Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ciranda das estrelas
Estrelas
Francisco Martins Silva

Resumo:
Lindas estrelas dos céus a brilharem Nas cirandas de luzes a nos encantarem.

Elas estão no firmamento
Manifestando seus brilhos
Unindo-se em constelações
promovem suas cirandas no Universo
Brilhando intensamente.
Lindas estrelas dos céus a brilharem
Nas cirandas de luzes a nos encantarem.
O Cruzeiro do Sul, um candeeiro universal,
Aquárius, uma joia genial,
Aquila, em um só brilho magistral.
Oh ciranda das estrelas, estrelas a brilharem dos céus!
Oh ciranda das estrelas, para nós és um belo laurel!


Biografia:
Francisco Martins Silva (10 de dezembro de 1974) São Félix de Balsas – Maranhão. Reside em Uruçuí – Piauí. Professor, escritor e poeta. Compõe poemas, contos, crônicas e ensaios. É membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – MG-Brasil, Patrono: Luiz Almeida Cruz; Membro Titular da Litteraria Academiae Lima Barreto cadeira nº 43 do Rio de Janeiro-Brasil; Membro Corresponde Imortal da Academia Luminescência Brasileira (Ciências, Letras e Artes) ALUBRA – cadeira nº 23, Araraquara – SP-Brasil, Patrono: Pio Lourenço Correa; membro correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF – CE - Brasil, Patrona: Cora Coralina; membro da Academia Mundial de Cultura e Literatura – AMCL, cadeira nº 47, Patrono: Gonçalves Dias, Rio de Janeiro – Brasil; membro correspondente da Academia Pan Americana de Letras e Artes do Rio de Janeiro e membro do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. Autor do livro Um tributo à natureza pela editora Câmara Brasileira de Jovens Escritores – RJ. Autor da peça de Teatro “Uma ciranda no bosque”. Autor da peça de Teatro “A Senhora dos Livros” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor do conto “A Barca” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor da crônica “Um abraço ao Lago das Águas Claras” da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Autor de “Cirandas Poéticas” – Poesias, da coleção Cirandas para Gostar de Ler. Recebeu a Medalha de Mérito Literário da Litteraria Academiae Lima Barreto. Rio de Janeiro. Recebeu a Láurea troféu Maestro Wilson Dias da Fonseca pela Academia de Ciências, Letras e Artes - ALUBRA – Araraquara – SP. Recebeu o troféu Evita Perón pelo Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. - É Embaixador pela defesa da paz mundial, direito das mulheres e pela cultura sem fronteiras pelo Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires - Argentina. - É Comendador – Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino - SBACE – São Paulo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52904


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Ciranda das estrelas Francisco Martins Silva

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54017 Visitas
Desabafo - 54000 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53975 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 53957 Visitas
Saudações Evangélicas (Romanos 16) - Silvio Dutra 53948 Visitas
Novidade no Céu - Teresa Vignoli 53932 Visitas
A menina e o desenho - 53900 Visitas
sei quem sou? - 53865 Visitas
MENINA - 53859 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última