Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Gestão do “clima” do ambiente de trabalho
Isnar Amaral

Resumo:
Como identificar a energia do ambiente onde trabalha

O ambiente de trabalho pode ser analisado sob vários aspectos, onde o “clima” é um elemento importante que deve ser considerado. Este é o efeito de um conjunto de fatores incidentes, que interfere na saúde, na motivação, no comprometimento e na satisfação dos colaboradores, com reflexo na produtividade.
As pessoas são contagiadas pela energia deste meio, pelo fato de ali permanecerem. Cabe lembrar que a energia total do ambiente de trabalho é o somatório de todas as energias presentes.
Cada indivíduo é uma entidade energética única. Uma intenção direta manifesta-se como uma energia elétrica e magnética, produzindo um fluxo ordenado de biofótons, capaz de alterar a estrutura molecular da matéria. Também as emoções produzem um padrão de frequência que afeta o “meio”.
É visto que existe uma correlação do indivíduo com o ambiente, onde um interfere no outro e vice-versa. Para alterar o “clima” do ambiente de trabalho, uma solução é interagir com cada pessoa na intenção de mudar o seu impacto, ou seja, a sua contribuição energética. No entanto, fica claro que esta é uma tarefa complexa e de eficácia não tão duradoura, considerando que a energia das pessoas muda frequentemente em função das suas emoções, intenções e sentimentos.
Outra solução, eficaz e constante para esta situação é trabalhar a energia do ambiente como um todo, pois vimos que esta interfere nas pessoas. Desta forma, tudo o que se encontra neste “meio” tende a se harmonizar com o padrão de energia estabelecido. Exemplificando, é como uma máquina de lavar roupas, onde a água lava tudo o que está ali dentro, porém se alguma peça, por algum motivo, precisa de uma limpeza especial, deve, então ser lavada individualmente.
A reprogramação da energia do ambiente de trabalho, o seu “clima”, contagia as pessoas, criando uma sinergia, gerando uma performance sustentável e melhorando a qualidade de vida e os resultados do negócio.
Esta reprogramação é executada pelo sistema de Reprogramação Quântica do Ambiente Básico, com excelência comprovada por centenas de empresas.

Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br


Biografia:
Consultor ambiental e geobiólogo
Número de vezes que este texto foi lido: 65945


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Empresários de alta performance Isnar Amaral
Artigos Inovação na gestão de pessoas Isnar Amaral
Artigos Reprogramação em Sincronia Sistêmica: Isnar Amaral
Artigos O ceticismo operacional: Isnar Amaral
Artigos Vantagem competitiva invisível: Isnar Amaral
Artigos O campo invisível Isnar Amaral
Artigos Alta performance não é milagre: Isnar Amaral
Artigos Quando a empresa para de responder Isnar Amaral
Artigos Controlar o campo energético da sua empresa Isnar Amaral
Artigos Se sua empresa não ajustar a energia agora Isnar Amaral

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 131.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 69556 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 69456 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 69441 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 69391 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 69387 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 69251 Visitas
Faça alguém feliz - 69129 Visitas
Viver! - Machado de Assis 69119 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 69115 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 69111 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última