Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Os grandes objetivos da vida
Desenvolvimento pessoal
Sinval Lacerda

Resumo:
Podemos comprovar, através das vivências e experiências, que os preconceitos, as crenças e as deficiências psicológicas limitam as faculdades da inteligência e a própria vida, enquanto que os conhecimentos superiores a ampliam.

Analisando este tema de uma forma mais ampla, percebemos a sua profusão de aspectos e, para que possamos compreendê-lo com profundidade, devemos penetrar na essência de cada uma das diversas ordens da vida, tais como: a importância de conhecer os seus grandes objetivos, a diferença substancial existente entre a vida externa e a interna, a sua origem, a necessidade de ampliarmos a nossa vida na vida dos demais.

Podemos comprovar, através das vivências e experiências, que os preconceitos, as crenças e as deficiências psicológicas limitam as faculdades da inteligência e a própria vida, enquanto que os conhecimentos superiores a ampliam. Isto ocorre por causa da natureza destes conhecimentos que propiciam ao ser humano condições de cumprir com os grandes objetivos para os quais foi criado: conhecer a si mesmo, os seus sistemas mental, sensível e instintivo, o Autor da Criação e a descobrir sua vontade através de suas leis.

Observando os seres de um modo geral, percebemos que somente aqueles que sentem o despertar da consciência superior, manifestado pelas inquietudes internas relacionadas com os mistérios da vida, visando à superação integral, são capazes de interessar-se pelo que está além da vida corrente.

Foi exatamente para atender a carência dos conhecimentos superiores que o pensador, educador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche criou, pela primeira vez na História da Humanidade, o processo de evolução consciente, cuja realização proporciona ao ser humano superar-se como ser físico e evoluir espiritualmente em conformidade com os supremos desígnios de Deus que estão plasmados nas Leis Universais.

Sinval Lacerda – www.logosoifa.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 65733


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Conquistas internas obtidas com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Superação com a ajuda da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Aimportância da renovação dos conceitos Sinval Lacerda
Artigos Avaliação da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Benefícios conquistados com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Condução da minha vida com a participação da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Conquistas obtidas com a Logosofia Sinval Lacerda
Poesias Superação com a ajuda da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos A importância da liberdade de pensar Sinval Lacerda

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Poente doente - Anderson C. D. de Oliveira 66472 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 66467 Visitas
DIFICULDADES DE MEMORIZAÇÃO E RETENÇÃO NA TERCEIRA IDADE - Ismael Monteiro 66441 Visitas
Faça alguém feliz - 66407 Visitas
Talvez - Mayra Alcione Musa Fonseca 66388 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 66356 Visitas
INCLUSÃO DA LIBRAS NO CURRÍCULO DO ENSINO FUNDAMENTAL - Michela Aparecida Biltge 66342 Visitas
Chico deu continuidade às obras de Kardec - Henrique Pompilio de Araujo 66329 Visitas
Curso Como Pensar Acessibilidade na Literatura - Terezinha Tarcitano 66313 Visitas
Esporte Clube - Helio Valim 66304 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última