Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS PALAVRAS NA PAREDE
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE O JOVEM BELSAZAR SE TORNOU O REI DA BABILÔNA.
ELE ERA UM REI MUITO MALVADO QUE ADORAVA OUTROS DEUSES. ELE MALTRATAVA OS CATIVOS QUE VIERAM DO REINO DE JUDÁ.
ELE NÃO ACREDITAVA NO DEUS DE ISRAEL, POIS, ACHAVA QUE O POVO DE JUDÁ HAVIA INVENTADO ESSE DEUS TODO PODEROSO SÓ PARA AFRONTAR O POVO BABILÔNICO.
ENTÃO PARA ZOMBAR DE DEUS E DE SEU POVO ELE DECIDIU DAR UMA GRANDE FESTA.
BELSAZAR MANDOU QUE FOSSEM CONVIDADOS OS HOMENS MAIS NOBRES DE TODA A BABILÔNIA E TAMBÉM ORDENOU QUE FOSSE FEITO UM GRANDE BANQUETE.
ASSIM PARA POR EM PRÁTICA A SUA IDEIA DE HUMILHAR AO DEUS MILAGROSO E TODO PODEROSO, O ARROGANTE REI MANDOU SEUS SERVOS SERVIREM A BEBIDA NOS COPOS DE OURO QUE HAVIA SIDO RETIRADOS DO TEMPLO DE DEUS NO TEMPO EM QUE O POVO DE JUDÁ HAVIA SE TORNADO CATIVO.
ENTÃO, O REI BELSAZAR E OS NOBRES BABILÔNICOS PASSARAM A NOITE BEBENDO NOS COPOS DE OURO QUE PERTENCIAM AO TEMPLO DE DEUS E AINDA FICARAM DESDENHANDO DO PODER DELE E ELOGIANDO SEUS DEUSES DE BARRO.
MAS NESSE MOMENTO PARA O ESPANTO DO REI E DOS NOBRES APARECEU A MÃO DE UM HOMEM ESCREVENDO PALAVRAS QUE PARA ELES ERAM DIFÍCEIS DE SER ENTENDIDAS.
BELSAZAR PENSOU QUE AQUELA VISÃO DE UMA MÃO ESCREVENDO NA PAREDE FOSSE FRUTO DO EXCESSO DE VINHO JÁ HAVIA TOMADO NAQUELA NOITE, MAS AOS POUCOS FOI FICANDO COM MUITO MEDO, POIS, A MÃO ESCREVIA COM MUITA RAPIDEZ FAZENDO COM QUE O ARROGANTE REI FICASSE ATORMENTADO.
ELE COMEÇOU A SUAR E A TREMER DIANTE DAQUELA VISÃO DA MÃO ESCREVENDO PAREDE DA SALA DO TRONO, ENTÃO MANDOU CHAMAR TODOS OS MAGOS DA BABILÔNICA.
MAS, DE NADA ADIANTOU, POIS, NENHUM DOS MAGOS CONSEGUIU DECIFRAR O SIGNIFICADO DAQUELA MENSAGEM QUE HAVIA SIDO ESCRITO NA PAREDE.
OS MAGOS BABILÔNICOS NUNCA HAVIAM VISTO ESSAS PALAVRAS ATÉ O MOMENTO.
AS PALAVRAS DOURADAS DIZIAM MENE MENE TEKEL PARSIN.
O REI FICOU MUITO DECEPCIONADO COM OS MAGOS E OS EXPULSOU DA SALA DO TRONO.
A RAINHA VENDO QUE ELE ESTAVA MUITO BRAVO DISSE QUE ELE DEVERIA MANDAR CHAMAR DANIEL, POIS, ERA ELE QUE SEMPRE INTERPRETAVA OS SONHOS DO REI NABUCODONOSOR.
ENTÃO, O ASSUSTADO REI ORDENOU QUE DANIEL VIESSE AO PALÁCIO IMEDIATAMENTE E ASSIM FOI FEITO.
ASSIM QUE DANIEL SE APROXIMOU DO REI BELSAZAR, ELE AINDA SUANDO E TREMENDO DISSE:
- SE VOCÊ DECIFRAR O QUE SIGNIFICA ESSAS PALAVRAS NA PAREDE RECEBERÁ UM COLAR DE OURO E SERÁ NOMEADO O TERCEIRO HOMEM MAIS IMPORTANTE DA BABILÔNIA.
DANIEL DEPOIS DE OUVIR O QUE O REI HAVIA FALADO, DISSE:
- MAJESTADE, EU NÃO QUERO OURO, NEM PRATA QUE A MIM NÃO PERTENÇA, MAS VOU FALAR O QUE ESSAS PALAVRAS NA PAREDE SIGNIFICAM. MAS, QUERO LEMBRÁ-LO QUE O SEU PAI NABUCODONOSOR RECEBEU UMA LIÇÃO DO MEU DEUS TODO PODEROSO O TRANSFORMANDO NUMA FERA SELVAGEM DEIXANDO-O VIVER NUMA FLORESTA DURANTE MUITOS ANOS.
ENTÃO MESMO SABENDO DA HUMILHAÇÃO QUE O SEU PAI PASSOU, VOCÊ OUSOU DESDENHAR DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA SERVINDO VINHO NOS CÁLICES SAGRADOS DO SEU TEMPLO.
ASSIM AO VÊ-LO AGIR COM TANTA SOBERBA E DESDÉM, MEU DEUS SE ZANGOU COM O REI DA BABILÔNIA.
E ESCREVEU EM LETRAS DOURADAS NA PAREDE UMA MENSAGEM PARA AVISÁ-LO QUE O SEU REINADO TERMINA ASSIM QUE O SOL NASCER, POIS, O REI MEDO IRÁ TOMAR O SEU REINO E VOCÊ VAI MORRER E A BABILÔNIA SERÁ DIVIDIDA.
O REI BELSAZAR NÃO ACREDITOU NAS PALAVRAS QUE DEUS HAVIA ESCRITO PARA COMUNICÁ-LO DO FIM DE SEU REINADO E MAIS UMA VEZ DESDENHOU DA PALAVRA DE DEUS DIZENDO:
- DUVIDO QUE ALGUÉM CONSIGA INVADIR A PODEROSA BABILÔNIA, POIS, NOSSAS MURALHAS SÃO BEM GROSSAS E FORTES.
EM SEGUIDA MANDOU DANIEL SUMIR DA SUA FRENTE, POIS, ELE JÁ ESTAVA CANSADO DE SER ENGANADO POR FALSOS PROFETAS.
ASSIM QUE DANIEL SE RETIROU DO PALÁCIO, O REI CIRO DA PÉRSIA AO INVÉS DE ATACAR TENTANDO PULAR AS MURALHAS, ELE DESVIOU O SEU PERCURSO BEIRANDO O REI E APROVEITOU QUE TODOS ESTAVAM EMBRIAGADOS PELO EXCESSO DE VINHO E ACABARAM ESQUECENDO OS PORTÕES ABERTOS, CIRO E SEUS SOLDADOS TOMARAM A BABILÔNIA E TIRARAM A VIDA DE BELSAZAR.
ASSIM QUE SOL NASCEU, CIRO FOI COROADO REI DA BABILÔNIA E AO CONTRÁRIO DE BELSAZAR, ELE RESPEITAVA O DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
.QUANDO CIRO COMPLETOU O PRIMEIRO ANO DE SEU REINADO NA BABILÔNIA, ELE TEVE UMA VISÃO COM DEUS MANDANDO QUE RECONSTRUÍSSE O SEU TEMPLO NA CIDADE DE JERUSALÉM.
 CIRO MANDOU QUE TODOS OS CATIVOS QUE QUISESSEM AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE DEUS VOLTASSEM PARA A SUA TERRA.
 PASSADOS SETENTA ANOS EM QUE O TEMPLO SAGRADO HAVIA RECONSTRUÍDO, O REI CIRO MANDOU DEVOLVER OS CÁLICES E TODOS OS OBJETOS QUE HAVIAM SIDO TOMADOS DO TEMPLO DE DEUS POR NABUCODONOSOR.
 ASSIM MAIS UMA VEZ A PALAVRA DE DEUS E A ALIANÇA COM O SEU POVO FOI CUMPRIDA.
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52853


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68855 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57796 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56595 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55660 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54855 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54691 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54597 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54548 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54450 Visitas

Páginas: Próxima Última