Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS PINCÉIS DA HELENICE
Saulo Piva Romero

 HOUVE UM TEMPO EM QUE UMA MENINA CHAMADA HELENICE QUE MORAVA NA CIDADE DO CÉU MAIS LINDO DO BRASIL COMEÇOU A USAR O DOM QUE DEUS HAVIA LHE DADO.
O SEU AMOR PELAS ARTES FEZ COM QUE ELA DESENVOLVE UMA GRANDE HABILIDADE AO MANEJAR OS SEUS PINCÉIS COM MUITA SUAVIDADE E LEVEZA.
ELA AMAVA A NATUREZA TAMBÉM E OBSERVAVA TUDO NOS SEUS MÍNIMOS DETALHES.
ENQUANTO A MENINA HELENICE CAMINHAVA PELAS RUAS DA PEQUENA CIDADE DE BRAZÓPOLIS BEIRANDO A ANTIGA ESTRADA DE FERRO E OUVINDO AO LONGE O SOM DA MARIA FUMAÇA, ELA IMAGINAVA UM MUNDO COLORIDO E PERFEITO E SUAS IDÉIAS IAM TOMANDO FORMAS.
FORMAS ESSAS QUE ELA COMEÇOU A REPRODUZIR NAS TELAS COM O DOM QUE DEUS LHE DEU.
ASSIM QUE CHEGAVA A SUA CASA, HELENICE PEGAVA OS SEUS PINCÉIS E OS PASSAVA NA AQUARELA REPLETA DE TINTAS DAS MAIS VARIADAS CORES E ASSIM OS SEUS PINCÉIS SOB O COMANDO DAS SUAS MÃOS HABILIDOSAS DESLIZAVAM SUAVEMENTE PELAS TELAS CRIANDO LINDAS PAISAGENS COLORIDAS A SUA IMAGINAÇÃO IA PROJETANDO NA SUA MENTE.
A PAISAGEM DA LINDA E ACONCHEGANTE CIDADE ONDE ELA HAVIA NASCIDO FAZIA COM QUE A MENINA APERFEIÇOASSE AINDA MAIS O SEU DOM DADO POR DEUS.
A SUA CIDADE COM SUAS RUAS ESTREITAS E EXTREMAMENTE INCLINADAS, DIFÍCEIS DE SUBIR E DESDER E COM SUAS CASAS EM ESTILO COLONIAL DE ONDE SE PODIA ENXERGAR AS VERDES MONTANHAS DAVAM MUITAS INSPIRAÇÕES PARA QUE ELA DESENVOLVE BRILHANTEMENTE O SEU TALENTO E AMOR PELAS ARTES.
OS ANOS SE PASSARAM E A MENINA HELENICE SE TORNOU UMA MOÇA E PARTIU DA SUA CIDADE EM BUSCA DE SEUS SONHOS SEMPRE SEGUINDO OS ENSINAMENTOS E AS ORIENTAÇÕES DE DEUS E COM SEU TALENTO PELAS ARTES SE TORNOU UMA ÓTIMA PROFESSORA.
CERTO DIA, ELA ESTAVA EXPLICANDO A IMPORTÂNCIA DAS CORES NA VIDA DAS PESSOAS.
ENTÃO, ELA APROVEITOU E COMEÇOU A CONTAR AOS SEUS ALUNOS SOBRE A CRIAÇÃO DO ARCO- ÍRIS E AS SUAS SETE CORES.
ENTÃO, A CRIATIVA HELENICE COMEÇOU A NARRAR UMA LINDA HISTÓRIA ENVOLVENDO A CRIAÇÃO DO ARCO- IRIS E O INFINITO AMOR DE DEUS POR TODOS NÓS.
CERTO DIA TODAS AS CORES CRIADAS POR DEUS, ESTAVAM REUNIDAS NAS NUVENS DO CÉU E COMEÇARAM A DISCUTIR SOBRE QUEM ERA A MAIS IMPORTANTE, A MELHOR, A MAIS ÚTIL E A MAIS PREFERIDA.
ENTÃO, A COR VERDE FOI A PRIMEIRA A FALAR NAQUELA COLORIDA REUNIÃO,
- NÃO HÁ DÚVIDAS DE QUE EU MAIS IMPORTANTE DENTRE TODAS AS CORES, POIS, SOU O SINAL DA VIDA E DA ESPERANÇA E ALÉM DISSO, FUI ESCOLHIDA PARA COLORIR AS MATAS, AS FLORESTAS, AS FOLHAS DAS ÁRVORES, PORTANTO DEVO SER ELEITA A RAINHA DAS CORES, POIS, SEM MIM TODOS OS ANIMAIS MORRERIAM.
NESSE MOMENTO, A COR AZUL DISSE:
- EU PROTESTO! EU DEVO SER A RAINHA DE TODAS AS CORES, POIS, DOU VIDA AO CÉU E AOS OCEANOS. A ÁGUA  É A BASE DA VIDA E ESTA É LEVADA PARA CIMA PELAS NUVENS DO MAR AZUL. O CÉU DÁ ESPAÇO, PAZ E SERENIDADE. SEM MINHA PAZ O MUNDO VIVERIA EM GUERRA.
QUANDO A COR AZUL TERMINOU DE DESCREVER AS SUAS QUALIDADES, A COR AMARELA SOLTOU UMA LONGA GARGALHADA E DISSE:
- AS DUAS SÃO MUITO CONVENCIDAS E IMPLICANTES E AINDA QUEREM NOS CONVENCER QUE SÓ VOCÊS TÊM COMPETÊNCIA PARA COMANDAR TODAS AS CORES. EU SOU A MENSAGEIRA DA ALEGRIA, POIS, EU DOU VIDA AO SOL E A LUA QUE SÃO OS MAIORES ASTROS DESSA TERRA.
DEPOIS DA COR AMARELA EXIBIR AS SUAS QUALIDADES, FOI A VEZ DA COR LARANJA SE PRONUNCIAR DIZENDO:
- EU SOU A COR DA SAÚDE E DA FORÇA, POIS, EU TENHO A RESPONSABILIDADE DE DAR AS VITAMINAS NECESSÁRIAS PARA QUE O ORGANISMO DAS PESSOAS FIQUE MAIS SAUDÁVEL.
A COR VERMELHA FICOU CORADA DE TANTA IRRITAÇÃO QUE ESTAVA PASSANDO AO OUVIR UMA COR SE DIZENDO SER A MELHOR OU A MAIS IMPORTANTE DENTRE TODAS AS CORES E NÃO SUPORTANDO MAIS ELA GRITOU:
- EU SOU A MAIS SÁBIA DE TODAS AS CORES, POIS, SOU O FLUXO DA VIDA, A COR DO SANGUE QUE BOMBEIA O CORAÇÃO, MAS TAMBÉM REPRESENTO A COR DA ADVERTÊNCIA, DA PAIXÃO E DO AMOR.
A COR ROXA ANTES QUE FICASSE ARROXEADA DE RAIVA INTERROMPEU O ENTUSIASMO DA COLEGA E DISSE:
- SOU A COR DA REALEZA E DO PODER, POIS, SIGNIFICO SABEDORIA ACOMPANHADA DE AUTORIDADE.
ENTÃO, DEPOIS QUE A COR ROXA TERMINOU SEU INFLAMADO DISCURSO, FOI A VEZ DA ÚLTIMA COR QUE FORMAVA O BELÍSSIMO ARCO-ÍRIS FALAR NAQUELA REUNIÃO NAS NUVENS.
 A COR ANIL QUE ERA A MAIS CALMA DE TODAS AS CORES ALI PRESENTES, DISSE:
- EU SOU A COR DO SILÊNCIO. DIFICILMENTE VOCÊS ME NOTAM, MAS SEM MIM, VOCÊS TODAS SE TORNAM SUPERFICIAIS. REPRESENTO O PENSAMENTO E A REFLEXÃO, O CREPÚSCULO E AS ÁGUAS PROFUNDAS. VOCÊS PRECISAM DE MIM PARA O EQUILÍBRIO E O CONTRASTE, PARA A ORAÇÃO E A PAZ INTERIOR.
DEPOIS QUE AS SETE CORES TERMINARAM DE EXALTAR AS SUAS QUALIDADES, ELAS CONTINUARAM A DISCUSSÃO E NÃO CHEGARAM A UM ACORDO AMIGÁVEL PARA DECIDIR QUAL DELAS SERIA ESCOLHIDA A RAINHA DAS CORES.
DE REPENTE HOUVE UM CLARÃO SEGUIDO DE UM RAIO BRILHANDO FAZENDO QUE O TROVÃO ROLASSE E REBIMBASSE NO CÉU SACUDINDO A NUVEM EM QUE SE ENCONTRAVAM AS SETE CORES QUE BRIGAVAM PELA COROA DE RAINHA DAS CORES.
ESSA REBIMBADA DO TROVÃO FEZ COM QUE UMA FORTE CHUVA CAÍSSE NAQUELE MOMENTO.
ASSIM AS CORES COMEÇARAM A FICAR COM MEDO E SE APROXIMARAM UMAS DAS OUTRAS PARA SE CONFORTAREM.
A CHUVA, ENTÃO FALOU:
- VOCÊS ESTÃO BRIGANDO PARA PROVAR QUEM É A MAIS IMPORTANTE. QUE COISA MAIS FEIA!  
SUAS CORES EGOÍSTAS SE ESQUECERAM DO VALOR DA AMIZADE?
VOCÊS NÃO SABEM QUE DEUS FEZ A TODAS? CADA QUAL PARA UM PROPÓSITO ESPECIAL, ÚNICO E DIFERENTE. ELE AMA A TODAS VOCÊS. ELE QUER BEM A TODAS. DEEM-SE AS MÃOS UMAS AS OUTRAS E VENHAM COMIGO. ELE AS ENTENDE NO CÉU NUMA FAIXA COLORIDA, COMO LEMBRETE DE QUE ELE AMA A TODAS, DE QUE VOCÊS PODEM VIVER JUNTAS EM PAZ, UMA PROMESSA DE QUE ELE ESTÁ VOCÊS, UM SINAL DE ESPERANÇA PARA O FUTURO.
DEPOIS DE TERMINAR DE NARRAR ESSA LINDA HISTÓRIA, HELENICE PEGOU OS SEUS PINCÉIS E OS DESLIZOU SUAVEMENTE NA TELA QUE ESTAVA PRESA A UM CAVALETE E DENTRO DE ALGUNS MINUTOS SURGIU UM LINDO ARCO-ÍRIS.
ENTÃO ELA DISSE AOS SEUS ALUNOS:
- E ASSIM, SEMPRE QUE DEUS ENVIA UMA BOA CHUVA PARA LAVAR O MUNDO. ELE PÕE O ARCO-ÍRIS, NO CÉU E  QUANDO NÓS VEMOS A SUA FAIXA COLORIDA ESTENDIDA NO CÉU DEPOIS DESSA CHUVA. É DEUS NOS MANDANDO UM LEMBRETE PARA QUE NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE QUE ELE AMA A TODOS E QUE NÓS PODEMOS CONVIVER JUNTOS NA MAIS PERFEITA PAZ E A PROMESSA DE QUE SEMPRE ESTARÁ AO NOSSO LADO.
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52877


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54919 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54547 Visitas

Páginas: Próxima Última