Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OS BOLINHOS DE CHUVA DA VOVÓ
Saulo Piva Romero

NUM HUMILDE SÍTIO VIVIAM VOVÓ ANASTÁCIA E SEUS NETOS RENAUTO E REBECA. ELES ERAM CRIANÇAS FELIZES E COMO TODA CRIANÇA FAZIAM MUITAS TRAVESSURAS DEIXANDO A SIMPÁTICA E DOCE VOVÓ ANASTÁCIA COM OS CABELOS EM PÉ. RENAUTO E REBECA ACORDAVAM CEDO, TOMAVAM SEU CAFÉ DA MANHÃ E SAIAM CHISPANDO DA MESA PARA BRINCAR E COMER DELICIOSAS FRUTAS DAS ÁRVORES PLANTADAS NO POMAR DA VOVÓ.
ANÁSTÁCIA ERA UMA QUITUTEIRA DE MÃO CHEIA E SEU PASSATEMPO PREDILETO ERA PREPARAR DELICIOSAS GULOSEIMAS PARA SEUS NETOS. ENQUANTO ELES BRINCAVAM NOS ARREDORES DO SÍTIO PARAÍSO ELA JÁ ESTAVA PENSANDO NO QUE FAZER PARA O CAFÉ DA TARDE MESMO ANTES DO ALMOÇO. O TEMPO MUDOU INESPERADAMENTE E O SOL DEU LUGAR A UMA FORTE CHUVA. ENTÃO A AVÓ DOS MENINOS TEVE UMA IDÉIA COM ESSA CHUVA E RESOLVEU FAZER UNS BOLINHOS DE CHUVA AÇUCARADOS. JÁ ERA QUASE HORA DO ALMOÇO E NADA DAS CRIANÇAS ENTRAREM PARA O ALMOÇO E A DOCE VOVÓ COMEÇOU A FICAR MUITO PREOCUPADA COM ESSA ESTRANHA DEMORA. RENAUTO E REBECA ANDARAM MUITO E PERDERAM A NOÇÃO E ACABARAM SAINDO DOS LIMITES DO SÍTIO. A CHUVA NÃO DAVA TRÉGUA E AS CRIANÇAS NÃO CONSEGUIRAM VOLTAR AO SÍTIO E ACABARAM ENTRANDO NUMA MATA BEM FECHADA E PARA A SURPRESA DE RENAUTO E REBECA DERAM DE CARA COM UMA ONÇA PINTADA QUE NAQUELE MOMENTO ESTAVA FAMINTA E ENCURRALOU AS DUAS CRIANÇAS QUE FICARAM EM PÂNICO. ENQUANTO ISSO NO SÍTIO PARAÍSO A E DOCE VELHINHA IMAGINOU QUE SEUS NETOS FICARAM ABRIGADOS EM ALGUM LUGAR ATÉ A CHUVA PASSAR. ESSE PENSAMENTO DEU TRANQUILIDADE A ELA E ASSIM ELA COMEÇOU A PREPARAR OS DELICIOSOS BOLINHOS DE CHUVA PARA QUANDO OS NETOS CHEGASSEM EM CASA COM FOME. MAS AS COISAS NÃO IAM NADA BEM PARA RENAUTO E REBECA, POIS A TEMIDA ONÇA PINTADA AVANÇAVA CADA VEZ MAIS PARA CIMA DAS CRIANÇAS E ESTAVA PRESTES A DEVORÁ-LAS E SACIAR SUA FOME. NO SÍTIO, ANASTÁCIA HAVIA TERMINADO DE FAZER OS FAMOSOS BOLINHOS DE CHUVA, SUA ESPECIALIDADE. MAS A DEMORA NO RETORNO DOS NETOS AO LAR FEZ COM QUE A VOVÓ VOLTASSE A FICAR PREOCUPADA COM O SUMIÇO REPENTINO DELES. VOLTANDO A MATA A ONÇA DEU UM SALTO E JÁ SE PREPARAVA PARA DAR O BOTE FATAL NAS TRAVESSAS CRIANÇAS QUE CHORAVAM SEM PARAR. DE REPENTE POR OBRA DO DESTINO ENTRA MATA ADENTRO UM CAÇADOR QUE VENDO A SITUAÇÃO EMBARAÇOSA DE REBECA E RENAUTO DÁ UM TIRO CERTEIRO QUE ACERTA EM CHEIO A ONÇA QUE TOMBA AO GRAMADO DANDO UM ÚLTIMO E AGONIZANTE ROSNADO. NESSE MOMENTO AS CRIANÇAS AMEDRONTADAS CORRERAM EM DIREÇÃO AO CAÇADOR E PEDIRAM A ELE QUE AS LEVASSE DE VOLTA AO SÍTIO PARAÍSO. O HEROICO CAÇADOR LEVOU AS CRIANÇAS DE VOLTA AO SÍTIO PARAÍSO PARA ALEGRIA E ALÍVIO DA DOCE VOVÓ ANÁSTÁCIA QUE IMEDIATAMENTE SERVIU UM SABOROSO CAFÉ COM SEUS DELICIOSOS BOLINHOS DE CHUVA PARA SEUS QUERIDOS NETINHOS E AO CORAJOSO CAÇADOR QUE HAVIA ACABADO DE SALVAR A VIDA DE SEUS AMADOS NETOS TRAVESSOS. E ASSIM PASSARAM HORAS SABOREANDO AQUELE DELICIOSO CAFÉ DA TARDE PREPARADO COM MUITO AMOR E CARINHO PELA VOVÓ MAIS SIMPÁTICA DE TODA A REGIÃO ONDE FICAVA O ACONCHEGANTE SÍTIO PARAÍSO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53003


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última