Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Brilhantes e vassouras
ANIBAL BENEVOLO BONORINO

Havia peras, figos, maçãs e uvas naqueles quintais maravilhosos da mansão daquele amigo.
No primeiro, os parreirais com uvas pretas, brancas e rosadas, que eram colhidas e refrescadas para serem servidas após o almoço. Muitos cachos, cuidadosamente colocados em pratos de porcelana branca ( as estampadas competiriam com a beleza das uvas) eram ofertados aos vizinhos, apenas os eleitos para um convívio posterior ou já existente.
Aqueles, que não recebiam esses presentes , estavam condenados a ser apenas moradores da mesma rua. Muitos se amarguravam por isso, outros nem percebiam ou nem ligavam para a situação.
Embora minha família não fosse agraciada com a porcelana branca, após o almoço, eu nada entendia a respeito. Comia as uvas no parreiral de cima, as peras nas árvores do andar de baixo, ao lado do meu amigo que, hoje tenho certeza, me amava como tal. E examinando minha conduta , me parece que eu era estomacal, gastronômico e muito pouco cordial, talvez indiferente.
Hoje entendo que o amor desobedece e desconhece todos os andares dos quintais dos seus pomares. Como uvas ( até não gosto muito) ao lado dos brilhantes e das vassouras e me penitencio por não ter valorizado o amor que me foi brindado na luminosidade, não percebida, da minha infância.
Rio, 04/10/2019


Biografia:
Nascido em Itaqui, no Rio Grande do Sul. Escrevo por prazer e gostaria de conhecer sua opinião a respeito da minmh ousadia.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas SPELLBOUND ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Crônicas Um lugar ao sol ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Crônicas Next door neighbor ANIBAL BENEVOLO BONORINO
Poesias Conclusão ANIBAL BENEVOLO BONORINO

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Brasil e Inglaterra com emoções! - Vander Roberto 35 Visitas
O café. - Rodrigo Nascimento 33 Visitas
🔵 Telespectador na linha - Rafael da Silva Claro 32 Visitas
A Alemanha ressurge das cinzas - Vander Roberto 30 Visitas
Brasil x Espanha assustou! - Vander Roberto 25 Visitas

Páginas: Primeira Anterior