Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Aplauso Vazio
Douglas Tedesco



Num tablado iluminado se sonha, sob o calor do foco realiza-se uma vida de cenas partidas. O eterno presenteia a humanidade num gesto de infindável segundo, decorado em enredos bem cuidados pelo tempo, estreando ao desabrochar dos dons.

Princípios, ensaios, marcação preparada em união sem palavras, olhares refletem a platéia com sabor de nunca abandonar a arte. Vive-se a vida num palco, estrelando em toda novidade, colocando de improviso uma ação inesperada de sentimentos reais.

Onde está a emoção? Fecham-se as cortinas sem aplauso, de cada ator o objetivo é sem par, igual só mesmo o corpo em que habita a intenção de jamais deixar morrer o espetáculo. O fogo que move é uma poltrona em gargalhadas.

E depois é conformar-se, preparar-se ao outro dia, o show não pode parar, outras pessoas ainda vão lhe ver! E todo amor se mostra em um lugar vazio, no público perdido sem um olhar de resposta.

Uma pessoa toda nova em ideais nasce a cada final feliz, cada palma grita um absurdo, sem figurino e maquiagem é mais difícil sentir. As cortinas fecharam, e o lugar vazio continuará por todas as noites, sem amor ou espetáculos, somente um corpo respondendo artifícios.

Infeliz, sem espetáculos, focando um lugar vazio, uma poltrona que não ri, mais uma alma que não existe.




Douglas Tedesco – 10/2007


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 61807


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Chovendo em Mim Douglas Tedesco
Contos O Mal na Escuridão Douglas Tedesco
Poesias Do que Você Gosta ? Douglas Tedesco
Poesias CHÃO Douglas Tedesco
Poesias Estrofes Eternas Douglas Tedesco
Crônicas Temporada de Gripe Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA Douglas Tedesco
Crônicas TEMOS VAGAS Douglas Tedesco
Contos Prazeres da Morte - parte II Douglas Tedesco
Contos Prazeres da Morte - parte I Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62632 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62628 Visitas
Idéais - valmir viana 62617 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62614 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62603 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62579 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62556 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62556 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62544 Visitas
Canção - valmir viana 62539 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última