Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A busca do saber superior
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou preenchendo os vazios internos, superando os conceitos e edificando uma nova vida em conformidade com os seus grandes objetivos.



Analisando a minha vida antes de tomar contato com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana, concluí que apesar de estar bem nos aspectos comuns da vida, isto é, nos aspectos econômico, profissional e familiar, sentia internamente a falta de algo superior que pudesse atender às minhas aspirações de supera-me, principalmente nos aspectos moral e espiritual e que estivessem de acordo com a finalidade essencial da vida. Pelas experiências e observações, pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não preenchem os objetivos da vida nem os vazios internos produzidos pelo nosso desvio com relação dos grandes objetivos para os quais fomos criados.

Para atender a esse anelo de superação filiei-me a algumas seitas e correntes ideológicas e, apesar da minha dedicação, não encontrei nada que pudesse acalmar a minha sede do verdadeiro saber e que me fornecesse elementos com os quais pudesse resolver os problemas da minha inteligência ou atender às necessidades do meu espírito.

Apesar do fracasso das várias tentativas nesse sentido, sempre existiu em mim a esperança de encontrar algo com o qual pudesse orientar-me no sentido de acalmar as minhas inquietudes internas e espirituais e dar uma nova direção à minha vida em conformidade com os seus grandes objetivos.

Quando tomei consciência de que vivia no erro, senti internamente a necessidade de conquistar elementos que me ajudassem a eliminar as causas que me conduziam a eles. Senti, então, o despertar da consciência superior que contribuiu para a manifestação de muitos anelos de superação que se encontravam adormecidos no meu interno.

Com o estudo e a prática dos ensinamentos logosóficos estou preenchendo os vazios internos, superando os conceitos e edificando uma nova vida em conformidade com os seus grandes objetivos.

        Sinval Lacerda
Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica: www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61651


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Aspectos proeminentes da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos As duas etapas da minha vida Sinval Lacerda
Poesias A vida é uma atividde constante Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A Logosofia abrange tudo de que necessitamos para evoluir Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da recordação da infância Sinval Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Lacerda
Artigos A gratidão Sinval Lacerda
Artigos A finalidade dos conhececimentos transcendentes Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62443 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62443 Visitas
PEQUENA LEOA - fernando barbosa 62440 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62413 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62412 Visitas
Idéais - valmir viana 62411 Visitas
EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS - Caliel Alves dos Santos 62401 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62394 Visitas
Canção - valmir viana 62392 Visitas
Coração - Marcos Loures 62390 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última