Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS FATOS DIANTE A COVID19
DE PAULO FOG
ricardo fogaça

Resumo:
BOM

O AJUSTE A MÁSCARA - A ve3rgonha do dia, o uso incorreto das máscaras que podem salvar vidas.
     É dificil para nós, em maior parte, destinar nossa saúde a preservação desta, no uso de máscaras.
     Gente, o troço dificil de ficar na face, sufocante, nauseante, mais imprencíndivel.
     Jamais questionarei aqui ao contra disso, só que de inicio as que foram criadas no mercado popular, meu Deus, mais parecia uma arma de tortura.
     Hoje já não, tem umas até bem legais, sabe, com o tempo a pessoa vai se acostumando.
     Não é á toa que desde criança ouvia dos antigos, que o dificil muitas vezes nos acostumamos mais rápido.
     Não é que a máscara seja ruim, longe disso, mais é claustrofóbica, bem verdade.
     Mais salva vidas, de verdade, acho que temos de deixar certas vaidades e aquele orgulho besta de nos achar blindados de tudo.
     Vamos usa-las, eu vou lhes confidenciar, sou praticante do uso de bikes, tenho um problema quanto a veiculos motores.
     No percursso não costumo usar a máscara, mais já estou repensando isso, acredite, estou usando aos poucos e sabe, me sinto muito bem.
     Porém dentro de repartições e lugares públicos, comércios e com várias pessoas, estou sempre em uso delas.
     No trabalho, não há tanta necessidade do uso, por que fico praticamente mais de 10 horas sozinho, mesmo assim, sempre a levo por que saio e ás vezes tenho contato com o público, ai lá estou de máscara.
     Sempre fazedno a higiene do local do trabalho com sabão e álcool, além de estar sempre lavando minhas mãos com sabonete liquido e álcool em gel.
     O distanciamento social, sempre é muito bom, procuro coloca-lo no meu habitual.
     Porém, minha gente, epitácio, o pessoal dificil de entender certas medidas sanitárias, quando tudo era permitido, muitos fugiam da gente, agora se aglomeram e querem se deixarmos nos agarrar, vai entender.
     Falando sério, o COVID19 esta ai, levando amigos, personalidades, familiares, estranhos enfim a todos, é uma doença que não tem cerca e nem barreiras sociais.
     Vamos fazer nossa parte e após passarmos por toda a PANDEMIA, vamos continuar a manter certos costumes de higiene, afinal, não faz mau a ninguém né.


                                             04062020........








              A POLITICA E O SALÁRIO, TRABALHO DIANTE A COVID19 - Acabei de assistir ao jornal da emissora carioca, gente, que complicação.
     Por um lado, pessoas que ainda clamam pela ajuda emergencial, mais vemos ainda a situação econômica que só vai definhando diante a realidade ótica.
     As empresas poderão assinar ao acordo, que diz entre tudo a diminuição da renda salarial, o corte do vínculo mesmo que por alguns meses com as empresas.
     Meu Deus, que loucura essa pandemia trouxe para o mundo, porém o Brasil já esta descabelando-se.
     Pessoas descrentes de um governo que provoca e gera tantas polêmicas quanto ao vírus no território nacional.
     Tenho de dizer, é triste ver pessoas chorando e implorando pelos 600 reais dos quais todos deveriam receber sem distinção, cabendo a cada um o dever civico e moral de aceita-lo ou não.
     Mais infelizmente ainda somos um país que cultiva certos pesares entre alguns de nós, que se tornam famigerados e gananciosos por tudo, o governo não pode blindar a empresas e garantir suas dívidas diante a essa crise mundial sem garantias de que também não irá a grande queda financeira.
     Pelo jeito irá a fazer ao bem nacional, mais ainda quero ver a essas empresas que não fecharam em nenhum momento sua parte diante a crise e também abrindo seus cofres e auxiliando ao não fechamento das menores.
     Vejo nos noticiários e jornais, as empresas, as grandiosas, dando ar de generosidade e caridade, balelas, elas ganham e muito a nossas custas e nosso suor.
     Nada mais que o justo que estas agora ofereçam uma parte de seus acumulados prestigios e ganhos numa causa de extrema benevolência, acredito que o governo irá sim abrir suas cartas de crédito, mais já digo, paciência e olho vivo não faz mau a ninguém.



                             09062020...........







                  DECIDI FALAR, MAIS UMA VEZ -   Sabe, eu havia quase que colocado uma pedra ou um último cadeado sobre essa página horrível em minha vida.
     Há tempos atrás, eu em minha casa e me ligam para que eu fosse para um setor de um colega cobri-lo devido a sua falta.
     Deixei meus afazeres e fui, tomei meu banho e peguei minhas coisas.
     O lugar, uma secretaria, ali dentro do local, um dos cômodos, duas pessoas, um homem e uma mulher, me apresentei a eles e disse que seria o profissional a trabalhar ali a noite.
     A mulher em certa forma simpática, disse que tudo bem, sai dali deixando-os em suas conversas.
     Tempos depois entra um veiculo branco e desce um senhor, este corre para dentro deixando o veiculo aberto.
     Momentos depois, sai o casal lá de dentro, a mulher me vê e faz que não num gesto um tanto recriminatório.
     " Nossa fulano, saiu ás pressas e deixou o carro todo aberto, sua carteira ai dentro e suas coisas, você é louco, seu relógio, as chaves, tudo ai dentro e a porta toda aberta".
     Para finalizar aquela que para mim fora umas das piores cenas de minha vida, entra no veiculo e sai com a carteira em mãos.
     " Olha tem dinheiro dentro, vai, confere, esta louco, deixar tudo aberto, tudo".
     Hoje, me arrependo, de não ter saído daquela maldita cadeira em que eu estava e ter olhado nos olhos daquela mulher e te-la feito provar daquele tenebroso veneno que ela destilara em mim.
     O pior é saber que infelizmente as coisas e pessoas seguem assim, em discriminação, rascismo e preconceito.
     Ela pode até usar em sua defesa que aquilo dito fora em forma angular, nada a ver para minha pessoa.
     Ás vezes me pego pensando, será que aquela senhora, ainda tem no íntimo o âmago de ser odiosa, trazendo á tona o pior do ser, não quero nunca mais passar por aquilo, sou negro e existo sim, mais não sou ladrão por isso.
     Tenho e sempre terei MINHA DIGNIDADE.


                          05062020...........





               COMO ESTA SENDO DIFICIL SER NEGRO - Acreditem ouvi isso de um jovem quase branco dias desses.
     Se ele soubesse que esse tal de dificil já vem de séculos dedicados á escravidão humana.
     O pior é que muitas vezes facilitada e permitida por negros.
     Nos permitimos sermos insultados e humilhados em baixissimos salários e tendo sempre ameaças ao nosso redor.
     Quando foi que um negro já ouviu em qualquer fase ruim nas empresas sobre corte de salários e de pessoal, de uma forma meio perfumada vem sempre a ele primeiro, ou o chefe/encarregado lhe pressiona com aquela antiga forma amigável.
     " Vamos apressar o trampo que as coisas estão ruim, dão uma força a mais ai hein, irmão".
     Cara, eu já ouvi e ainda ouço isso e muito mais, a pressão piscológica e a forma com as noticias e cobranças que a nós sempre são em certo, diferentes.
     Mesmo assim, permitimos por que aprendemos de onde rompe a corda na hora do corte.
     Também ouvi recentemente de um cara, diz ser amigo, isso:
     " Você se faz de vítima, tem de levantar a face, seguir, por que não estudou mais e não lutou por um futuro melhor".
     Fácil dizer isso em circunstâncias normais, não culpo o lado familiar, mais não quero dicas de bulas antiguissimas, quando sei o quanto tudo me foi dificultado.
     Não acho certo e nem farei apologia a quebrar, espancar e destruir o que é dos outros, ser negro é mais do que isso, é batalhas, batalhar com nosso sangue e força e construir nosso amanhã com paz e alegria.



                                    04062020........



Biografia:
amo ler e muito mais escrever, sou assim
Número de vezes que este texto foi lido: 52920


Outros títulos do mesmo autor

Contos CÁSSIO 10 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 9 IND 18 ANOS NOVEL ricardo fogaça
Contos UM CARA ASSIM, INESPERADO 18 ANOS LGBT ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 8 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 7 NOVEL 17 ANOS IND ricardo fogaça
Crônicas O PRESIDENTE COM COVID ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 6 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 5 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 4 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça
Contos CÁSSIO 3 NOVEL IND 17 ANOS ricardo fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 74.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última