|
Login
Editora
|
|
Texto selecionado
| empório |
| wagner m. martins |
|
na venda de arlindo maria,
não havia tristeza que ia.
passava toda a família
entrava josé e luzia.
vendia-se doce de leite,
meio-pão, cachaça e farinha.
o sal tirado na cuia
a sacola fechada em trancinha,
na venda de arlindo maria
não havia tristeza que ia.
o rádio contava historinha,
o gol e o sucesso do dia;
marcava-se a hora da escola
vendia chiclete em caixinha.
os copos na baciinha,
no pote de água da bica,
o preto e o pobre bebiam.
na venda de arlindo maria
não havia tristeza que ria.
|
Biografia: Wagner Moreira Martins, estudou no Grupo Escolar Dr. José Augusto e no Ginásio Nossa Senhora do Rosário, em Entre Folhas. Em Caratinga iniciou o segundo grau, que concluiu em BH. Sua primeira atividade profissional foi em tipografia, onde foi revisor.
Advogado pela Faculdade de Direito da UFMG, Pós Graduado em Poder Legislativo e Direito Público. Tem paixão pelo Tribunal do Júri, onde atua.
Escreve desde os primeiros rabiscos. De publicado, crônicas do quotidano e comentários políticos, em periódicos e revistas regionais. Publicou os livros “FALA, FILHO DA MÃE!!!”, "UM BICHINHO À TOA", e tem no prelo "UM INTRUSO NO QUINTAL" coletaneas de poesia e pequenos contos. Embora sem maiores pretensões literárias, a obra mostra um pouco do que produziu, preguiçosamente, nesses anos de convivência consigo mesmo. Participante ativo de saraus e encontros literários como declamador e contador de causos. |
| Número de vezes que este texto foi lido: 64998 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.
|
|
|
Textos mais lidos
|