parafernália, certamente houve a demonizada aglomeração.

Um músico, do qual eu não sei o nome e não sei o que toca, se preparava para cometer suas canções, quando um suposto ladrão, supostamente invadira sua humilde residência, de repente apareceu amarrado como num desenho animado do Scooby-Doo.

Políticos também, como se houvesse interesse, aderiram ao Zoom. Numa inversão do que já era uma inversão, mostraram na privada o que fazem na vida pública. No que poderia ser um encontro improvável, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, discutiu “os rumos da nação” numa live com o... Felipe Neto.

Houve live para todos os gostos. O boquirroto Gilmar Mendes não perdeu a oportunidade de representar ele mesmo: Gilmar riu, Gilmar chorou e, lógico, Gilmar, como não poderia deixar de fazer, ofendeu pessoas ausentes.

Outro ministro do STF, Alexandre de Moraes, realizou um bate-papo virtual. Apesar do baixo interesse de saber o que o ministro pensa, mesmo em meio a esse tipo de apocalipse zumbi que vivemos, há a curiosidade em saber qual é a próxima estratégia que essa mente diabólica está tramando. E descobriu-se que, na conspiração policialesca extraída da imaginação dele, os stories nada mais são que lavagem de dinheiro. Essa iluminação surgiu numa live, para todo mundo ver.

Nessa modinha das lives, o que era para ser informal e despojado, ficou artificial, mecânico por causa da superprodução e, inclusive, patrocínio.


Este texto é administrado por: Rafael da Silva Claro
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios Live Rafael SC


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54918 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54721 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54629 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última