Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SISTEMA IGREJÁRIO II
ANALOGIA II
Juarez Fragata

Em meados do século XIX iniciara-se o uso de fertilizantes químicos na agricultura. Hoje, a agricultura tida como convencional, faz uso de enormes quantidades de doses de inseticidas, fungicidas, herbicidas e adubos químicos altamente solúveis, fazendo com que os alimentos tenham baixo valor nutricional, sendo que o seu nível tóxico pode ser o responsável por muitas doenças que afetam o homem, numa escala crescente. Ademais, os agroquímicos contaminam o meio ambiente, ou seja, a água, o ar, a terra, a flora e a fauna.
Já no que diz respeito às técnicas usadas para se obter o produto orgânico implicam no emprego de compostagem, da adubação verde, o manejo orgânico do solo, e da variedade de culturas – fazendo com que o alimento seja, sadio, limpo, com alta qualidade biológica.
É possível encontrar alimentos produzidos pelo sistema agrícola convencional, isto é, que faz uso de inseticidas, fungicidas, herbicidas, e adubos, nas mais simples quitandas, mercearias, assim como em grandes redes de supermercados, coisa que não ocorre com os produtos orgânicos.
Estes produtos que se derivam de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, e que, por isso, não agridem a natureza, mantendo, assim, a vida do solo intacta, só é possível encontrar em lugares específicos, e o preço é bem acima dos produtos produzidos com fertilizantes químicos.
Como acabamos de conferir o produto orgânico, apesar de ser sadio, limpo, e com alta qualidade biológica, não desfruta de grande popularidade, coisa que acontece com o produto produzido com fertilizantes químicos.
Nós também podemos fazer uma analogia entre esses dois sistemas agrícolas e o sistema igrejário.
Os produtos orgânicos, sadios, limpos, com alta qualidade biológica podem ser comparados aos pregadores sinceros, que de contínuo procuram pregar o evangelho simples, assim como Cristo ensinara.
Estes pregadores, assim como os produtos orgânicos – não disfrutam de grande popularidade, por isso, para encontrá-los é preciso procurar com extrema minúcia. Já os produtos cultivados com agrotóxicos e fertilizantes químicos podem ser comparados a grande maioria dos pregadores do sistema igrejário, ou seja, é possível encontrá-los em qualquer templo de esquina, em inúmeros canais de televisão (em alguns deles aparecendo mais chuviscos do que imagens), e em muitas estações de rádios, revistas, jornais, etc....
É claro que nem todos os pregadores que fazem uso dos meios de comunicação apregoam doutrinas errôneas. Uma pequena minoria prega, deveras, o evangelho verdadeiro. No entanto, a grande maioria tenta satisfazer os seus desejos carnais – fazendo de tudo para se tornar um pop star religioso, e para isso procuram agradar os homens e não a Deus, fechando, assim, a porta do Reino do Céu para os outros, não entrando e não deixando entrar os que estão querendo entrar.






Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52888


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SE O MUNDO VOS ODEIA, SAIBA QUE PRIMEIRO ODIOU A MIM Juarez Fragata
Artigos PALAVRAS DITAS AOS SEU TEMPO Juarez Fragata
Artigos MORTE E VIDA NO PODER DA LÍNGUA Juarez Fragata
Artigos NO INÍCIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS Juarez Fragata
Artigos MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO Juarez Fragata
Artigos QUEM FOI A MULHER DE CAIM? Juarez Fragata
Artigos LILITH, A PRIMEIRA ESPOSA DE ADÃO Juarez Fragata
Artigos A ORIGEM DAS SOCIEDADES SECRETAS Juarez Fragata
Artigos SE QUISERDES, E OBEDECERDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA Juarez Fragata
Artigos O CRISTIANISMO E O REI SÁBIO Juarez Fragata

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 72.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54728 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última