Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mulher sem rosto
Antonio Magnani

Resumo:
Mais uma vez denuncio a violência doméstica



Naquela manhã triste de outono trouxeste, com uma braçada de flores, as lágrimas do seu sofrimento e de sua solidão.
Há anos que encontra-se atrelada ao seu algoz, que lhe faz a vida negra. Tudo é cíclico, e não consegue escapar dessa rede que te prende e que te vai destruindo lentamente.
Por que te entrega, assim aos maus presságios do sono, onde a insônia toma conta da tua solidão?
Vi a noite em seu leito, desvendando as cores negras da velhice e da morte, entre sonhos da vida e do tempo o qual te faz lembrar só momentos de tormentos e sofrimentos.
Mulher sem rosto, já não te ensinou o conhecimento da vida, deixar toda amargura na curva do caminho por um só momento e permitir ao pássaro da felicidade cantar a sua melodia enquanto sucumbem em aflição e morte os que têm o seu tempo chegado? Marcados para sofrer, marcados para morrer.
Os atalhos singelos da vida enchem o teu coração das pequenas alegrias momentâneas de cada dia e formam o tesouro de amor e esperança que atravessará os umbrais da eternidade. Enquanto isso o sofrimento e as lágrimas futuras, permanecerão trancadas no calabouço das desilusões irremediáveis, nas masmorras da alma em decomposição.
É por isso que neste exato momento, embora essas névoas de amargura envolvem o teu semblante ainda jovem, nada deve temer, nada deve deter-te. A tua alforria está próxima. Filha a ressurreição de todos os sonhos, transformará toda amargura em amor.
E o seu frágil rosto terá um novo brilho e haverá glória nos teus olhos tristonhos. E algo novo irá acontecer, e certamente há-de estender à tua frente ramos de flores, rosas de todas as cores e frutos exóticos por onde os teus pés, desnudos e sofridos caminharão em direção das estrelas, onde será acolhida, abraçada e redimida, por sofrer todos os tormentos na terra dos homens, nas mãos dos homens.

Número de vezes que este texto foi lido: 53004


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Desabafo de adolescente Antonio Magnani
Poesias La luce Antonio Magnani
Poesias Maria Antonio Magnani
Poesias Tempo de poetizar Antonio Magnani
Poesias Ofertório Antonio Magnani
Poesias Tragédia em Marilia Antonio Magnani
Contos Até no sofrimento somos egoistas Antonio Magnani
Contos Maria Machadão Antonio Magnani
Poesias FELIZ ANO VELHO Antonio Magnani

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 51 até 59 de um total de 59.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 28 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 21 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 19 Visitas

Páginas: Primeira Anterior