Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CROCO, O CROCODILO CHORÃO
Saulo Piva Romero

NUM PÂNTANO, VIVIA A UM LONGO TEMPO UMA FAMÍLIA DE CROCODILOS. MAS HAVIA ENTRE ELES UM CROCODILO QUE VIVIA CHORANDO PELOS CANTOS. CROCO NUNCA ESTAVA SATISFEITO COM NADA. ELE RECLAMAVA DE TUDO E CHORAVA POR QUALQUER COISA. TUDO ERA MOTIVO PARA ELE FICAR TRISTE. A FAMÍLIA NÃO SABIA MAIS O QUE FAZER PARA TIRAR CROCO DESSA SITUAÇÃO EM QUE ELE SE ENCONTRAVA. CERTO DIA O SEU PAI CONVERSANDO COM SUA MÃE FALOU O SEGUINTE:
- MINHA ESPOSA! ACHO QUE CROCO ESTÁ CRESCENDO E COMO TODO ADOLESCENTE ESTÁ INSATISFEITO E DE MAL COM A VIDA. E A ESPOSA RESPONDEU PARA O MARIDO:
- EU ACHO QUE CROCO ESTÁ PRECISANDO ARRUMAR UMA NAMORADA.
- É VERDADE. EU NÃO TINHA PENSADO NISSO.
E COMO TODO O PAI QUE AMA SEU FLHO LÁ SE FOI O PAI PROCURAR UMA NAMORADA PARA SEU FILHO. PAPAI CROCODILO CAMINHOU POR TODOS OS CANTOS DO PÂNTANO ATÉ QUE VIU UMA LINDA JOVEM E FICOU ENCANTADO COM A BELEZA DA FÊMEA CROCODILO.
E IMEDIATAMENTE FOI TER UMA CONVERA COM O PAI DA LINDA JOVEM.
- EU SOU TOMAS GATOR E VIM AQUI PEDIR SUA FILHA EM NAMORO PARA MEU FILHO CROCO. ELE É UM ÓTIMO RAPAZ MAIS VIVE CHORANDO PELOS CANTOS E RECLAMANDO DE TUDO. CONCLUI QUE ELE PRECISA DE UMA COMPANHEIRA AO SEU LADO. O SENHOR CONCORDA COM O MAMORO DE NOSSOS FILHOS.
O PAI DA JOVEM CROCODILO RESPONDEU AO PAI DE CROCO.
- CONCORDO, MAS JÁ VOU LHE AVISANDO MINHA FILHA NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE. ELA É MUITO BRAVA E MANDONA.
- ÓTIMO RESPONDEU O PAI DE CROCO.
ASSIM ESTAVA SELADO O NAMORO ENTRE SEUS FILHOS.
NO DIA SEGUINTE CROCO E CRICA SE CONHECERAM.
CROCO SEMPRE COM SEU ROSTO FECHADO FICOU ENCANTADO COM A BBELEZA DE CRICA E PELA PRIMEIRA VEZ DEPOIS DE MUITO TEMPO ABRIU UM IMENSO SORRISO E CRICA TAMBÉM FICOU DERRETIDA AO VER AQUELE CROCODILO FORTE E BELO E ASSIM FORAM SE CONHECENDO E SE APAIXONANDO CADA VEZ MAIS. CROCO FOI MUDANDO SEU JEITODE VER A VIDA E CRICA SE TORNARA MAIS MEIGA. MAS NEM TUDO NESSA HISTÓRIA ERA UM PERFEITO MAR DE ROSAS. NUMA BELÍSSIMA MANHÃ DE PRIMAVERA CRICA ESTAVA TOMANDO SEU BANHO DE SOL NUM RIO PRÓXIMO AO PÂNTANO ONDE HABITAVA QUANDO UM TUBARÃO BRANCO A VIU E FICOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR ELA. E LOGO FOI AO ENCONTRO DA A FÊMEA CROCODILO FAZENDO ELOGIOS A SUA BELEZA E GRAÇA. CRICA NEM DEU TRELA PARA O GIGANTE TUBARÃO BRANCO QUE FICOU FURIOSO COM A ATITUDE DA FÊMEA CROCODILO E EXATAMENTE NESSE MOMENTO CHEGA AO RIO PANTANOSO CROCO QUE VINDO AO ENCONTRO DE CRICA VIU O TUBARÃO BRANCO QUERENDO AGARRAR SUA NAMORADA A FORÇA E ASSIM PARTIU PARA CIMA DO GIGANTE TUBARÃO QUE NÃO ESPERANDO O ATAQUE SURPRESA DO CROCODILO QUE A POUCO TEMPO ERA CARRANCUDO E VIVIA CHORANDO PELOS CANTOS E DEU -LHE UMA MONSTRUOSA MORDIDA QUE FEZ O INTROMETIDO TUBARÃO LARGAR SUA NAMORADA E RESMUNGAR ALGUMAS PALAVRAS E TOMADO PELA RAIVA ABOCANHOU A CAUDA DE CROCO. ENTÃO COMEÇOU UMA FURIOSA LUTA ENTRE O FEROZ TUBARÃO E O CROCODILO QUE ANTES ERA CHORÃO E RESMUNGÃO E QUE AGORA LUTAVA CORAJOSAMENTE PARA SALVAR AQUELA QUE MUDARA A SUA VIDA.
O TUBARÃO POR SER GIGANTE ESTAVA LEVANDO ENORME VANTAGEM NESSA LUTA. MAS CRICA VIA QUE SEU NAMORADO NÃO AQUENTARIA AQUELE COMBATE POR MUITO TEMPO PEGOU UM PEDAÇO DE TRONCO DE ÁRVORE QUE ESTAVA NAS MARGENS DO RIO E A ATACOU NO ENORME CABEÇÃO DO MALVADO TUBARÃO DEIXANDO-O TONTO. E QUE SEM AÇÃO ACABOU AFUNDANDO PARA DENTRO DO RIO. E LOGO EM SEGUIDA AJEITOU CROCO SOBRE SEU CORPO E O LEVOU DE VOLTA PARA SEU DOCE LAR NO PÂNTANO ONDE VIVIAM E LÁ CUIDOU DE SEUS FERIMENTOS COM MUITA DEDICAÇÃO E AMOR. E EM POUCO TEMPO CROCO ESTAVA CURADO. PASSADOS ALGUNS ANOS DE NAMORO RESOLVERAM SE CASAR PARA A FELICIDADE DE SEUS PAIS. ASSIM CROCO E CRICA FORMARAM UMA LINDA FAMÍLIA. E CROCO NUNCA MAIS DERRAMOU UMA LÁGRIMA E NEM RECLAMOU DA VIDA. E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE AO LADO DOS FILHOS ABENÇOADOS QUE PAPAI DO CÉU LHES DEU.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53005


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68961 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55772 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54867 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54773 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54698 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54671 Visitas

Páginas: Próxima Última