Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MELHOR AMIGO
Saulo Piva Romero

HÁ QUEM DIGA QUE O MELHOR AMIGO DO HOMEM É O CACHORRO, MAS DEPOIS QUE EU CONHECI A MANUELA NÃO POSSO MAIS AFIRMAR QUE O CACHORRO É MESMO O MELHOR AMIGO PORQUE AO LONGO DOS ANOS ESSA MENININHA VEM ME PROVANDO COM A SUA SEDE DO SABER E COM SUA CURIOSIDADE EM PROCURAR ENTENDER O MUNDO E COMO FUNCIONAM AS COISAS A SUA VOLTA, ME CONVENCEU QUE O NOSSO MELHOR AMIGO É O LIVRO, POIS, QUANDO ABRIMOS AS PÁGINAS DE UM LIVRO VIAJAMOS E LIBERTAMOS A NOSSA IMAGINAÇÃO. O NOSSO AMIGO LIVRO NOS LEVA A SONHAR FAZENDO COM QUE FAÇAMOS PARTE DA HISTÓRIA QUE ESTAMOS LENDO E VIVENDO AS MAIS EMOCIONANTES AVENTURAS EM LUGARES QUE JAMAIS SONHAMOS ESTAR UM DIA NA VIDA. MANUELA TÃO PEQUENA, MAS, AO MESMO TEMPO TÃO SÁBIA, POIS, ELA NA SUA BUSCA INCANSÁVEL A PROCURA DE CONHECIMENTO E CULTURA COMEÇOU UM LINDO RELACIONAMENTO DE AMOR E AMIZADE COM O LIVRO. DEPOIS, QUE ELA E O LIVRO SE TORNARAM AMIGOS INSEPARÁVEIS, ELA DESCOBRIU MUITOS SEGREDOS QUE UM LIVRO GUARDA DENTRO DE SUAS PÁGINAS. ELA DESCOBRIU QUE UM LIVRO NOS DIVERTE E NOS ENSINA. ELE É O AMIGO QUE NOS LEMBRA DAS COISAS E QUE NOS FAZ ESQUECER-SE DAS TRISTEZAS E DOS PROBLEMAS QUE FAZ A NOSSA CABEÇA ESQUENTAR. ENQUANTO, ESTAMOS NA COMPANHIA DELE NOS ESQUECEMOS DE TUDO, POIS, ELE NOS RELAXA E NOS ACALMA. O AMOR DA PEQUENA MANU PELO LIVRO FOI LOGO A PRIMEIRA VISTA, POIS, O LIVRO LEVOU ELE A CONHECER O INFINITO MUNDO DAS LETRAS E FOI COM ESSE FIEL E VERDADEIRO AMIGO QUE MANU APRENDEU A ENRIQUECER SEU VOCABULÁRIO E A SE INTERESSAR MAIS PELO GOSTO DA LEITURA. O LIVRO SE TORNOU O MELHOR AMIGO DELA PORQUE COM A SUA SEDE EM BUSCAR O SABER, ELA TEVE A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ELE NOS ACOMPANHA NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA. MANU E O LIVRO ANDAM DE MÃOS DADAS SE ABRAÇAM E ATÉ DORMEM JUNTOS PORQUE ATÉ QUE O SONO NÃO VENHA, ELA O SEGURA FIRME EM SUAS MÃOS E QUANDO O SONO CHEGA, ELA ADORMECE ABRAÇADA COM O SEU MELHOR AMIGO. O LIVRO AMIGO É FIEL A ELA ATÉ QUANDO ELA ESTÁ DODÓI, POIS, ELE O ACOMPANHA AO MÉDICO E A CONSOLA COM SUAS LINDAS HISTÓRIAS NA FILA DE ESPERA. O LIVRO SEMPRE ESTÁ PRONTO A FAZÊ-LA FELIZ, POIS, EMBARCA NA PRIMEIRA FILA DO AVIÃO NAS MÃOS DA MENINA OU ATÉ NO CHACOALHAR DE UM ÔNIBUS OU TAMBÉM NO CORRE- CORRE DIÁRIO DAS RUAS. ELES GOSTAM MESMO É DO ACONCHEGO DO LAR PORQUE É NELE QUE MANUELA TEM SEU QUARTO TODO DECORADO COM CORTINAS DE ESTAMPAS ROSA E COM BICHINHOS DE PELÚCIA POR TODOS OS CANTOS E LÁ MANU ENCOSTA A CABECINHA NO TRAVESSEIRO E JUNTO COM O SEU MELHOR AMIGO COMEÇA UMA VIAGEM COM COMEÇO, MEIO E FIM PELO MUNDO DA IMAGINAÇÃO E DO SABER. QUANDO ELA ESTÁ CONFIDENCIANDO SEUS SEGREDOS PARA ELE, ELA ABANDONA O CELULAR, O COMPUTADOR, E A TV. A MENINA SE DESLIGA COMPLETAMENTE DO MUNDO REAL PARA SE CONECTAR COM O MUNDO DA LEITURA COM SUAS HISTÓRIAS RECHEADAS COM MUITAS AVENTURAS DE MISTÉRIOS E SEUS SUSPENSES, OU NAS AVENTURAS REPLETAS DE HUMOR E MUITAS CENAS ENGRAÇADAS. ESSAS AVENTURAS QUE NOS LEVAM AOS CONTOS DE FADA OU NOS FAZEM CHORAR DE EMOÇÃO QUANDO FICAMOS TORCENDO PELOS PRÍNCIPES E AS PRINCESAS TERMINAREM COM UM FINAL FELIZ E VER OS VILÕES PERCEBEREM QUE O BEM SEMPRE VENCERÁ O MAL. A MENINA E O LIVRO FORMAM UM PAR PERFEITO NA ESCOLA. LÁ O AMIGO LIVRO A AJUDA NAS AULAS, POIS, É LÁ QUE ELA CONHECE VERDADEIRAMENTE A FONTE DO CONHECIMENTO E DA SABEDORIA PARA UM DIA MAIS TARDE COLOCAR SEUS ENSINAMENTOS CONQUISTADOS ATRAVÉS DO CONTATO COM O AMIGO LIVRO QUE ÁS VEZES ACABAVA COM ORELHAS E RABISCOS DE TANTO QUE A PEQUENA MANU O FOLHEAVA DURANTE AS AULAS. MANU E O SEU AMIGO LIVRO SÃO MAIS QUE AMIGOS, ELES SE COMPLETAM, POIS, ELA NUNCA O DEIXOU DE LADO, JOGANDO NUM CANTO QUALQUER OU O ABANDONANDO NUMA ESTANTE PARA QUE ELE FICASSE EMPOEIRADO E CHEIRANDO A MOFO. ELA APRENDEU DESDE CEDO A IMPORTÂNCIA DE SE FAZER UMA LINDA E RESPEITADA AMIZADE COM O LIVRO, POIS. UM LIVRO NUNCA ENVELHECERÁ, PELO CONTRÁRIO, ENQUANTO, ESTIVER ALGUÉM O FOLHEANDO, ELE SEMPRE SERA NOVO, POIS, O LEREMOS, COM MAIS ATENÇÃO E APRENDEREMOS NOVOS CONHECIMENTOS VALIOSOS.
QUEM LÊ TODOS OS DIAS E FAZ DO LIVRO, O SEU MELHOR AMIGO ENXERGA MAIS LONGE E TEM A CHANCE DE ENCONTRAR AS MELHORES SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS QUE A VIDA NOS APRESENTA. QUEM NÃO APRENDEU A GOSTAR DE LIVROS E DE LEITURA DESCONHECE UM RICO E INCRÍVEL MUNDO ONDE TUDO PODE ACONTECER, O SEU AMOR E AMIZADE PELO LIVRO FEZ A MENINA SABER QUE CONTEÚDO E FORMA SÃO TUDO DE BOM, MAS O QUE ELA APRECIA NO SEU MELHOR AMIGO É O FORMATO, A TEXTURA E A COR DO PAPEL, O CHEIRO, O SOM DA PÁGINA VIRANDO, A FONTE DAS LETRAS, A MANCHA DA PÁGINA, E TUDO O MAIS. MUITAS DESSAS SENSAÇÕES SÃO IMAGINADAS, COMO A TEXTURA, A VIRAÇÃO DA PÁGINA E O CHEIRO DO PAPEL. ENTÃO, MEUS QUERIDOS CACHORRINHOS, DEPOIS QUE EU CONHECI A MANUELA E A SUA PAIXÃO PELO LIVRO, EU ME CONVENCI QUE REALMENTE O LIVRO E O MELHOR AMIGO DO HOMEM, POIS, O LIVRO E SUA LEITURA ADOÇA A VIDA E TORNA A PESSOA TÃO SÁBIA E ESPECIAL QUE ELA APRENDE ATÉ SE A TORNAR UMA PESSOA MODESTA E MAIS DISPOSTA A PASSAR OS SEUS DIAS NA COMPANHIA DO NOSSO MELHOR AMIGO, O LIVRO, QUE ESTARÁ SEMPRE AO NOSSO LADO NOS ENRIQUECENDO COM SEUS VALIOSOS ENSINAMENTOS QUE NÓS IREMOS GUARDAR SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES, DEBAIXO DE SETE CHAVES.




Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52852


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55036 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última