Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Rotina
Roberto Queiroz

Será que tem alguma coisa que preste na televisão hoje?

Resposta óbvia diária: não. Que é a mesma de todos os dias, mas eu continuo não acreditando em respostas óbvias e por isso continuo pegando o controle remoto em cima da mesa da sala e zapeando a tv ad infinitum.

Olho pro relógio de parede. Onze e meia da noite. Missão encontrar algo decente para assistir iniciada. Mas hoje não sei porquê estou com esperanças. Do que exatamente não sei, mas mesmo assim esperanças.

Você não me ama mais, Victor Augusto? É isso?/ Ana Flávia, quando é que você vai entender que nossas famílias sempre irão fazer de tudo para nos separar? É impossível, meu amor!

Não, não, não, não, mil vezes não!!!! Como eu gostaria de saber quem foi o infeliz que inventou as novelas mexicanas.

Nem pensar.

Rá tá tá rá tá tá rá tá tá corre, Joe! Corre, pelo amor de Deus. Os vietcongues estão vindo. Cuidado! Vai pelo flanco esquerdo. A outra esquerda, seu imbecil! Não, aí não, do outro lado, Joe, Joe!!!! Volta, pelo amor de...

A outra esquerda, seu imbecil! Não tá ouvindo? Merda. Soldado americano é foda. Esquece.

E agora eu vou ensinar uma deliciosa receita de frango a passarinho com salada de aspargos que vai deixar o seu marido, minha amiga dona de casa, de queixo caído. Receita da minha...

Quê?! A essa hora? Tá de sacanagem, né?

Eu ando pelas curvas da estrada de Santos e ninguém...

Senhor, tende piedade de mim! Eu pensei que esse ano eu ia passar sem essa. O senhor ouviu as minhas preces do ano passado ou não? Deu pra dar uma de surdo agora? Quantos anos mais eu terei de aturar isso todo fim de ano?

Você me ama?/ sim, eu te amo/ você me ama?/ sim, eu te amo/ você me ama mesmo?/sim, eu te amo/ então, se você me ama mesmo, vai trabalhar vagabundo...

Pica-pau é legal, mas hoje eu tô afim de outra coisa. Quem sabe algo caliente, algo voraz, algo do sexy hot. É isso! Sexy hot... Hã?! Striptease, de novo? Pamela Butt pela vigésima vez no mesmo filme com o Alexandre Frota? E aquela moça que tem a boca da Barbie naquele desafio com 18 homens e no final ela finge que tem o orgasmo? Por que é que eu continuo pagando o pacote extra pra ter essa droga? Cadê o telefone da operadora quando a gente mais precisa? Quer saber? Amanhã eu vejo isso sem falta.

Que foi que sobrou?

Pantera cor-de-rosa no TCM. Filme iraniano no Telecine Cult (que já passou quatro vezes só essa semana). A reprise das lutas do UFC do ano passado com direito à comentários dos especialistas em... Em quê mesmo? Voadoras e estrangulamentos? Meu Deus! No Boomerangue que é canal infantil tá rolando Chaves em desenho animado. Que foi que aconteceu com a versão live action do Bolaños? Nem pensar. Fora isso, the voice na sétima temporada + american idol + american best dance crew + maratona de two and a half men de quando o protagonista ainda era o Charlie Sheen + documentários sucessivos no History Channel sobre a II Guerra Mundial e suas consequências para o mundo pós-moderno + etc etc etc e mais um zilhão de etcs do mesmo nível ou, provavelmente, pior.

E é isso e não me dei conta de que já são mais de uma da manhã e a melhor coisa que eu tenho pra fazer é ir dormir porque amanhã o meu patrão chato sacal insuportável do cacete promete mais uma rodada de aborrecimentos com uma cota extra de ordens inúteis a serem obedecidas.

Lembra quando eu falei da esperança? O nome era outro. Eu me confundi. Acontece às vezes.


Biografia:
Crítico cultural, morador da Leopoldina, amante do cinema, da literatura, do teatro e da música e sempre cheio de novas ideias.
Número de vezes que este texto foi lido: 52989


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Uma divina comédia visual Roberto Queiroz
Artigos O passado sempre retorna Roberto Queiroz
Artigos Quem manda aqui sou eu Roberto Queiroz
Artigos Guerra suja Roberto Queiroz
Artigos O transgressor Roberto Queiroz
Artigos Polêmica Roberto Queiroz
Artigos Uma viagem ao túnel do tempo Roberto Queiroz
Artigos O marco da contracultura Roberto Queiroz
Artigos O nome dela? Brasil Roberto Queiroz
Artigos Não era apenas um garoto de Seattle Roberto Queiroz

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 188.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57912 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última