Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
rua 66 terror 3
paulo fog e ione az
ricardo fog

Resumo:
incrivel.

Sofia acorda cedo, amamenta Davi e vai para a cozinha, prepara uma mamadeira com reforço em vitaminas no leite, tudo prescrito pelo pediatra.
Faz sua higiene e lava algumas roupas de Davi, tempera carne para o almoço.
Após umas 2 horas decide por ir a VEnceslau comprar algumas coisas, coloca Davi confotável em um moisés no carro e segue, na cidade vizinha faz algumas compras, terminando por entrar em um viveiro.
- Bom dia.
- Bom dia.
Em que posso ajuda-la?
- Gostaria de ver algumas plantas com flores.
- Temos algumas, por aqui.
Sofia escolhe 10 vasinhos, paga e a moça ajuda a colocar no porta malas.
- Tchau.
- Tchau e muito obrigado.
Sofia segue ouvindo musicas que baixara da net em um pen-drive sempre alegre, Davi dorme como um anjo.
Em casa, Jurandir ja a aguarda, transporta as plantas para os fundos e sob a orientação da filha prega alguns pregos no tronco da árvore onde ela pendura os vasinhos, semeia algumas flores, sementes em volta da árvore, , regando-os.
- Você é igual a tua mãe, ela amava flores.
- Verdade pai, o sr sente a falta dela?
- Sempre, mais Deus sabe das coisas, a levou e me deixou por algum propósito.
- Sim, ajudar Osvaldo a cuidar da gente.
- Ah, filha como sempre bricalhona.
- Agora vamos entrar, vou passar um bom café para a gente.
- Tudo bem.
Mais perto do almoço Jurandir sai para comprar refri para eles e leite para Davi quando volta, Sofia ja tem posto a mesa e almoçam.
- E Helana filha, vai ficar com ela?
- Sim, pai, gosto muito dela, é educada, gentil, comportada, sei que não terei problemas dela com Osvaldo.
Jurandir larga o talher.
- Filha.
- Pai, acha mesmo que eu não sabia dele com a outra.
- Mais...
- Sempre soube, ja havia visto eles se beijando na lavanderia.
- Então por quê...
- Estou ainda com ele, ainda o amo, resolvi dar esta chance sem que ele saiba, mais não haverá outra.
- Meu Deus, e se ele se encontrar com a Eduarda?
- Bem provável que não.
- Por que diz isto?
- Quando ela saiu, lhe enviei junto com os dias que trabalhou uma carta, nesta dizendo que sabia dela com Osvaldo, que se decidisse ficar com ele que ficasse de uma vez.
- E ela?
- Me ligou, disse que não quer mais nada com ele e deu-me sua palavra.
- Você acredita?
- A questão não é acreditar e sim deixar para ele que se mostre, conforme for resultado, dou-lhe o divórcio.
- Nossa filha, bem meu lado este.
- Oras pai, tinha que ser igual a ti em algo.
Helana sai do postinho de saúde, curativo refeito, segue para sua casa, parando numa panificadora, compra pães, alguns pedaços de bolo de milho, leite, achocolatado segue para sua casa.
Abre a porta e na cozinha deixa os alimentos, abre a geladeira e pega uma garrafa de refri que já fora aberta e vê pela janela alguém parado no fundo quintal.
Vai até o lugar e não acha ninguém, retorna a cozinha e nesta uma mulher jovem em vestes pretas sentada a mesa.
- Quem é você, o que faz aqui?
- Não volte aquela casa.
- Como entrou aqui. Helana vai até a porta da frente e esta trancada olha para a cozinha não há ninguém, ela grita desesperada.
Osvaldo chega do trabalho passara no mercado e comprara algumas coisas, incluindo suas cervejas e refri para Sofia.
- Bem agora que Osvaldo chegou, eu me vou.
- Oras Jurandir, fique me acompanhe na gelada.
- Amanhã, agora eu me vou quero ainda passar em um lugar.
- Vai ver quem pai, a namorada?
- Não, vou acasa de helana, me preocupa aquele ferimento.
- Sei, entendo, tá bom, mande lembranças.
- Bem, tchau gente.
- Tchau pai. Jurandir sai deixando Osvaldo a guardar as compras, Sofia com Davi no colo.
- Seu pai hein, não é nada bobo já vai consolar a Helana.
- Ele pode, afinal é solteiro.
- Viúvo.
- Praticamente a mesma coisa, ele não tem mulher ou qualquer impedimento, já quem tem família deve se manter em seu lugar.
Sofia vai para o quarto com Davi, Osvaldo fica um tanto ressabiado com a fala da esposa.
- Será que ela descofia de algo.
Jurandir chega na casa de Helana, ja esta escurecendo, tudo silêncio e nem a tv ligada, ele bate palmas algumas vezes até a vizinha vir.
- Ela não esta, foi de ambulância para Venceslau.
- O que houve?
- Não sei direito, de repente ela começou a gritar e disse que havia uma mulher dentro de sua casa, foi chamado a policia, mais não encontraram nada, não tinha ninguém, ele que chamaram a policia, agora estamos esperando noticias.
- Obrigado. Jurandir sai dali, em sua casa liga para o hospital de Venceslau lá informam que Helana deu entrada e que esta sob aplicação de calmantes já que ela estava um tanto explosiva que ficará uns 3 dias em observação.
- Obrigado. Jurandir liga para Sofia, conta o que soubera.
- Meu Deus, será que foi tão grave.
- Minha filha, coisas da mente são sempre um fio tênue, a peça mais delicada que temos.
- Vou rezar por ela.
- Faz bem querida e Davi?
- Seu neto, preguiçoso, acabou de dormir.
- Bem filha boa noite.
- Boa noite pai. Sofia desliga e vai para o quarto onde Osvaldo ja se encontra deitado.
- Acredita, meu pai acabou de dizer que a helana fora internada em Venceslau.
- O que ela tem?
- Deu uma espécie de crise em pânico nela, começou a gritar e dizer que tinha alguém dentro de casa.
- Meu Deus ela esta ficando louca.
- E agora o que faremos?
- Amanhã vou até a casa da Inês, ela arrumara outra moça.
- Isso vá meu amor. Sofia deita na cama e se aninha junto de Osvaldo.

   09062017 -------------------


Biografia:
escrevo para trazer a tona meus sentimentos anseios desventuras talvez.
Número de vezes que este texto foi lido: 52884


Outros títulos do mesmo autor

Contos ROBERTA 3 NOVEL HOT ricardo fog
Contos MARCOS 22 NOVEL GLS ricardo fog
Crônicas A VIDA, MINHA VIDA, UM TRECHO DELA - ricardo fog
Crônicas O OUTRO LADO DO SUCESSO ricardo fog
Crônicas TE AMO MÃEZINHA MUITISSIMO ricardo fog
Contos SUSSURROS TERROR FINAL ricardo fog
Contos AVISO ricardo fog
Contos ROBERTA NOVEL HOT 2 P2 ricardo fog
Contos ROBERTA NOVEL HOT 2 ricardo fog
Contos SUSSURROS 24 TERROR PRÉ FINAL ricardo fog

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55891 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55049 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54941 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54922 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última