Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UNI-VERSO
Douglas Tedesco



Num único verso se decifra constante o universo. Precisos de calar as portas que não falam, porque então os segredos serão revelados. E revelados não podem ficar, não podem regozijar, não podem moderar... Revelados não podem ficar! Revela atos, resvala colados.
Numa porta aberta escapa colágeno horizonte.
Escapa a fonte.
Escapam os montes,
Escapam as pontes,
Escapa horizonte.
Escapa, deixa escapar, não conte!
Um único verso não se faz de perto. Inconstante, inquieto.
O universo é único, e os versos são do seu tamanho. Escondidos na palma , se acalma,
De fauna, ainda palma das mãos que predizem as portas abertas e não deixam escapar as fontes, horizontes, montes, pontes.
A louca velha torta sentada bebendo uma água poderosa. Nossa loucura brota daquela horta. No verso que é um só não se contam mais que um, desde que seja dois, e único não existe de verdade. E sem par de um mundo inteiro, acompanhado de versos companheiros o universo é único e cheio de versos diversos.    
Alegres exalantes deixaram nascer a felicidade.
Nasceu a felicidade,
Nasceu a feliz cidade,
Nasceu a cidade,
Nasceu sem idade,
Nasceu envolta volta e vontade,
Nasceu, deixa nascer que é prosperidade.
De barriga cheia, de alegria cheia, porque contou nas mãos o quanto falta pra eternidade. Mostrando a língua prum infinito de bondade. A tarde late como cachorro sem saudade.
Sem lua,
Só tua, sem lua,
Semi-nua,
Some nua!...
Que o universo é único em versos e felicidade, feliz cidade envolta voltas de vontades.


Douglas Tedesco – 10/2007



Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 65956


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COISAS DE SANTA CATARINA Douglas Tedesco
Artigos EXCREVENDO SÉRTO Douglas Tedesco
Contos Qu4tro Douglas Tedesco
Ensaios ENTREVISTA ENTELIGENTE Douglas Tedesco
Cartas Querido Senhor Locutor Douglas Tedesco
Ensaios Para quem não faz Teatro ! Douglas Tedesco
Crônicas Homem-aranha sem Mary Jane Douglas Tedesco
Ensaios ESPERANDO Douglas Tedesco
Contos POLTRONA 11 Douglas Tedesco
Ensaios PAPO MAL VIAJADO Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66794 Visitas
A caixinha de jóias - Condorcet Aranha 66790 Visitas
Conversa com Dindo - Jonas de Barros Vasconcelos 66766 Visitas
A calça preta - Condorcet Aranha 66763 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 66738 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 66738 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 66736 Visitas
Viver! - Machado de Assis 66716 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 66698 Visitas
O alvo - Pedro Vieira Souza Santos 66697 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última