Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O DESEJO DAS TRÊS ÁRVORES
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ TRÊS ÁRVORES PLANTADA NO ALTO DE UMA MONTANHA. O MAIOR DESEJO DAS TRÊS ERA SABER O QUE SERIAM QUANDO CRESCER. ENTÃO, A PRIMEIRA ÁRVORE DISSE:

- EU, COMO SOU A MAIS VELHA QUERO SER UM BAÚ CHEIO DE PEDRAS PRECIOSAS E PARA QUE MEU DESEJO SE REALIZE, EU ME DISPONHO A SER CORTADA.

A SEGUNDA ÁRVORE QUE ESCUTAVA ATENTAMENTE AS PALAVRAS DA MAIS VELHA COMEÇOU TAMBÉM A CONTAR O SEU DESEJO PARA AS OUTRAS ÁRVORES Q EU ESTAVAM AO SEU LADO. ELA OLHOU PARA UM LINDO RIACHO LOCALIZADO NO MEIO DO VALE ONDE SE ENCONTRAVA A BELA MONTANHA E DEU UM LONGO SUSPIRO E DISSE:

- EU QUERO SER UM GRANDE NAVIO PARA QUE EU POSSA TRANSPORTAR MUITOS REIS, RAINHAS, PRÍNCIPES E PRINCESAS QUE VEMOS NOS CONTOS DE FADAS.

A TERCEIRA ÁRVORES QUE JÁ ESTAVA COM A SUA RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA, OLHOU PARA A IMENSIDÃO DO LINDO VALE DA MONTANHA EM QUE VIVIAM E DISSE:

- EU DESEJO FICAR AQUI MESMO NO ALTO DESSA MONTANHA MARAVILHOSA E CRESCER TANTO QUE AS PESSOAS, AO OLHAREM PARA MIM, LEVANTEM OS SEUS OLHOS E REFLITAM COMO DEUS É BOM E PODEROSO.

ENTÃO, AS TRÊS ÁRVORES QUE AINDA ERAM BEM PEQUENINAS DISSERAM AO MESMO TEMPO:

- NÓS PODEMOS SONHAR PORQUE SONHAR NÃO CUSTA NADA, QUE ASSIM SEJA!

- DEPOIS DESSA CONVERSA, MUITOS ANOS SE FORAM E AQUELAS TRÊS ÁRVORES TORNARAM-SE ADULTAS E NUM BELO DIA NO ALTO DAQUELA MONTANHA CHEGARAM TRÊS LENHADORES E CORTARAM SEM DÓ AS TRÊS ARVORES SONHADORAS QUE ESTAVAM ANSIOSAS PARA QUE SEUS DESEJOS DE QUANDO ERAM CRIANÇAS SE TORNASSEM REALIDADE. ENTÃO, MESMO SENTINDO MUITAS DORES FEITAS PELOS MACHADOS DOS LENHADORES, AS TRÊS ÁRVORES ESTAVAM FELICÍSSIMAS.

UM DOS LENHADORES OLHOU PARA OS OUTROS E SEM ENTENDER A RAZÃO PELA QUAL AQUELAS ÁRVORES ESTAVAM FELIZES COM OS SEUS DESTINOS PERGUNTOU AOS SEUS COMPANHEIROS.

- POR QUE ESSAS TRÊS ÁRVORES ESTÃO SORRINDO NUM MOMENTO EM QUE ESTÃO AGONIZANDO DE TANTA DOR?

E OS SEUS COMPANHEIROS DISSERAM:

- SÓ PODE SER POR UM MOTIVO. EM BREVE ESTARÃO AO LADO DE DEUS NO JARDIM CELESTIAL. ENTÃO, QUANDO OS TRÊS LENHADORES TERMINARAM O CORTE DAS ÁRVORES FORAM EMBORA DO VALE DA MONTANHA LEVANDO COM ELES, OS PEDAÇOS DAS TÊS ÁRVORES SONHADORAS. MAS, ELES NEM PODERIAM IMAGINAR QUE COM ISSO, AS TRÊS ÁRVORES ESTAVAM REALIZANDO SEUS DESEJOS DE CRIANÇA E QUE TAMBÉM ESTAVAM ENTRANDO PARA A HISTÓRIA PARA SEMPRE.

A PRIMEIRA ÁRVORE ACABOU SENDO TRANSFORMADA NUM COXO DE ANIMAIS, COBERTA DE FENO.

A SEGUNDA VIROU UM SIMPLES E PEQUENO BARCO DE PESCA, CARREGANDO PESSOAS E PEIXES TODOS OS DIAS.

E A TERCEIRA MESMO SONHANDO EM FICAR NO ALTO DA MONTANHA, ACABOU CORTADA EM GROSSAS VIGAS E COLOCADA NUM DEPÓSITO.

MAS, PARA AS TRÊS ÁRVORES SONHADORAS, A FELICIDADE ATÉ AQUELE MOMENTO ACABOU SE TRANSFORMANDO EM DECEPÇÃO E ELAS FICARAM TRISTES E DESILUDIDAS E SE PERGUNTAVAM:

- PARA QUÊ TODA ESSA MALDADE CONTRA A GENTE?

MAS, COMO PARA DEUS TUDO TEM UM PROPÓSITO, NUMA CERTA NOITE ABENÇOADA, CHEIA DE LUZ E DE CÉU COMPLETAMENTE ESTRELADO ONDE SE OUVIA ANJOS CANTANDO LINDAS MELODIAS SAUDANDO O GRANDE MOMENTO QUE HÁ MUITO TEMPO O ANJO GABRIEL JÁ HAVIA ANUNCIADO. E EM BELÉM NAQUELE INSTANTE, UMA JOVEM MULHER COLOCAVA SEU NENÉM RECÉM-NASCIDO NUM COXO DE ANIMAIS E ASSIM, DE REPENTE A PRIMEIRA ÁRVORE PERCEBEU QUE CONTINHA A MAIOR PEDRA PRECIOSA DO MUNDO EM SEU TRONCO. E QUE ESSE DIA SANTO ERA O VERDADEIRO NATAL.

A SEGUNDA ÁRVORE, ANOS MAIS TARDE, ACABOU TRANSPORTANDO UM HOMEM QUE ATÉ DORMIU NUM BANCO CONSTRUÍDO COM AS MADEIRAS RETIRADAS DO SEU TRONCO E, QUANDO UMA TEMPESTADA QUASE AFUNDOU O BARCO, ESSE HOMEM ACORDOU E DISSE: PAZ! E FOI AÍ QUE A SEGUNDA ÁRVORE ENTENDEU QUE ESTAVA CARREGANDO O REI DOS REIS.

E FINALMENTE, ANOS MAIS TARDE, NUMA SEXTA- FEIRA, A TERCEIRA ÁRVORE ESPANTOU-SE QUANDO SUAS FIGAS FORAM UNIDAS EM FORMA DE CRUZ E UM HOMEM FOI PREGADO NELA. ENTÃO, ELE SENTIU-SE HORRÍVEL E CRUEL.

MAS, DEUS MISERICORDIOSO NOVAMENTE TEVE UM PROPÓSITO COM ESSE ATO E LOGO NO DOMINGO, A TERCEIRA ÁRVORE E O MUNDO VIBRARAM DE ALEGRIA. ASSIM, ELA ENTENDEU QUE NELA HAVIA SIDO PREGADO O SALVADOR DA HUMANIDADE E QUE AS PESSOAS SEMPRE SE LEMBRARIAM DE DEUS E DE SEU FILHO JESUS CRISTO AO OLHAREM PARA ELA.

ASSIM, O DESEJO DAS TRÊS ÁRVORES HAVIA SE TORNADO REALIDADE E SUAS REALIZAÇÕES FORAM MIL VEZES MELHORES E MAIS SÁBIAS DO QUE HAVIAM IMAGINADO UM DIA. POR ISSO, CRIANÇAS, NÓS TEMOS OS NOSSOS DESEJOS, NOSSOS SONHOS E NOSSOS PLANOS QUE MUITAS VEZES NÃO SÃO OS PLANOS QUE DEUS TEM PARA NÓS. ENTÃO, NÓS SOMOS SURPREENDIDOS COM A SUA GENEROSIDADE E MISERICÓRDIA. POR ISSO, É NATAL TODOS OS DIAS, PORTANTO, O ANO INTEIRO DEVEMOS BATER OS SINOS DE BELÉM E ANUNCIAR AO NOSSO CORAÇÃO QUE JÁ NASCEU JESUS MENINO PARA O NOSSO BEM!


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52869


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68977 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57898 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56720 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última