Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Prazer e o Destino dos Justos e dos Ímpios
Silvio Dutra

Provérbios 10.23: E um divertimento para o insensato o praticar a iniquidade; mas a conduta sábia é o prazer do homem entendido.
24 O que o ímpio teme, isso virá sobre ele; mas aos justos se lhes concederá o seu desejo.
25 Como passa a tempestade, assim desaparece o ímpio; mas o justo tem fundamentos eternos.

Aqui é dito mais uma vez, que tudo irá bem para os justos, mas aos ímpios é dito que o juízo que temem certamente há de vir sobre eles.
O motivo também é declarado para esta diferença de tratamento recebido da parte de Deus, porque para o insensato a sua diversão é a prática da iniquidade, ou seja, de agir contra a lei e os mandamentos de Deus. Iniquidade à qual Jesus se referiu dizendo que se multiplicaria nos últimos dias, porque os homens seriam mais amantes dos prazeres do que da vontade de Deus, e não teriam amor por aqueles que procuram agir de maneira justa e santa.
O que vive da prática da impiedade sempre terá, de uma forma ou de outra, o temor de ser apanhado na prática do mal que realiza.
Mas o justo vive na firme convicção e expectativa de receber as bênçãos e recompensas de Deus, ainda que seja injustamente tratado pelos homens.
O justo é colocado por Deus sobre um fundamento eterno, uma rocha que jamais poderá ser abalada, que é Jesus Cristo. É nele que sua vida está sendo edificada, portanto, não tem por que temer qualquer mal.
Mas, como a tempestade que vem e logo desparece, assim é a vida dos ímpios, no dizer de Deus nesta Escritura, pois de fato vivem como uma tempestade para produzir danos espirituais na terra, porém, assim como o Senhor dissipa a tempestade, também haverá de dissipá-los sem que se tenha qualquer lembrança futura deles, que lhes recomende para o bem, pois não há tempestade da qual se possa falar bem, ou ter uma lembrança agradável.
A prosperidade material dos ímpios, assim como a tempestade, rapidamente acabará, mas a felicidade do justo nunca terminará.
Os ímpios produzem muita agitação, barulho e destruição na terra, assim como a tempestade, mas Deus diz que eles logo passarão e não voltarão para conturbar o reino de paz e justiça que Ele estabelecerá com Cristo e os justos, por ocasião da Sua volta.

Pr Silvio Dutra


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 61630


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Prova-se a Fé Pelo Amor e não Pela Mera Moralidade Silvio Dutra
Artigos A Antiga Trocada pela Nova Silvio Dutra
Poesias O Evangelho não é Lei Silvio Dutra
Artigos Fez Grande Diferença a Visão da Porta do Céu Silvio Dutra
Artigos O Evangelho é o Farol da Vida Silvio Dutra
Poesias O Evangelho Não Condena Silvio Dutra
Artigos A Justiça de Deus Que se Revela No Evangelho Silvio Dutra
Artigos A Conversão é Instantânea Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 2081 até 2088 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A vida é um desafio diário - maria moreira do nascimento 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior