Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Dia dos pais
Ivone Boechat


O que se espera do pai numa sociedade massacrada por desorientações sobre a família? O que representa o pai no mundo atual? Quem é o pai? Como preparar alguém para ser um pai de família? A educação tem a resposta e os recursos para a formação e o aperfeiçoamento do ser humano. Sem educação, aliás, com a distorção dos fundamentos essenciais, o que se constrói é uma caricatura do projeto divino. O próprio homem não se reconhece.

Para ser pai é preciso estar disposto a ser companheiro com uma capacidade absurda de humildade. Sim, a educação dos filhos vai exigir compromisso em todos os desafios. Não adianta fazer de conta que a tarefa é da mãe e deixar pra lá, só tirando os atrasos da omissão nos dias de festas e passeios.

A imagem do pai é fundamental, mas ele tem que sair dos altares da homenagem, cair dentro da batalha do cotidiano e fazer de tudo para não perder seus filhos para o mundo das drogas. Os traficantes de idéias deturpantes trabalham o universo da criança desde a mais tenra idade.

O pai deve estar atento a todo tipo de comportamento e ser muito cuidadoso. Ele deve saber que a droga da informação equivocada intoxica e arrasta a conceitos errados, ideologias irreais. As pessoas são convencidas de que o errado é o certo: “rouba, mas faz”, “os meios justificam os fins”, “roubou para dar aos pobres”; “corrupto mas competente”...

A informação se especializa em mentiras e violência e isto é usado para corromper valores, porque o menino nativo digital tem acesso a tudo quanto é lixo virtual. Como disse Joseph Pulitzer( 1847-1911): “Com o tempo, uma imprensa cínica mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”.

Pai, compareça às reuniões da Escola do seu filho, confira os livros e tarefas, fique atento para não ter a decepção de estar educando seu filho em casa com preceitos e provérbios que você traçou para harmonizar a vida e a instituição paga com o seu próprio sacrifício esteja desarrumando tudo.


Biografia:
Natural do Estado do Rio; Membro da Academis Munsial de Cultura e Literatura: Membro da Academia Duquecaxiense de Letras e Artes de Duque de Caxias-RJ; Autora de 16 livros, Consultora em Educação.
Número de vezes que este texto foi lido: 53023


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Obrigada, Senhor Ivone Boechat
Poesias Prece de Ano Novo Ivone Boechat
Poesias O que é mais belo? Ivone Boechat
Poesias Amanhecer Ivone Boechat
Poesias Vida Ivone Boechat
Poesias Prece da criança Ivone Boechat
Poesias Mulher madura Ivone Boechat
Poesias Ficar velho Ivone Boechat
Poesias Aquela mulher é minha mãe! Ivone Boechat
Poesias As mãos da mulher Ivone Boechat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 281 até 290 de um total de 299.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALÍPSE NO MUNDO ATUAL - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53231 Visitas
*MANUSCRITO* - DIANA LORENA 53231 Visitas
Decisão - Ivone Boechat 53231 Visitas
Meu canto - Ivone Boechat 53231 Visitas
Escrevendo aos 73 - jbcampos 53230 Visitas
QUERIDA PROFESSORA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53230 Visitas
As mãos da mulher - Ivone Boechat 53230 Visitas
Dança Sem Corpo - José Ernesto Kappel 53230 Visitas
O operário - Ivone Boechat 53230 Visitas
Procura-se o Poema - Amauri Carius Ferreira 53229 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última