Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ELEFANTE BUFANTE
ELEFANTE
Ismael Monteiro

Resumo:
A reforma da floresta.

O ELEFANTE BUFANTE

     Cloclodoaldo vivia numa grande floresta onde moravam vários animais. Desde cedo era muito autoritário e prepotente. Para tentar subjugar os outros valia-se do seu tamanho. Quando chegou à maioridade queria ser rei da floresta. Seu plano era o de derrotar o Rei Leão que há anos reinava absoluto. Para isso, Cloclodoaldo lera O Príncipe de Maquiavel tentando achar as estratégias mais inteligentes.
     Mas como fazer a eleição na floresta? Os bichos viviam em muita paz. O Rei Leão era folgado e bom. Ninguém queria outro rei.
     Para Cloclodoaldo era preciso contratar um marketing. Na floresta o mais indicado era o coiote, que segundo os animais, andara fazendo o curso de marketing numa Universidade dos Bichos. Logo, o elefante mandou chamá-lo para conversar. Imediatamente o coiote atendeu. Segundo este último era preciso fazer uma “remodelação” no elefante, a começar pelo nome que devia ser mudado. Assim, de Cloclodoaldo, passou a Arzagão, que dava aquela imagem de grande e todo poderoso. Mandou pintar o elefante que ficou todo alaranjado. Seu tom de voz passou a ser o daquela pessoa motivadora, resoluta, pura, honesta etc e tal.
     Do outro lado do ring, o Rei Leão também se preparava. Mandou chamar seu amigo Mac-Aco que deveria fazer sua campanha. Para o Rei Leão, era preciso conquistar novos adeptos e o Mac-Aco sabia fazer isso como ninguém.
     Corria o mês de abril e ambos os bichos resolveram fazer um Comitê, no qual cada um iria expor sua proposta para governar a floresta.Chegado o dia do Comitê, todos os bichos se reuniram num grande espaço vago na floresta. Estavam ansiosos. Iriam ver pela primeira vez na vida uma propaganda eleitoral.
     Os dois rivais decidiram que quem iria começar a falar era o elefante bufante que a seguir apresentou sua proposta. – Meus amigos, disse ele, a partir de hoje começa uma nova vida na floresta. Todos os animais vão ser mais felizes. Quero remodelar toda a floresta. Não acreditem no Rei Leão, pois ele devora outros animais, enquanto eu, sou vegetariano e não mato ninguém para viver. Se for eleito vou fazer uma grande reforma em tudo. Vou mandar embora o tal “rei leão” para o pólo norte, num lugar frio e escondido. Além disso, vou criar o “vale família” para ajudar os mais necessitados. Quero construir um castelo enorme para a minha morada como novo rei dos animais. A partir da minha eleição, vou cobrar alguns impostos como a CPMF, o pedágio, o imposto de gratidão, o imposto de boa vontade e vários outros. Quando for rei, nenhum animal poderá devorar outro animal, vamos virar todos vegetarianos. Chega desta carnificina inútil.
     O Rei Leão a tudo ouvia pacientemente e não acreditava naquilo. Quando chegou a sua vez de falar ele foi bastante simples. – Meus irmãos, de nada adianta querer “reformar” a vida dos animais, pois eles são livres e devem continuar assim. Não vou me meter na vida de ninguém. Todos devemos ter liberdade para agir e para pensar. De nada adianta trazer os progressos do homem para nosso meio que é totalmente diferente dos humanos.   


Biografia:
Sou pesquisador científico há vários anos e possuo conhecimento sobre diversas áreas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52914


Outros títulos do mesmo autor

Haicais ANTICORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais ONDE MORA O POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais TAMANHO DA CORRUPÇÃO Ismael Monteiro
Haicais VOTOS À VENDA Ismael Monteiro
Haicais FIM DO POLÍTICO Ismael Monteiro
Poesias CONFISSÕES DE UM POLÍTICO Ismael Monteiro
Haicais POLÍTICO? Ismael Monteiro
Haicais Política Ismael Monteiro
Haicais Noticias da política Ismael Monteiro
Poesias MAR DE LAMA Ismael Monteiro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 170.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56705 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54894 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54827 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54793 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54692 Visitas

Páginas: Próxima Última