Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Combatendo o Mal nas Fileiras do Próprio Exército
Calvino

Nosso Senhor Jesus Cristo reprovou e repreendeu severamente os religiosos nos dias de Seu ministério terreno por causa de sua ganância e hipocrisia.
E estes religiosos não eram os de uma nação estrangeira, senão da própria nação israelita que era a guardiã da aliança que Deus fizera com eles, e da Lei divina que lhes fora dada pela mediação de Moisés.
Quem não lembra do trovão retumbante que o Senhor Jesus Cristo disparou sobre os sacerdotes, escribas e fariseus, sob o epíteto “ai de vós escribas e fariseus hipócritas (Mateus 23)?
Eles não somente haviam, por causa de sua hipocrisia e ganância, por gerações seguidas, e por séculos, sempre se desviado do cumprimento dos mandamentos de Deus, e não somente isto, também haviam adulterado a Lei acrescentando-lhe ordenanças de homens.
Pelo mesmo motivo, vemos os apóstolos do Senhor, em suas epístolas do Novo Testamento condenando a ganância e a hipocrisia dos falsos pastores e mestres.
Nós vemos isto especialmente nas epistolas de Pedro (2ª) e Judas.
E assim como sucedeu ao povo de Israel no período do Velho Testamento estando sob os sacerdotes e demais religiosos que tinham por dever ensinar e guardar os mandamentos de Deus, de igual modo tem sucedido à Igreja ao longo da sua história de cerca de 2.000 anos, com os pastores, profetas e mestres que em vez de pregarem e ensinarem o genuíno evangelho de Cristo, têm em sua grande maioria não somente ocultado a mensagem da cruz, como também têm-na adulterado com suas invenções e artifícios religiosos que não cumprem a ordenança de Jesus Cristo de se pregar e ensinar somente a verdade com vistas à salvação e santificação dos pecadores.
Portanto, farão um grande e eterno bem às suas almas todos aqueles que se guardarem de ouvir e seguir os falsos cristos, pastores, profetas e mestres dos quais nosso Senhor nos alertou para que nos acautelássemos deles e de sua hipocrisia, especialmente nos dias do tempo do fim que têm chegado a nós; pois o intento deles, pela inspiração de Satanás é tão somente o de nos manter cativos ao pecado e por conseguinte sujeitos à condenação eterna.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 65741


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O Pastor Não Deve Ser Interesseiro e Ganancioso Calvino
Artigos Exortação Sincera e Segundo a Sã Doutrina Calvino
Artigos Pregando o Evangelho em Meio a Perseguições Calvino
Artigos Dos Ídolos ao Deus Vivo Calvino
Artigos Tornando-se Modelos de Fé Calvino
Artigos Imitadores dos Apóstolos e de Cristo Calvino
Artigos Reconhecendo a Eleição Pelo Testemunho de Fé Calvino
Artigos Incentivando à Perseverança na Fé Calvino
Artigos Combatendo o Mal nas Fileiras do Próprio Exército Calvino
Artigos Cuidado com os Facilitadores de Coisas Calvino

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 215.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
eu sei quem sou - 66286 Visitas
As incertezas na administração empresarial - Isnar Amaral 66240 Visitas
OS SEMINARISTAS - FLAVIO ALVES DA SILVA 66229 Visitas
Amores! - 66224 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 66201 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 66194 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 66173 Visitas
Princípio da juridicidade na Previdência Social - Alexandre Triches 66172 Visitas
A Beatitude como ato de rebeldia - Flora Fernweh 66160 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 66142 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última