Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A escalação dos meus onze Jogadores....
inexistente
jecer de souza brito

Resumo:
Os Jogadores da vida....

A escalação dos meus onze Jogadores....


Meu Goleiro (01) é minha fé e minha maior defesa é crer que a vida é boa e inerente a intempéries peculiares dela, será cada vez melhor!

Meu Zagueiro (02) é a conversa franca, enfim, é o chamado “feedback” feito olho no olho que tem a função de corrigir as falhas sem entrelinhas ou conversas paralelas, mas é feito teti-a-teti.

O outro Zagueiro (03) é o chamado Libero (ou livre, ao pé da letra), Xerifão da Zaga e é como se fosse o Técnico em campo, Ele tem a função de fiscalizar o limite entre a brincadeira simples da brincadeira de mal gosto e, quando um oportunistazinho tenta ultrapassar o limite, Ele diz:

    Aí não!

    Na Lateral Direita (04) corre a minha educação de berço, minha simplicidade e honestidade infantil que, Ninguém consegue tirar de mim e esta sempre com a bola dominada e preparada para alçar na área, mas não é só isso, pois além de atacar sabe ajudar na defesa. Já na Lateral Esquerda (05), estão meus cursos preparatórios, ou seja, datilografia, informática básica, primeiro e segundo grau, palestras, Cipa's, etc. Exceto graduação, pois a graduação esta no meio campo e é uma espécie de Volante (06) que sabe tocar a bola e, eventualmente também sobe ao ataque e se aventura em alguma jogada mais ousada. Meu Camisa 10 (07) é minha ousadia minha motivação, minha força motriz interior em continuar a prosseguir, enfim, sabe dominar a bola, levantar a cabeça e fazer a jogada certa, bate falta, cobra os penalts e oferece dribles desconcertantes, em campo é invencível....

    Ainda tenho outro Volante (08) no meio de campo que é um verdadeiro trator e não quer saber de brincadeira e Ele é meu “Espírito de Colaboração” que corre o campo inteiro e quando Alguém, em qualquer lugar precisar de minha ajuda e estiver no meu alcance, estarei lá!

    No ataque (09) tenho meu metabolismo e com inspiração, ao toque de meu despertador, Eu pulo da cama e vou pras minhas atividades, suando a camisa atrás de oportunidades de gols, prevenindo a saúde, tomando a medicação certa e querendo viver. Já o outro atacante (11) é minha parte observadora que busca sempre oportunidades de negócio e nesse empreendimento não há bola perdida, pois, havendo chances de boas negociações, estarei próximo delas.

    Finalizando.... meu Centroavante (11) é minha Religião, minha Família, minha crença, enfim, é presença de área, é gol, é golaço!!!!

Jecer de Brito

Escritor e Palestrante Motivacional


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 65770


Outros títulos do mesmo autor

Romance Viver ou fotografar? jecer de souza brito
Poesias Metrópole jecer de souza brito
Artigos Ler diariamente é participar da Elite Intelectual do Mundo jecer de souza brito
Artigos Auto ajuda jecer de souza brito
Corporativo Você tem talento? jecer de souza brito
Artigos Uma face da desilusão Juvenil..... jecer de souza brito
Corporativo Na ponta da lingua: jecer de souza brito
Corporativo Oportunidade jecer de souza brito
Frases templo do conhecimento jecer de souza brito
Corporativo Oportunidade para criar jecer de souza brito

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 268.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O que você precisa para ser feliz? - Rejane Boeira 68611 Visitas
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68502 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67980 Visitas
O crime é hereditário - Roberto Queiroz 67919 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67734 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67602 Visitas
“O CARNAVAL TAMBÉM PASSA” - Sílvia Araújo Motta 67589 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67459 Visitas
Faça alguém feliz - 67442 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67265 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última