Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
BOM DIA!
Saulo Piva Romero

HOUVE UM TEMPO EM QUE UM CÃO, UM GATO E UM BURRO DECIDIRAM FUGIR DAS FAZENDAS ONDE ELES VIVIAM
QUIS A VIDA QUE ELES SE ENCONTRASSEM E SE TORNASSEM GRANDES AMIGOS.
ELES FUGIRAM DAS SUAS FAZENDAS PORQUE TINHAM UM MOTIVO EM COMUM.
O CÃO, O GATO E O BURRO ABANDONARAM SEUS DONOS PORQUE SE SENTIAM REJEITADOS.
OS DONOS ESTAVAM DESCONTENTES COM ELES, POIS, JÁ NÃO CONSEGUIAM MAIS FAZER DIREITO SUAS TAREFAS DIÁRIAS E PORQUE ESTAVAM FICANDO VELHO.
ASSIM OS TRÊS ANIMAIS DEIXARAM AS SUAS FAZENDAS COM O CORAÇÃO PARTIDO.
ELES CAMINHARAM MUITOS DIAS SEM SABER PARA ONDE IR ATÉ QUE O DIA EM QUE SE ENCONTRARAM E FICARAM AMIGOS PARA SEMPRE.
O CÃO, O GATO E O BURRO ESTAVAM MUITO CANSADOS DE TANTO CAMINHAR.
ENTÃO, ELES AVISTARAM UM MOINHO VELHO E RESOLVERAM FAZER DELE, A NOVA CASA.
NESSE MOINHO, ELES PODERIAM SER LIVRES E APROVEITAR A VIDA SEM RECEBEREM BRONCAS OU SEREM MALTRATADOS.
ELES VIVERAM NAQUELE MOINHO VELHO POR MUITOS ANOS. A PAZ E A ALEGRIA REINAVAM NAQUELE AMBIENTE.
O CÃO E O GATO SAÍAM TODOS OS DIAS PARA CAÇAR ALIMENTOS E O BURRO FICAVA ENCARREGADO DE CARREGAR OS ALIMENTOS CAÇADOS ATÉ O MOINHO VELHO.
UM DIA, ELES COMEÇARAM A SE CANSAR DESSE ROTINA DIÁRIA A QUE ESTAVAM ACOSTUMADOS E RESOLVERAM VIVER UM NOVA AVENTURA.
ASSIM O CÃO, O GATO E O BURRO DECIDIRAM SER MÚSICOS, POIS, QUERIAM PROVAR QUE AINDA PODERIAM SER ÚTEIS,
ENTÃO, O BURRO DISSE:
´ EU VOU SER UM MÚSICO MUITO FAMOSO E VOCÊS PODERIAM ME ACOMPANHAR NESSE SONHO, POIS, VAMOS FORMAR UMA BANDA. EU TOCO ALAÚDE, O AMIGO GATO TOCA O VIOLINO E O AMIGO CÃO TOCA O SAXOFONE.
O CÃO E O GATO ACHARAM UMA ÓTIMA IDEIA. ENTÃO, OS TRÊS FUGITIVOS PARTIRAM RUMO A CIDADE GRANDE EM BUSCA DE SEUS SONHOS. MAS, ELES SABIAM QUE NÃO CONSEGUIRIAM CHEGAR A CIDADE EM APENAS UM DIA.
ENTÃO QUANDO JÁ ESTAVA ESCURECENDO, CHEGARAM A UMA IMENSA FLORESTA E DECIDIRAM DORMIR ALI MESMO. O BURRO E O CÃO RESOLVERAM SE DEITAR DEBAIXO DE UMA ÁRVORE, JÁ O GATO PREFERIU SUBIR NOS GALHOS.
NA MANHÃ SEGUINTE, OS TRÊS AMIGOS ACORDARAM BEM DISPOSTOS, MAS TAMBÉM FAMINTOS.
OS TRÊS ANIMAIS GRITARAM ANIMADAMENTE AO MESMO TEMPO UMA FRASE BEM SIMPLES, MAS QUE EXPRESSAVA MUITO A VONTADE DELES DE VIVER COM ALEGRIA E BOM HUMOR.
- BOM DIA! BOM DIA! BOM DIA!
HOJE, NÓS ESTAMOS MUITO FELIZES E VAMOS VIVER GRANDES AVENTURAS NESSE DIA ABENÇOADO.
- O BURRO SOLTOU UM ZURRO BEM ANIMADO, O GATO DEU UM MIADO BEM PROLONGADO E O CÃO MANDOU UM LATIDO MUITO DEMORADO.
DEPOIS DA SAUDAÇÃO, O CÃO, O GATO E O BURRO FORAM EM BUSCA DE COMIDA, POIS A FOME ERA GRANDE E A BARRIGA JÁ RONCAVA FAZIA MUITO TEMPO.
NÃO DEMOROU MUITO TEMPO, POIS, LOGO ENCONTRARAM UMA CASINHA TODA ILUMINADA COM UMA
MESA POSTA, CHEIA DAS MELHORES COMIDAS E, SENTADOS EM VOLTA DELA, UM BANDO DE MENDIGOS SE FARTANDO DE TANTO COMER.
ENTÃO, ELES ESTUDARAM UMA MANEIRA DE ESPANTAR OS MENDIGOS E FORAM PARA A LUTA.
ASSIM FIZERAM UMA BARULHEIRA ENSURDECEDORA MISTURANDO OS SEUS SONS. ERA ZURRO PARA CÁ, MIADO PARA LÁ E LATIDO ACOLÁ AO MESMO TEMPO. ISSO FEZ COM QUE OS MENDIGOS QUE JÁ ESTAVAM QUASE SURDOS POR CAUSA DA BARULHEIRA, FUGISSEM PARA A FLORESTA.
ASSIM O BURRO, O GATO E O CÃO CHEGARAM ATÉ A MESA E COMERAM AS GULOSEIMAS COM TANTO APETITE, FAZENDO PARECER QUE NÃO SE ALIMENTAVAM HÁ QUATRO SEMANAS.
QUANDO ACABARAM DE COMER E SE PREPARAVAM PARA CONTINUAR A CAMINHADA ATÉ A CIDADE GRANDE, APARECEU UM HOMEM QUE PARECIA SER O DONO DA CASA.
ESSE HOMEM QUANDO VIU A MESA CHEIA DE RESTOS DE COMIDA E A CASA TODA BAGUNÇADA, FICOU FURIOSO E RESOLVEU DAR UMA LIÇÃO NOS TRÊS INVASORES.
ELE PRENDEU OS TRÊS ANIMAIS NUM PORÃO ESCURO E ABAFADO E ELES FICARAM SEM COMIDA E ÁGUA POR VÁRIOS DIAS.
UM DIA EM QUE O DONO DA CASA DESCEU ATÉ O PORÃO, O GATO PULOU NO ROSTO DELE E ARANHOU ELE.
O HOMEM TOMADO PELA RAIVA SURROU O GATO QUE NÃO AGUENTOU E PERDEU A VIDA.
      O BURRO E O CÃO FICARAM ARRASADOS COM A PERDA DO AMIGO GATO E MAIS UMA VEZ RESOLVERAM FUGIR.
QUANDO, O HOMEM SAIU DO PORÃO DEPOIS DE SURRAR O GATO, ELE ESQUECEU DE TRANCAR A PORTA, ENTÃO, O CÃO E O BURRO NÃO PENSARAM DUAS VEZES E MAIS QUE DEPRESSA DERAM NO PÉ DAQUELA CASA.
ELES CONTINUARAM A SUA JORNADA RUMO A CIDADE, AGORA SEM O AMIGO GATO. ELES ESTAVAM MUITO TRISTES, POIS TUDO TINHA PERDIDO A GRAÇA PARA ELES SEM A COMPANHIA DO GATO MANHOSO, POIS NÃO TINHAM MAIS COM QUEM IMPLICAR.
O BURRO OLHOU PARA O CÃO E DISSE:
  - É MELHOR VOLTARMOS PARA NOSSA FAZENDA E FICAR LÁ QUIETO PENSANDO NA VIDA, POIS NOSSO SONHO DE SER MÚSICO ACABOU!
   E O CÃO RESPONDEU:                               
- VOCÊ ESTÁ CERTO.VAMOS EMBORA E NUNCA MAIS COLOCAREMOS OS PÉS NA CIDADE GRANDE.
ELES DERAM MEIA VOLTA E FORAM CAMINHANDO RUMO AS SUAS FAZENDAS, MAS, QUANDO ENTRARAM NA FLORESTA, AVISTARAM UM PEQUENA CASINHA EM QUE MORAVA UMA SIMPÁTICA VELHINHA E UM GATINHO. ELES FICARAM ASSUSTADOS QUANDO VIRAM QUE O SEU AMIGO GATO ESTAVA VIVENDO COM AQUELA VELHINHA.
O CÃO OLHOU COM UM OLHO ABERTO E O OUTRO FECHADO E O BURRO SE PÔS A ZURRAR DESESPERADAMENTE PENSANDO SER O GATO, UM FANTASMINHA AGORA!
E O GATO VENDO A REAÇÃO DO CÃO E DO BURRO, DISSE:
- ORA, DEIXA DE SER BURRO! AMIGO BURRO E VOCÊ AMIGO CÃO, PARE DE AGIR COMO CÃO QUE LATE, MAS QUE MÃO MORDE.
AGORA, VENHAM CÁ MEUS GRANDES AMIGOS E ME DEEM UM LONGO ABRAÇO!
AFINAL, EU ESTOU VIVO!  VOCÊS ESQUECERAM QUE OS GATOS TÊM SETE VIDAS?
O CÃO E O BURRO OLHARAM PARA O GATO E RESPONDERAM:
ACHO QUE COM A SURRA O SEU CÉREBRO ENTRO EM CURTO CIRCUITO.
DEPOIS DE MUITAS GARGALHADAS. OS TRÊS AMIGOS PARTIRAM NOVAMENTE PARA A CIDADE EM BUSCA DO SONHO DE SEREM MÚSICOS E VIVERAM LIVRES E FELIZES PARA SEMPRE.
                                 
 
 
 


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68967 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55780 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55014 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54885 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54785 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54689 Visitas

Páginas: Próxima Última