Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O grande caderno azul - LXIV
R.N.Rodrigues

LXIV

Terça-feira,11 de março - Fico em duvida e reconsidero o projeto inicial de "Cadernos d'uma Existência" - deveria começar pelo primeiro, escrito em 2012, dentro da sequencia lógica para o leitor acompanhar o meu drama diário, o meu cotidiano,as minhas neuras,as humilhações vividas o meu modo simples de viver - Na verdade com adoção destes cadernos de capa dura a minha escrita se transformou. Decido, vou iniciar pelo primeiro caderno - amarelo - Nem que eu passe o resto da minha vida digitando-os,esse é o meu grande livro, o livro da minha vida. Duas horas de digitação intensiva.dar um tempo , por causa dele não trabalhei ontem, . Uma indisposição.
Começa a chover sobre a vila. as grades para os basculantes estão prontas a espera do dono, que combinamos que vinha busca-las as onze horas de hoje. Vamos esperar. cada sonho mais louco que outro.Decido,vamos começar pelo numero um. Tomei apenas um café simples, espero que minha cunhada tenha comprada o bucho puro. Meu amigo Jailton pareceu, vinha do mercado com suas sacolas de compraras, deu-me quase cinco reais,o que aliviou a minha ansiedade financeira. Ele mora com a mãezinha idosa e um sobrinho no bairro do Alto do São Bendito. Cansado.Lutei com as grades desde as sete e meia. Um sol típico de inverno. céu cinzento. A namorada do factotum chegou e foram namorar no terraço. O álcool de leve na Praça com rapaziada de sempre e a buchada boa e pronto para digitar o caderno inicial.


Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 61664


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Reflexão a meia luz R.N.Rodrigues

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 171 até 171 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Contribuição de baixa renda ao INSS: - Alexandre Triches 62096 Visitas
CIDADES UMBRALINAS - Henrique Pompilio de Araujo 62096 Visitas
MANIFESTO, PROFECIA OU JOGO DE BEISEBOL? - Lailton Araújo 62096 Visitas
Amor de Feituras - José Ernesto Kappel 62096 Visitas
O perigo de ignorar a energia do ambiente de trabalho - Isnar Amaral 62095 Visitas
Resumo - Psicologia Jurídica - Isadora Welzel 62094 Visitas
Texto pelo fim do empate no futebol! - Vander Roberto 62093 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 62089 Visitas
só - eder mauricio costa 62089 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 62088 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última