Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O primeiro caderno amarelo - XVIII a XVIX
R.N.Rodrigues

XIX


Manhã de sol no atelier de la vie. Seu Nezinho nu da cintura pra cima pinta a grade que o dono já pagou. Cheguei as seis meia, dormi mal. O odor forte da tinta impregna o ar, o transformador de solda ligado. Um caminhão carregado de lajota entra no deposito de Seu Biné.


Meio dia na Casa Bamba

Peço a seu Carlos, o valet mudar-se de lugar, estava sentado no meu divan. Meu filho apareceu de manhã cedo na oficina, fiquei até preocupado.

- Mamãe me acordou para comprar ripa e prego - explicou-me suavemente.


- Sai de perto dessa televisão - Esbraveja minha incansável cunhada para as pixixitinhas que estão no quarto dela ouvindo musica. Mamacita deitada na rede.


Noite de volta a Casa Bamba, depois de apertar un 'chaule' no atelier. A colegas de Sarinha, amigas do Salão assistem amontoadas na cama de Larissa um filme.E esta injuriada refestelada no sofá. Terminou o filme e elas passam em bando pela sala. Antenor no computador.

- Vamos Antenor - Convida laconicamente Sarinha ao passar pela porta da sala.

- Essa Sara é um caso serio - Ironiza o mesmo.

Minha cunhada um pouco tocada pelo vinho começa a sua viagem ao passado recordando no tempo que Sarinha era ainda um bebe. Jantei um ovo frito sem farinha e café com leite. Vendo o clássico filme "Superman". Assisti também o final do show dos Rolings Stones. Para amainara fome que grassava o meu combalido estômago vazio,bebi café com leite e quatro bolachas agua e sal que surrupiei de minha mãe. Todos dormindo. Exceto eu e professor que ainda não chegou da esbórnia. Meus amigos acondicionados um sobre o outro - leio Tolstoi, Defoe, Joyce, Fitgerald, Dickens e uns escritores franceses Jacque Borel, Roger Boutefeu - todos aos mesmo tempo. Mas com afinco mesmo todos os dias "Ana Kerenina" de Tolstoi e "Moll Flanders" de Defou.



Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 64999


Outros títulos do mesmo autor

Romance O primeiro caderno amarelo - X a XI R.N.Rodrigues
Romance O primeiro cadrno amarelo - VII a IX R.N.Rodrigues
Biografias O primeiro caderno amarelo - VI R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - V R.N.Rodrigues
Romance O primeiro caderno amarelo - IV R.N.Rodrigues
Romance Primeiro caderno amarelo -III R.N.Rodrigues
Romance Primeiro caderno amarelo -I R.N.Rodrigues
Romance Primeiro caderno amarelo R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - Ultimo capitulo R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul -LXVIX R.N.Rodrigues

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
A RIMA DO REINO ANIMAL - Simone Viçoza 65598 Visitas
A coisa mais importante - Matheus R Botelho 65586 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 65559 Visitas
X Congresso de Direito Tributário - Terezinha Tarcitano 65558 Visitas
A minha missão na terra - Henrique Pompilio de Araujo 65552 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 65547 Visitas
a historia de que me lembro 19 - cristina 65536 Visitas
Sincronia Sistêmica: a base da gestão holística - Isnar Amaral 65521 Visitas
Burocracia - Flora Fernweh 65518 Visitas
A MENINA QUE QUERIA CONSERTAR O MUNDO - FLAVIO ALVES DA SILVA 65504 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última