Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RESPEITO É ÓTIMO E TODOS MERECEM!
RESPEITANDO TUDO E TODOS!
Márcio de Medeiros Lima

Resumo:
    O respeito é ótimo, você e todos merecem, o respeito começa em você, começa quando você analisa os seus limites, quando reconhece as suas fraquezas, quando reconhece que tem que melhorar, estudar e aperfeiçoar os seus princípios morais e espirituais. Primeiro você tem que se auto respeitar, tem que valorizar-se e comprometer-se consigo mesmo. O respeito não deve ser imposto à ferro e fogo, o mesmo deve ser semeado e conquistado gradativamente. Você deve fazer por onde ser respeitado(a), deve querer ser respeitado, mas, é respeitando que se é respeitado(a).    

O RESPEITO SEMPRE É BEM VINDO

    O respeito é ótimo, você e todos merecem, o respeito começa em você, começa quando você analisa os seus limites, quando reconhece as suas fraquezas, quando reconhece que tem que melhorar, estudar e aperfeiçoar os seus princípios morais e espirituais. Primeiro você tem que se auto respeitar, tem que valorizar-se e comprometer-se consigo mesmo. O respeito não deve ser imposto à ferro e fogo, o mesmo deve ser semeado e conquistado gradativamente. Você deve fazer por onde ser respeitado(a), deve querer ser respeitado, mas, é respeitando que se é respeitado(a).    
    Respeite o direito, a vontade, os desejos, as opiniões, crenças, pensamentos filosóficos, políticos e valores alheios, desta forma, é um grande passo para você conquistar o respeito das pessoas. A questão do respeito deve ser uma questão mais debatida, ensinada e incentivada nas escolas, igrejas, faculdades, empresas e demais instituições sejam elas públicas ou privadas. O respeito deve ser constante, progressivo e abrangente. Você deve respeitar à si mesmo, deve respeitar o seu filho(a), sua esposa (ou esposo), deve respeitar os seus pais, deve respeitar o seu líder espiritual, seu chefe, seu subordinado, deve respeitar ainda às leis do seu país, deve respeitar o seu vizinho(a), o seu colega de trabalho, escola, faculdade e seminário, deve respeitar a Lei de Deus, as Escrituras e conselhos de pessoas, deve respeitar ainda a natureza, o meio ambiente, a fauna, a flora e a sua saúde, respeite ainda as obras literárias, científicas, intelectuais e propriedades alheias, sejam elas materiais ou imateriais. Enfim, devemos respeitar tudo e todos, sem distinção de cor, raça, credo, pensamento político, filosófico e religioso e condição sócio econômica.
    Ensinam sobre religião nas escolas e sobre tantas outras coisas, mas, por que não ensinam à cerca do respeito mútuo? Existem muitas brigas, discórdias e consequências ruins, por causa da falta de respeito. Valorize e exerça o respeito à si mesmo e ao seu próximo.
    A religião e o respeito devem andar lado a lado, religião por si só não salva, não surte efeito, não transforma, não faz a diferença. Mas, você com o seu respeito faz toda a diferença, transforma, e cria uma atmosfera agradável entre as pessoas. Pelo ao menos tente respeitar! Respeite.
    Respeite os seus limites, mas não se esqueça que Deus pode fazer você ir além dos seus limites, não limite a capacidade, a generosidade e o poder divino.


By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020


Biografia:
Sou teólogo e servo do Deus altíssimo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52901


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A PUREZA E A INOCÊNCIA Márcio de Medeiros Lima
Frases MENTE OCUPADA E PRODUTIVA Márcio de Medeiros Lima
Frases E VOCÊ NA SOCIEDADE? Márcio de Medeiros Lima
Artigos CUIDADO COM A SUA SEMEADURA! Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAR E QUESTIONAR "FORA DA CAIXA" Márcio de Medeiros Lima
Artigos EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO Márcio de Medeiros Lima
Artigos PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 03 Márcio de Medeiros Lima
Artigos O TRONO DA RAZÃO Márcio de Medeiros Lima
Frases PENSAMENTOS IMPORTANTES PT 02 Márcio de Medeiros Lima
Frases SONHOS E REALIZAÇÕES Márcio de Medeiros Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68973 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55793 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55047 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54961 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54841 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54840 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54737 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última