Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um pobre rico
Maycon Schultze

Esta eu sentado na varanda de casa certo dia e, com o notebook no colo prestes a olhar qualquer coisa enquanto espero ocioso pelas ideias. Li algumas noticias sobre o pais, cerca de uma já me bastou para que cansasse a minha graça no assunto. Decidi não meditar sobre aquilo e nem cultivar aquela historia em minha mente.
Mudei completamente o rumo das pesquisas e fui ver anuncio de carros. Eu e Juliana minha esposa pensamos em trocar de automóvel o quanto antes, com os rumores que a crise econômica havia afetado o comercio de veículos levando os comerciantes a vender muito abaixo do preço. Mas então o valor do semi-novo bem usado no caso o nosso seria desvalorizado mais ainda. Com uma proposta quase irrecusável de um cidadão que nos pagaria um valor estimado muito bom em nosso carro decidimos pesquisar para ver se é viável essa sorte.
Mas logo também interrompi o pensamento e resolvi viajar, tirar os pés do chão, acendi um cigarro e me imaginei rico, ganhador de um premio literário envolvendo muito dinheiro e fama. E pensei comigo tenho que comprar um carro de grande porte, realizar meu sonho e andar nas nuvens com um belo possante. Comecei a pesquisa procurando carros modelos Ferrari e Porsche etc... encontrei o carro dos meus sonhos em uma concessionaria que fica na capitão do pais. Imaginei que aquele carro deveria ter sido usado por algum politico ou qualquer um desse ricaços salafrarios usurpadores. Mas tá, não tenho nada a ver com isso, continuei imaginando, quando vi o preço, por que você sabe né, pra rico o preço é oque menos importa. Então abismei, que com tão pouco pessoas ricas andam com carros muito chique. Serio não é tão caro quando você olha para seu bolso sendo um bolso de rico. Rico que ganha dinheiro das bilheterias de grandes festas, quão dão duro também, virando as madrugadas contando cabeças e combos. Ricos e bonanço não pensariam 2 vezes até assinar o cheque o passar o cartão preto sem limites.
Então resolvi ser como um deles, mas a agonia de ver pobres no semáforo me veio a mente e eu decidi voltar a ser eu mesmo.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 61637


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Perdido sem caminho Maycon Schultze
Humor O tempo Maycon Schultze
Crônicas GOSTO DO QUE FAÇO? Maycon Schultze
Poesias Adaptação ReiTim Maycon Schultze
Poesias A vida ensina e cria e a mesma vida que sê criou Maycon Schultze
Poesias Autores, copiadores, formadores e desterritorriadores Maycon Schultze
Crônicas Ainda há chance de ser feliz Maycon Schultze
Crônicas sem titulo Maycon Schultze
Crônicas Isso aqui é uma guerra Maycon Schultze
Crônicas Um pobre rico Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 62525 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62511 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62495 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62479 Visitas
O Velho - Luiz Paulo Santana 62473 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62471 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62459 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62450 Visitas
Faça alguém feliz - 62441 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62438 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última