Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Primeiras Experiências com Crianças
VERA LUCIA ALVES ZACHARIAS

Resumo:
Trata-se de uma experiência que tive trabalhando como babá em Nova Iorque quando estava prestes a completar 40 anos e nunca havia tido uma criança sob minha responsabilidade.

Na minha inocente opinião a parte mais difícil da maternidade seria o parto em si, se fosse normal. Sendo programado, as dificuldades seriam os pontos e a recuperação.
Eu estava enganada. Haja fôlego. As crianças demandam uma vida de aprendizados para quem se responsabiliza por elas. Sejam pais biológicos, adotivos, professores, psicólogos, pediatras. Elas mobilizam uma sociedade.
Eu fazia parte daquele grupo de pessoas que vive criticando e culpando os pais de filhos rebeldes. São permissivos demais, mimam demais, acham tudo bonitinho, não sabem impor limites, enfim, não sabem criar uma criança.
Até, praticamente 40 anos só tinha sido responsável por 5 crianças. Eu mesma, meu irmão caçula, meu sobrinho. Fiquei sozinha com ele enquanto bebê por 1 dia e nem foi inteiro. E dois irmãos de 4 e 6 anos dos quais fui babá nos EUA por uns dois meses.
Estava morando temporariamente em Nova Iorque e precisava trabalhar, então aceitei ser babá. Devo dizer que foi uma experiência fantástica, apesar do pouco tempo.
Eles eram filhos de brasileiros. Misturavam inglês e português o tempo todo. A menina era dócil, muito fácil de lidar. O menino tinha um grau de autismo, eu acho. Fazia manhas e se enfiava em baixo da cama quando não queria fazer alguma coisa. Adorava assistir, por vezes seguidas, aquele filme do Michael Jordan com o Pernalonga.
A menina ia para a escola pela manhã e eu a levava. O menino ia junto, tinha apenas 4 anos. Deixar sozinho em casa estava fora de questão.
Um dia, naquele frio do inverno de Nova Iorque chamei as crianças pra calçar as luvas. É lógico que houve uma verdadeira revolução. I don´t want gloves. But it´s too cold. Put the gloves, please? No, no, no. Ok let´s go. Não tive a presença de espírito de levar as gloves na bolsa. Quando chegamos à escola estavam me perguntando cadê gloves? Ficaram em casa. A menina entrou na escola. Problema resolvido. Voltei com ele para casa. Quando estávamos próximos ele começou a emitir uns gemidos. Entramos em casa e olhei pra ele sem entender o que estava acontecendo. Fiquei apavorada. As mãozinhas estavam roxas e a minha barriga doeu.
Para minha sorte e dele lembrei da minha tia Alice que disse ter abraçado minha irmã para esquentá-la. Foi o que fiz. Coloquei as mãozinhas entre minhas pernas e o abracei com gosto. Ele melhorou rapidamente. Ufa!
As crianças são surpreendentes, principalmente agora, na era da tecnologia suprema. São espertas, articuladas e nos fazem sentir incapazes de dar respostas adequadas às inocentes perguntas que pairam em suas cabecinhas brilhantes.


Biografia:
Trabalhei por 36 anos em bancos. Hoje, na qualidade de aposentada estou tentando escrever crônicas, coisa que sempre me interessou, mas as correrias e preocupações diárias me impediam de praticar. Há uma grande diferença entre talento e vontade de fazer. Tentando vou descobrir se tenho algum talento, pois vontade não me falta.
Número de vezes que este texto foi lido: 81


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Família Surpresa VERA LUCIA ALVES ZACHARIAS
Crônicas Primeiras Experiências com Crianças VERA LUCIA ALVES ZACHARIAS


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2020
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 69760 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 55977 Visitas
IHV (IAHU) e ISV (IASHUA) - Gileno Correia dos Santos 49518 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 44709 Visitas
viramundo vai a frança - 44637 Visitas
Minha namorada - Jose Andrade de Souza 44338 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 43953 Visitas
Amor e Perdão - Amilton Maciel Monteiro 43545 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 42011 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 41599 Visitas

Páginas: Próxima Última