Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Oportunidades ocultas no negócio
Isnar Amaral

Resumo:
Este método é aplicado atualmente em diversos ambientes profissionais do Brasil e do exterior

O momento atual surpreendeu a todos e colocou em risco a sobrevivência de muitas empresas. De repente, o mundo parou e mudou para um padrão totalmente desconhecido, repleto de incertezas. Os planejamentos estratégicos, ainda nos primeiros meses de execução, tornaram-se totalmente inadequados para a situação. O que fazer quando o seu mapa não indica mais nenhum caminho a seguir?
Para algumas empresas, a continuidade das atividades parece não ter solução no campo racional. Tudo fica complicado, as soluções que antes eram eficazes hoje já não surtem efeito algum. Parece que somente um “milagre” pode desemperrar o negócio. No sentido religioso deste termo, não me cabe julgar. Todavia, afirmo que a interferência energética no ecossistema do negócio possibilita encontrar oportunidades, até então não observadas, que podem levar à solução milagrosa esperada.
Uma empresa é formada por ambientes interno e externo, o que determina o seu ecossistema, ou seja, o espaço físico total onde é possível a atuação do negócio. Neste meio encontram-se todos os elementos que se correlacionam com o negócio: proprietários, colaboradores, fornecedores, possíveis fornecedores, clientes, possíveis clientes, poder público, agentes financeiros, comunidade, associações, enfim, todos os interessados no negócio. Estes elementos são entidades energéticas que se correlacionam e geram um fluxo de energia, que resulta em entropia (caos), ou sinergia (alinhamento). A interferência no fluxo de energia deste ecossistema oportuniza a transformação da condição de caos energético, onde ocorrem perdas para um alinhamento energético de ganhos significativos nos resultados.
As oportunidades ocultas podem ser mais facilmente observadas a partir da interferência energética. Este método é aplicado atualmente em diversos ambientes profissionais do Brasil e do exterior: escritórios e consultórios, de micro empresas a grupos empresariais de diversos ramos, com ótimos resultados.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
Mentor em energia do negócio


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 61733


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Gestão estratégica começa no controle do ambiente Isnar Amaral
Artigos Bem-estar e saúde mental no ambiente de trabalho Isnar Amaral
Artigos Soluções além da gestão tradicional Isnar Amaral
Artigos Inovação e transformação do negócio Isnar Amaral
Artigos Sincronia Sistêmica® Isnar Amaral
Artigos O maior vilão oculto do seu negócio Isnar Amaral
Artigos Ecossistema da empresa Isnar Amaral
Artigos Gestão Fatal Isnar Amaral
Artigos O que deve ser considerado além do planejamento estratégico Isnar Amaral
Artigos Você não acredita em energia? Isnar Amaral

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 107.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A LAGARTINHA E A ALIMENTAÇÃO - Andrea Gonçalves dos Santos 69373 Visitas
Agosto - Flora Fernweh 65821 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 64722 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 64335 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 64122 Visitas
MUNDO COLORIDO - Simone Viçoza 64007 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63972 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63853 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 63831 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63827 Visitas

Páginas: Próxima Última