Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O POÇO DE JEREMIAS
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE DEUS ESCOLHEU UM JOVEM RAPAZ PARA QUE REVELASSE  AS SUAS PROFECIAS NO REINO DE JUDÁ.
DEUS ENVIOU JEREMIAS PARA JUDÁ PORQUE AS PESSOAS QUE MORAVAM LÁ ESTAVAM COMETENDO MUITOS PECADOS.
QUANDO JEREMIAS CHEGOU AO REINO DE JUDÁ PREGANDO OS ENSINAMENTOS DE DEUS TODOS QUE MORAVAM LÁ PENSARAM QUE ELE ERA UM LOUCO.
ENTÃO, JEREMIAS PASSOU A SER ODIADO E AS PESSOAS CAÇOAVAM DELE QUANDO ELE PREGAVA UMA PROFECIA DA PARTE DE DEUS.
MAS DEUS ESTAVA COM ELE O TEMPO TODO E NUNCA O ABANDONOU, POIS DEU ESSA MISSÃO PARA ELE NO REINO DE JUDÁ, POIS, O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA SABIA QUE JEREMIAS ERA UM HOMEM ESPECIAL E POSSUÍA TAMBÉM MUITA CORAGEM.
 JEREMIAS PREGAVA OS ENSINAMENTOS DE DEUS TODOS OS DIAS E NINGUÉM OUVIA.
ENTÃO JEREMIAS FICOU MUITO ENTRISTECIDO COM A INDIFERENÇA DAS PESSOAS QUE CONTINUAVAM CAÇOANDO DELE TODAS AS VEZES QUE ELE PROFETIZAVA UMA PROFECIA QUE VINHA DA PARTE DE DEUS.
ENTÃO, JEREMIAS SE AJOELHOU E FALOU COM DEUS.
- POR QUE ME ENVIASTE PARA ESSE REINO DOMINADO PELO PECADO? EU SOU MUITO NOVO E O POVO DESSE LUGAR FICA ZOMBANDO DE MIM, QUANDO PREGO A TUA PROFECIA PARA ELES.
ENTÃO, DEUS SABENDO DA INTELIGÊNCIA DE JEREMIAS E DA SUA CORAGEM, DISSE:
- NÃO TENHA MEDO! EU ESTOU CONTIGO E USO A TUA BOCA PARA FALAR COM O MEU POVO.
VAI EM FRENTE E NÃO DESISTA DE COMPLETAR A MISSÃO DE LEVAR A MINHA PALAVRA ATÉ AS PESSOAS QUE MORAM NESSE REINO.
ASSIM JEREMIAS DEPOIS DESSA CONVERSA COM DEUS VOLTOU A SE ANIMAR E VOLTOU PARA AS RUAS DE JUDÁ PREGANDO MUITAS PROFECIAS VINDAS DA PARTE DE DEUS.
DEUS VENDO JEREMIAS SER HUMILHADO POR MUITOS HOMENS IMPORTANTES DO REINO DE JUDÁ COMEÇOU A FAZER COM QUE ESSES HOMENS VISSEM O TAMANHO DA SUA.FORÇA E PODER.
ENTÃO, MANDOU QUE JEREMIAS QUEBRASSE UM JARRO DE BARRO NA FRENTE DAQUELES HOMENS QUE DESDENHAVAM DA SUA PALAVRA E QUE TAMBÉM O HUMILHARAM NA PRAÇA DURANTE A SUA PREGAÇÃO DA PROFECIA DE DEUS, TODO PODEROSO.
ESSES HOMENS NÃO GOSTARAM DA ATITUDE DE JEREMIAS DE QUEBRAR O JARRO COM AGRESSIVIDADE.
O CLIMA NA PRAÇA FICOU MUITO TENSO, MAS JEREMIAS TOMADO PELA CORAGEM, NÃO TEVE MEDO E DISSE EM VOZ ALTA PARA QUE TODOS OS QUE ESTIVESSEM NAQUELA PRAÇA OUVISSEM AS PALAVRAS DE DEUS NAQUELE MOMENTO.
 -VOCÊS VIRAM O QUE ACONTECEU COM AQUELE JARRO? ELE SE QUEBROU EM MIL PEDAÇOS E O MESMO ACONTECERÁ COM JERUSALÉM SE VOCÊS NÃO PARAREM DE COMETEREM PECADOS CONTRA AS LEI DE DEUS. NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA DESTA CIDADE SE CONTINUAREM A FECHAREM OS SEUS OUVIDOS PARA AS PROFECIAS DE DEUS.
QUANDO DEUS PAROU DE FALAR ATRAVÉS DA BOCA DE JEREMIAS, OS HOMENS DA LEI DAQUELA CIDADE FICARAM MUITO BRAVOS. ENTÃO, PASUR, UM SACERDOTE COMEÇOU A BATER EM JEREMIAS COM O SEU PESADO CAJADO E EM SEGUIDA PRENDEU AS MÃOS E OS PÉS DELE NUMA MADEIRA.
JEREMIAS FICOU COM O ROSTO MUITO MACHUCADO E PASSOU A NOITE INTEIRA SEM CONSEGUIR SE MEXER, MAS ELE CONTINUAVA FIRME NA MISSÃO DE LEVAR AS SANTAS PALAVRAS DE DEUS AOS CORAÇÕES ENDURECIDOS DAQUELES HOMENS PARA QUE ELES NÃO PECASSEM MAIS E PASSASSEM A OBEDECER E SEGUIR O QUE O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA TINHA PLANEJADO PARA ELES.
NO DIA SEGUINTE, O REI DE JUDÁ MANDOU QUE SOLTASSE JEREMIAS PORQUE JULGAVA QUE ELIAS ERA APENAS UM LOUCO QUE NÃO REPRESENTAVA UMA AMEAÇA AO SEU REINO.
ENTÃO, JEREMIAS VOLTOU A FICAR TRISTE NOVAMENTE E PENSOU EM DESISTIR DA MISSÃO QUE DEUS HAVIA LHE DADO. MAS, A PROFERIA DE DEUS, QUEIMAVA NO SEU CORAÇÃO.
ASSIM JEREMIAS, O PROFETA ESCOLHIDO POR DEUS NÃO MAIS PAROU DE PROFETIZAR AS PROFECIAS QUE VINHAM DA PARTE DE DEUS.
ENTÃO, NOVAMENTE OS HOMENS DA LEI DO REINO DE JUDÁ FICARAM AINDA MAIS FURIOSOS COM JEREMIAS.
ELES JÁ NÃO SUPORTAVAM MAIS AS PREGAÇÕES DE JEREMIAS E QUERIAM ACABAR COM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS.
ENTÃO, ASSIM QUE UM NOVO REI ASSUMIU O TRONO DE JUDÁ, ESSES HOMENS DA LEI, OS SACERDOTES E OS FALSOS PROFETAS FORAM ATE A PRESENÇA DO REI PARA RECLAMAREM DAS LOUCURAS DE JEREMIAS EM JUDÁ E PEDIRAM PARA O REI MATÁ-LO.
JEREMIAS TAMBÉM ESTAVA DIANTE DO REI NA SALA DO TRONO E DISSE:
- VOSSA MAJESTADE, SE MANDAR EU PARA A MORTE, VAI TIRAR A VIDA DE UM INOCENTE, POIS, AS PALAVAS QUE A MINHA BOCA FALA NÃO VEM DE MIM, MAS, SIM DE DEUS.
O NOVO REI QUE ERA UM HOMEM BOM E JUSTO DISSE:
- ESTE HOMEM NÃO COMETEU MAL ALGUM, PORTANTO NÃO MERECE MORRER.
ASSIM MAIS UMA VEZ DEUS LIVROU JEREMIAS DAS GARRAS DOS HOMENS DA LEI DO REINO DE JUDÁ E ELE CONTINUOU PREGANDO A PALAVRA DE DEUS EM TODOS OS CANTOS DA CIDADE.
MAS COM O PASSAR DOS ANOS, OS QUE ODIAVAM O PROFETA JEREMIAS COMEÇARAM A CRIAR INTRIGAS ENVOLVENDO O NOME DELE.
ENTÃO, O REI NÃO TINHA MAIS COMO DEFENDER JEREMIAS DAS ACUSAÇÕES QUE ERAM FEITAS A ELE.
ASSIM O REI DEIXOU QUE OS HOMENS DA LEI DO REINO DE JUDÁ FIZESSEM O QUE QUISESSEM COM O PROFETA ENVIADO POR DEUS.
ELES ESTAVAM COM MUITA RAIVA DELE E DECIDIRAM POR UM FIM A VIDA DELE.
ENTÃO, PASUN, O SACERDOTE JUNTAMENTE COM OS HOMENS DA LEI O AGARROU E DECIDIU JOGÁ-LO NUM POÇO BEM FUNDO E CHEIO DE LAMA.
JEREMIAS ESTAVA A UM PASSO DE PERDER A SUA VIDA, POIS, COMEÇOU A AFUNDAR, MAS, DEUS QUE SEMPRE ESTAVA AO SEU LADO MAIS UMA VEZ O AJUDOU.
NAQUELE MOMENTO DEUS FEZ UM HOMEM CHAMADO EBEDE-MELEQUE PASSAR PRÓXIMO AO POÇO E VER O CORPO DE JEREMIAS COMPLETAMENTE COBERTO PELA LAMA FICANDO VISÍVEL APENAS O SEU ROSTO.
ASSIM EBEDE-MELEQUE INSPIRADO POR DEUS FOI FALAR COM O REI SOBRE A SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAVA JEREMIAS.
- VOSSA MAJESTADE, OS HOMENS DA LEI JUNTAMENTE COM O SACERDOTE JOGARAM JEREMIAS NUM POÇO CHEIO DE LAMA. E ELE ESTÁ SE AFOGANDO. SE ELE NÃO SAIR DO POÇO IMEDIATAMENTE, ELE MORRERÁ!
E O JUSTO E BONDOSO REI TAMBÉM INSPIRADO POR DEUS MANDOU EBEDE-MELEQUE E MAIS TRINTA SOLDADOS DO SEU EXÉRCITO PARA LIBERTAR JEREMIAS DAQUELE POÇO.
ASSIM, APESAR DE LEVAR MUITAS SURRAS E HUMILHAÇÕES JEREMIAS NUNCA MAIS PAROU DE PREGAR AS PROFECIAS VINDAS DA PARTE DE DEUS.
ALGUNS ANOS DEPOIS DE TER SIDO JOGADO NO POÇO, A CIDADE DE JERUSALÉM FOI DESTRUÍDA COMO JEREMIAS HAVIA PROFETIZADO.
COM A PROFECIA CUMPRIDA, JEREMIAS PASSOU A SER RESPEITADO POR TODOS OS QUE ANTES O ACHAVAM UM LOUCO, MAS, PARA DEUS, JEREMIAS FOI FUNDAMENTAL PARA QUE ELE PUDESSE ESTABELECER O SEU PLANO DE LIBERTAÇÃO DO SEU POVO DO DOMÍNIO DOS POVOS INIMIGOS DO REINO DE ISRAEL.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52844


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68855 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57796 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56595 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55660 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54855 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54691 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54597 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54548 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54450 Visitas

Páginas: Próxima Última