Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jogos Mortais - Assassina!
Quem vencerá a essa Rodada?
Wellington Almeida

Resumo:
Inspirado na maravilhosa trilogia de Suzanne Collins.

A névoa aconchegava-se á vidraça, enquanto dentro do quarto gritos agonizantes disparavam de uma moça coberta por sangue. Ela daria luz a uma criança.

Emy Scott sentia-se mergulhada em um mar de facas bem afiadas, a dor que pulsava por todo seu corpo deixava-a trêmula e a sufocava muito. Aos poucos suas mãos foram circundando a cabecinha frágil e pequenina de sua primogênita.

– Oh meu Deus! – ela disse, sem mais saber o que dizer quando enfim a menina nasceu.

O límpido lençol agora estava manchado do vermelho mais intenso existente, aquele pelo qual ela sabia que havia pecado. Um pecado sujo.

Eu do mesmo modo, aconchegava-me á parede com um cobertor sujo; ele cheirava mal, pestes pequeninas perambulavam por entre os fios minúsculos que há muito foram tecidos por mãos escravas, aposto.

Nós, eu e a mulher, estávamos num cômodo com pouca luz que, diga-se de passagem, era a única luz que meus olhos podiam ver. Mas todo o processo doloroso estava nítido como águas cristalinas. A dor, mesmo de longe, era tangível a cada grito que rasgava o silêncio que antecedia a outro gemido.


Olhei minhas mãos por um breve segundo, estavam recheadas de sangue; escorriam pelos dedos, molhavam a palma por inteiro. O dorso da mão estava com o líquido já seco. De quem era o sangue? Meu?


Então, ouvimos algo quebrar o silêncio outra vez, á principio pensei que fosse os gritos de Emy; embora ela esteja quieta agora. Só então que reparei o que ecoou no cômodo e parou instantaneamente; como se fosse um animal pronto para abater sua presa, prestes a matar sem piedade.


A tela que antes permanecia invisível pela semiescuridão agora está recheada de cores e sons. A primeira coisa que percebo é um cenário digno de uma boa audiência. Um homem bem vestido com um terno primorosamente bem passado, esta dando ordens á um grupo de trabalhadores que ajeitam o local para a Transmissão, imagino.

Depois, outro homem bem vestido igualmente, apareceu na tela. Fitei por algum tempo seus olhos ríspidos e descobri rapidamente o que vinha logo após as palavras se formarem em sua boca e fossem despejadas para que o meu pior pesadelo realmente tomasse proporções reais.

– Mate-a! – O homem ordenou.


Perdi a fala. Esqueci onde estava; simplesmente fitei a tela sem saber o que fazer.


– Realmente estou curioso. Quero que a mate, ouviu? – Ele perguntou novamente.

Seus olhos varreram o cômodo por inteiro, quando finalmente pousaram nos braços de Emy. Ele fitava com certo nojo a criança que dormia o sono da eternidade. Inerte, a criança ficava com os braços pendidos ao lado do corpo. Emy já perdera a sanidade.

Soldados arrombaram a porta onde estávamos e foram diretamente para Emy; que olhava intensamente a criança morta.

Emy ajeitou o corpo como se fosse uma leoa pronta para atacar e proteger sua cria. A criança ainda estava em seus braços quando os soldados, um de cada lado, a arrancaram com brutalidade, frieza de seres humanos sem coração. Emy pestanejou, gritou palavrões, mas enfim foi desmaiada com um soco.

Quando enfim acordamos, eu e Emy, estávamos amarradas. Afinal eu não tinha matado ela. Nossos pés e mãos estavam atados á correntes pesadas. Como se fossemos fugir.

De repente ouço alguém me chamar. E novamente. Então percebo de quem se trata. Da única pessoa no cômodo. Emy.

– Você acha que eles vão nos matar? – Perguntou ela, nitidamente preocupada.

Só que sua preocupação não era de amanhecer viva, é de sua filha, amanhecer viva.

– Acho que não. – Menti. Eu sou uma péssima mentirosa.

Trocamos breves olhares. Eu sabia que uma de nós ao amanhecer estaria morta. Agora a pergunta que não quer calar: qual delas estará viva quando o sol explodir no horizonte?

– Você acha que eles a mataram? – Perguntou Emy referindo-se a sua filha que nascera morta.

É claro que a verdadeira resposta surgiu na minha cabeça. Dizer á ela que sua filha havia nascido morta. Mas no que poderia ajudar outra pessoa louca no grupo. Ainda mais num grupo tão pequeno, que ao simples passo em direção á rebeldia nós poderíamos morrer.

– Acho que sim. Sinto muito. – Eu disse, segurando as lágrimas.

De repente algo iluminou seu rosto e ela gritou exageradamente.

– Podem vir! Mate-me seus desgraçados. Seus abutres nojentos.

Ninguém ouviu nada. A não ser eu.

Novamente uma tela de TV iluminou a escuridão que antes era o que nos rodeava. O homem já de idade em torno dos 60 impregnou a tela com seu rosto cruel. Elegante e letal.

– Lembra-se que eu lhe disse para mata-la? – O homem perguntou novamente ainda espetacularmente bem arrumado.

– Sim. – Eu disse.

– Pois bem, então o faça. – Ele espreitou os olhos para mim, nitidamente pronto para não perder si quer uma gota de sangue.

– Não vou. – Eu disse de um modo determinado. – Vocês nos prenderam aqui, e agora querem um banho de sangue? Estão loucos? Quem são vocês?
Pergunta errada, resposta errada.

– Eu ordenei duas vezes para que você matasse sua inimiga. No entanto você ignorou ambas. – Ele disse e prosseguiu: – Agora minha cara, Evelise Evans, eu mudarei o rumo desta peleja.

Ainda sentado na espécie de trono; ele endireitou o corpo e mudou o tom de voz, o tom que ele usa para mandar vitima executar outra.

– Senhorita Emy Scott, mate-a, agora! – ele ordenou.

Emy olhou-me desconfiada. Eu ainda tinha esperança dela lembrar-se do verdadeiro inimigo.
Ele sombriamente acrescentou:

– Mate-a ou mandarei pessoalmente que executem aquela criança nojenta! – Ordenou ele, abrindo o sorriso de quem está satisfeito de ter acabado de detonar uma bomba.

Os olhos de Emy mudaram repentinamente.
Explodiram de raiva, medo e indignação.

Uma faca repousava alguns poucos metros de onde Emy estava. Ela começou a se debater nas correntes para conseguir a faca.




Continua...



Biografia:
Meu nome é Wellington Almeida,nasci no estado de são paulo, mais fui criado no interior do Paraná. Onde com muito orgulho surge deliciosas histórias para entreter-me e me fazer flutuar nas maravilhosas facetas da escrita.
Número de vezes que este texto foi lido: 52836


Outros títulos do mesmo autor

Contos Antes De Conhecer meu Coração Wellington Almeida
Contos Clandestinos - Sabores Wellington Almeida
Contos Clandestinos - Com amor, sua Mãe Wellington Almeida
Romance CISNE NEGRO - A RAZÃO DE TUDO É VOCÊ. Wellington Almeida
Romance CISNE DE VIDRO - VOCÊ ME AMA? VERDADEIRO OU FALSO? Wellington Almeida
Contos A criança e a Borracha Wellington Almeida
Contos Clandestinos - Há um lugar no seu coração ou em sua cama? Wellington Almeida
Romance CISNE NEGRO - BEIJADA: PARTE DOIS. Wellington Almeida
Romance CISNE NEGRO - CAPÍTULO DOIS: BEIJADA. Wellington Almeida
Romance Cisne Negro Wellington Almeida

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 55.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69060 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57962 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57608 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55879 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55188 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55146 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55028 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54931 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54899 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54883 Visitas

Páginas: Próxima Última