Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estátua conduzida por medusa
Carolline Milici

Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu auto-controle vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão o perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.


Biografia:
Carolline Milici, 21.
Número de vezes que este texto foi lido: 52823


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Exposição Carolline Milici
Crônicas Quem disse que precisa morrer para morrer? Carolline Milici
Crônicas Meu armário é uma porta para Nárnia Carolline Milici
Poesias E, agora? Carolline Milici
Poesias Arriscar ou não arriscar? Carolline Milici
Músicas Relic Carolline Milici
Poesias Viver nas lembranças Carolline Milici

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 37 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 49 Visitas
Reconstrução do Rio Grande do Sul - Vander Roberto 11 Visitas
Mamãe - Luzilene Alves Ferreira Silva 7 Visitas
Despedida - Luzilene Alves Ferreira Silva 3 Visitas
Mais um - Ivone Boechat 0 Visitas

Páginas: Primeira Anterior