Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Europa Sanzio

- Odeio as pessoas! Todos eles!

Repito isso tantas vezes. Já nem digo, apenas falo. No início havia o êxtase em confessar isso ao mundo, havia também o sentimento de fidelidade aos meus princípios. Continuo odiando todos. Cada um. Amo a humanidade, porém, as pessoas, separadas, são, cada um, mundinhos mergulhados em nada. Se olho de um em um, detesto cada. Mas no geral, quero somente o melhor para eles. Desejo tanto isso que acabo por odiá-los, porque sei que suas vidas somente passarão. Mas será mesmo que se eles fossem, cada um, mundinhos incríveis, eu os amaria em individual e ainda mais como um todo? Provavelmente não. Sentiria inveja deles, colocar-me-ia menor do que já me ponho.

Desprezo é o que sinto por cada um, mas como me dói, como! Saber que eles também me odeiam. Faze-los me odiar está dentro dos meus princípios, bem sei. Pois com cada gesto meu, tão sugestivo de desprezo por cada um, não haveria como eles me quererem bem. Não há outro jeito de ser fiel a mim sem ser detestável pelo resto. Meu único conforto, no meio de todo esse ódio e das falas e gestos de desprezo, é saber que eu conheci a mim mesma. Não me corrompi.



Biografia:
Leio desde criança, quando comecei a achar o mundo enfadonho em demasia. Escrevo desde a adolescência, quando senti a necessidade de dissertar sobre aquele mundo tão tedioso. Prazer, sou Europa!
Número de vezes que este texto foi lido: 61658


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Sou Europa Sanzio
Poesias De Segunda À Segunda Europa Sanzio
Cartas Fim Europa Sanzio
Poesias Querer-te Europa Sanzio
Poesias Como Eu Sei Que Já Conheci O Amor? Europa Sanzio
Poesias O Alguém Que Eu Deixei Para Trás Europa Sanzio
Poesias Cale-se! Europa Sanzio
Poesias Presa Ao Pretérito Europa Sanzio
Poesias Primeiro Epitáfio Europa Sanzio
Contos Vida e Morte Europa Sanzio

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62364 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 62356 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 62354 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 62353 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 62349 Visitas
Segredo de menina - Ana Maria de Souza Mello 62343 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 62333 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 62333 Visitas
A menina e o desenho - 62332 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 62327 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última