Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Preciso de quase nada
jbcampos

Preciso de quase nada

Nesta espinhosa e feliz jornada; preciso de quase nada. Levantar cedo se for preciso, porém, evito as madrugadas. Creio que neste sentido se aplica a desejada felicidade. Simples assim para ser feliz, pois, é a escolha que fiz, vou mais longe; para um velhote ao qual dispensa qualquer dote, adotei a simplicidade da velha sensatez, eis o xis da questão, então comerei feliz no simples prato raso que fiz, carne de pato, ou arroz com feijão, e que arraso se lá tiver vinho com amor e moqueca de camarão... E por que não ao meu lar convidar o meu vizinho a melhorar o paladar, não pense que vivo a comer sozinho, não, a ninguém espezinho tendo esta mortal condição. Quando não, meus netos, filhos, irmãos e sobrinhos, quiçá, até um desafeto... Na realidade também amo a liberdade quando estou sozinho. Bem, meu irmão, tenho por fiel companheira a Solidão dona do meu já encanecido coração! As minhas vestes… Que tolice, há muito já lhe disse:
Uso uma peça por vez, no meu carro, apenas um assento, e no meu pé direito, eis o mesmo sapato outra vez. Este é o teste de lucidez,

Para viver, preciso de quase nada.


Pureza singela


Pureza singela à vida vivida em rosa-amarela. Ah... Aqui se encerra toda a sábia filosofia, na geografia desta bela existência na qual vivemos à transparência duma vida real. Divina sabedoria, sendo que a veraz felicidade se encontra no coração de qualquer idade alinhavada na mesma entretela do coração de qualquer mortal. Grande sabedoria dos pseudossábios os quais jamais saboreiam, pois, vivem alheios em seus devaneios em busca das glórias que se acabam aqui, em seus anseios. “Sapiências” quais ficam para história de amarfanhados jornais, já há muito conhecidas, porém, por poucos apreendidas. Seja rico, seja pobre, seja humano, seja nobre, seja tudo, seja nada, e quando for quase isso tudo, terá vivido a vida, e aprendido à maneira de bem viver. O seu erro pode estar ao se comparar ao seu vizinho, pois, ainda não aprendeu a andar sozinho. Isso pode ser o seu desterro movendo-o de lugar.

“Enquanto, os cães ladram a caravana passa”.

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 64196


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 64404 Visitas
Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 64305 Visitas
Refloresceu .... - Maisnatureza 64246 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 64233 Visitas
O “stress” pode ser uma escolha... - jecer de souza brito 64232 Visitas
Coração - Marcos Loures 64231 Visitas
Porque ler POSTIGOS - Tânia Du Bois 64230 Visitas
CENA de RUA: livro de imagens - Tânia Du Bois 64228 Visitas
Faça alguém feliz - 64227 Visitas
Vento Brando - José Ernesto Kappel 64227 Visitas

Páginas: Próxima Última