Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CARNAVAL NA FLORESTA
A festa entre os bichos
Ismael Monteiro

Resumo:
O conto é sobre uma festa em homenagem à leoa Léia que estava procurando um marido social.

O CARNAVAL NA FLORESTA

A floresta estava em festa, o Rei Leão mandara anunciar que na próxima lua cheia haveria um baile de fantasias e estava convidando todos os animais para o evento. Após o baile haveria um concurso onde o mais inteligente seria escolhido o futuro marido social da princesa leoa Léia. Para o marido social além de um prêmio em dinheiro, poderia residir no palácio real pelo tempo que quisesse. Entenda-se que o marido social era aquele personagem só utilizado em festas, eventos, representações ou outros, o marido verdadeiro seria um leão.
Foi grande o alvoroço entre os animais. Todos queriam fantasiar-se o mais chique possível para a festa.
O elefante que sempre sonhara em ser macaco, pintou-se de marrom e colou vários pelos no corpo. Como seu rabo era curto, colou um rabo sobressalente feito de cipõ e a partir dali começou a andar só com as patas traseiras.
A vaca, que era preta e branca, gostava muito de um galo carijó, que lhe acordava todas as manhãs, e acabou pintando-se de carijó.
A hiena, que recentemente havia ido a um museu, apaixonou-se pelas roupas de uma múmia que por lá estava, e encheu-se de ataduras, menos seu nariz e boca, de forma que pudesse sempre rir.
Havia na floresta um bezouro manco, sem roupa especial, que também queria ira festa. O bezouro era muito inteligente e já estudara informática. Queria ir assim, sem roupa especial, ou seja, o mais simples possível.
A ema que era apaixonada pelo peru, pintou-se de verde abacate para chamar a atenção, ou pelo menos fazer-se ofuscar ao seu paquera.
A tartaruga amava a lua, que era a fontede sua inspiração, por isso, pintou-se toda de branco brilhante e esperava chamar a atenção de todos.
O rinoceronte, que gostava de ver o arco-iris pintou-se de azul, amarelo, verbe bem brilhante.
A girava fantasiou-se de Marilin-Monroe e foi até fazer curso de dança, para poder aperfeiçoar os passos.
Chegada a lua cheia, todos os bichos foram a festa, era um cortejo imenso todo colorido.
Na entrada do palácio real, estava o araúto Macaco Borges, que trazia todo o regulamento da festa, onde eram proibidos: animal comer animal, brigas, dentadas, rabadas. Todos deviam ser comportar o mais "humanamente" possível.
A festa tinha de tudo, bebidas, comidas, doces, frutas, salgados, bolos e tudo o mais. Era uma ocasião ótima para um futuro namoro entre os animais e muitos deles não perderam tempo: o elefante começou a paquerar a vaca, o rinoceronte encantou-se com a ema, o mandacuru gostou de uma tigresa, etc.
Lá pelas onze horas, o arauto macaco Borges anunciou:
- Silêncio, silêncio bicharada, sua majestade o rei Leão vai falar.
- Meus amigos, espero que estejam gostando da festa, aqui inicia-se um longo relacionamento entre todosos animais, cuja tônica futura consiste em que animal não pode comer animal, só vegetal. Todos devem ser respeitados. Fome à parte, vamos fazer regime. Não abusem da comida. A zero hora vai começar o concurso à mão da minha prendada filha Leoa Léia.
E o baile continuou dos mais animados. Quando deu zero hora, sua majestade o Leão voltou a falar:
- Agora, meus amigos, depois de tanta festa, vou anunciar o concurso e quem ganhar poderá ser o marido social de minha dileta filha a Leoa Léia. O concurso consiste de uma única pergunta em que os animais poderão responder, aguardando sempre a sua vez:
- Meus amigos, quem foi o Pai de todos os animais? Disse o Leão.
A bicharada pensou, pensou, pensou. O macaco-rei respondeu:
- Foi, foi o meu tataravô, o macacus erectus.
O rinocerente falou:
- Foi meu antepassado, o tiranossauro rex
A vaca disse:
- Foi minha tia Marly.
O elefante:
- Foi o dinossauro.
AO que o rei respondeu a todos: está tudo errado, quem se habilita.
- Toc, toc, toc, senhor arauto Borges, eu sei, disse o bezouro manco, eu sei.
Ora, ninguém dava crédito a um bezouro, ainda mais manco, mas o rei que ouvira tudo aquilo mandou o bicho se pronunciar.
E como tamanho não é documento, nem falta de inteligência, o bezouro respondeu:
- O Pai de todos os bichos é Deus. É ele quem fez este mundo, o firmamento, as estrelas, as águas, as matas, os animais, o homem, os ares, etc.e tc.
- Oh! responderam todos os bichos em uníssono.
O rei Leão respondeu: está absolutamente certo, você é o marido social da minha filha Leoa Léia, pode vir morar no castelo.


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 53179


Outros títulos do mesmo autor

Roteiros REFLEXÕES SOBRE A ÉTICA EMPRESARIAL Ismael Monteiro
Roteiros O QUE É A JUSTIÇA Ismael Monteiro
Resenhas Genética do ser humano Ismael Monteiro
Artigos DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE Ismael Monteiro
Contos O CARNAVAL NA FLORESTA Ismael Monteiro
Contos A GIRAFA QUE QUERIA SER MISS Ismael Monteiro
Discursos A Cultura da Paz Ismael Monteiro
Resenhas Robert Ader e o Sofisticado Sistema Imunológico Ismael Monteiro
Contos A MACACA SORAIA Ismael Monteiro
Contos OS LOBOS E AS OVELHAS Ismael Monteiro

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 161 até 170 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
são as estrelas no céu que iluminam meu caminho - Riz de Ferelas 7 Visitas
eu não insisti em andar pelos campos da saudade - Riz de Ferelas 7 Visitas
um dia vamos colher rosas - Riz de Ferelas 6 Visitas
estive buscando o horizonte de seus pensamentos - Riz de Ferelas 6 Visitas
meu coração vai escrever versos que vão trazer luz - Riz de Ferelas 6 Visitas

Páginas: Primeira Anterior