Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Grande Caderno Azul - XV
R.N.Rodrigues

XV

Manhã um pouquinho fria, mas com sol generoso - Sonhos, sonhos - Cada um mais esquisito que outro - como numa sessão de cinema. Dona Van,a grade musa como sempre foi a estrela principal, depois outro com se fosse um depoimento de Dostoiévski falando sobre o personagem Raskolnikov. E o ultimo bem interessante - Eu e Karl com duas crianças passeando por ruas esquisitas.
07:20 - Pronto para encara a realidade. Um café preto com duas bolachas agua sal morfentas e quebradiças. É o nosso inferno. Vou para oficina. Que Deus me proteja e me dê um bom dia de trabalho, não só para mim, mas para todos.

Mais tarde na mesma manhã entre dez a onze horas - A grade de bojo pronta para a solda que será efetuada amanhã com a graça de Deus. Uma promessa de um serviço que sempre o dono fica de trazer o dinheiro e nunca traz. Vamos a Paris com meu grande mestre Balzac e suas tramas perfeitas.
Aleluia!Aleluia! - Seu José de Ribamar da Rua 25 trouxe os cem reais prometidos para a compra dos ferros.

Meio-dia e quinze minutos - Paguei o jovem Bruno, comprei uma garrafa de cachaça fiado no sábado passado. Ganhei de Dona Zimeire, uma lata de manteiga Real que comprou no Supermercado Mateus do bairro do Renascença. Dei vinte reais para minha cunhada ajudar nas despesas. Comprei dois empanados de frangos e um frasquinho de perfume. Nha Pú deu-me dez reais. estou no meu esfarrapado sofá bem coberto com uma bela capa vermelha.
l6:30 - Ventos anunciam chuvas.O tempo esfria. Antenor no banheiro. Seu Raposo fica de mau-humor quando se fala em comprar fiado. Raios e trovões explodem no horizonte. Minha cunhada irritada com tudo - é com a cachorra que cava um buraco no quarto dela, com a tramela do trinco da fechadura da porta, com Larissa, com a chuva.Os pingos grossos estatelam-se nas telhas.O vento forte e trovões. As preocupações aumentam com os perigos que a chuva representa.O cheiro de terra molhada
- Não vai chover muito - diz Antenor para a azafamada e agoniada sogra.

Noite - O mesmo abuso de todas as noites com minha cunhada resmungando com seus cães que não querem serem catados. O bom jantara - arroz e peixe serra escabechado com feijão.Passei a tarde com Balzac. Mas agora mudarei para alguma cidadezinha da Inglaterra como o meu amigo e mestre Dickens.
21:50 - da Inglaterra para a distante Petersburgo nas penas de Dostoiévski.
23:00 - Minha vida é uma grande caca.estou naquela fase depreciativa, onde nada me alegra, somente pensamentos negativos. O mundo externo me pressiona, a tristeza de ver que as coisas não acontecem como queríamos - Penso em até abdicar de escrever, quem vai ler um livro de um serralheiro idiota que se acha entendido em literatura, quando na realidade ele mesmo se engana. Cria ilhas de ilusões para se refugiara - um eremita urbano que vai levando a vida aos trancos e barrancos, pois conhece a realidade, mas com Dom Quixote prefere ver o que quer - sonha e sabe que nada vai modificar o seu mundinho. Quimeras - Vivo a minha existência medíocre como ela é, não me iludo. Gostaria de ser um qualquer, uma pessoa normal, mas não sou e é isso que dói. Mesmo assim, mechas gracias Señor Dios - большое спасибо


Biografia:
Sou ludovicense, serralheiro e adoro escrever. ja publiquei dois livros de poesias e agora estou publicando os meus poemas no site francês.
Número de vezes que este texto foi lido: 61661


Outros títulos do mesmo autor

Romance O grande caderno azul -LXVIII R.N.Rodrigues
Romance Além das nevoas azuis I Onde tudo começou R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul -LXVIII R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LXVI R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LXV R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LXIV R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LXIII R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul- LXII R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LXI R.N.Rodrigues
Romance O grande caderno azul - LX R.N.Rodrigues

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 171.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62639 Visitas
"Fluxus" em português - CRISTIANE GRANDO 62639 Visitas
Idéais - valmir viana 62626 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62622 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 62612 Visitas
Você acredita em Milagres? - Keiti Matsubara 62582 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 62564 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62558 Visitas
Canção - valmir viana 62551 Visitas
Entrega - Maria Julia pontes 62547 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última