Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que é hipótese?
Paulo Azze

Numa recente pesquisa escolar da neta, veja uma resposta encontrada no site Yahoo Respostas para “O que é hipótese?”:

        'Por Eliani B respondido 8 anos atrás
        Hipótese é uma coisa que "não é", mas a gente "finge que é" pra ver "como seria" se "fosse".
        Brincadeirinha...

        Achei a resposta muito criativa, principalmente pela brincadeirinha, e deveras interessante, tanto que estou citando-a aqui para deleite e apreciação dos leitores, mas, não querendo ser chato, porém sendo como sempre sou, de leve vou meter a colher de pau e mexer no vespeiro (se ela couber nele, em hipótese bem entendido) fazendo uma sugestão: como não está provado, portanto não se sabe se é, talvez fosse melhor começar com “é uma coisa que ‘ainda não é’” ...
      Quanto ao enxame do vespeiro, além de descartar a colher, rapidamente providenciei uma consulta no Google por precaução e veja só o que achei e que pode eventualmente ser útil também para algum desavisado leitor:

        Ao notar um enxame enfurecido, não grite, pois as abelhas são atraídas por sons agudos. Evite também gestos bruscos, que podem ser interpretados como uma ameaça.
        As abelhas, assim como os borrachudos, são atraídas pelas cores escuras. Evite, portanto, usar roupas pretas, vermelhas ou de cores escuras.
        Ao ser atacado mantenha a calma... Parece besteira, mas as abelhas são atraídas pelo descontrole, provavelmente o hormônio adrenalina...

        Descontando o fato de que voltei o foco de vespas para abelhas, como deve ter observado o leitor, assim mesmo vou em frente, pois posso inadvertidamente ter confundido o alvo ou tido uma alucinação, numa hipótese pouco provável, mas crível em tese.
        Sê besta sô, já tomei todas as providências: além de fechar a boca, desliguei o som, mas coloquei o fone de ouvido, vou ficar estático até passar a tormenta, troquei de roupa depois de tomar um calmante, com suco de maracujá...Pena que não tenho disponível galochas...
        Bichinho esperto esse ai, veja só do que é capaz e que percepção. Acho melhor mesmo é fechar a janela, que além das abelhas assassinas, aqui por perto está cheio de mamangavas devido a uma bendita arvore florida aqui em frente.
        Também pedirei urgentemente para o pessoal da padaria daqui de perto, colocar um aviso bem visível, alertando os incautos dos procedimentos corretos ao comprar pão e não atrapalhar o trabalho dos referidos insetos, laborando nos quitutes adocicados do balcão, que deveriam, mas não estão todos devidamente cobertos por aquele filó branco encardido. Isto não faz muita diferença para o inseto (só para os clientes) desde que o encardido seja claro ou seja, não muito sujo.
        Como vantagem adicional, a padaria se eximirá de quaisquer danos causados aos clientes pelas picadas, principalmente ao tentar-se afasta-los abanando, com gestos bruscos, inclusive de cabeça e gritinhos de susto, bem como comparecendo ao recinto de roupa escura. Já as abelhas agradecem pelo sossego de trabalhar em paz e mais importante, sobreviver para reverenciar a rainha, delas lógico. Com a palavra o IBAMA.
        Em tempo, o que este subscreve, como depoimento pessoal, já foi vítima de ataque do inseto em pauta, portanto meio entendedor do assunto, não confunda com apicultor. O agressor acertou bem em cima da pálpebra, deixando ali o ferrão que foi retirado com muito cuidado, devido a delicadeza do local lesionado.
        Na época usava uma piteira, mais precisamente uma Piteira Reutilizável com filtro TarGard que pode ser encontrada na web se estiver interessado, por módicos R$ 8,00, que acumulava os produtos indesejados do cigarro num recipiente interno, que devia ser limpo periodicamente. Assim, não sei se alguém havia dito que fumo no local resolvia, retirei o sumo preto do filtro e o apliquei. Parece que funcionou, pois não tive sequelas ou seja dores. Conclui-se que consegui achar uma vantagem de fumar, não que o Ministério da Saúde vá aprovar, em tese.
        Mas, não faça o que eu faço, não fume ou melhor não faça o que eu não fazia, visto que já abandonei o cigarro a muito tempo.
        E eu que queria apenas compartilhar a frase da Eliani, acabei me animando e embalado perdi o rumo ladeira abaixo, enveredando pelas vespas inexplicavelmente transformadas em abelhas, prevenção de suas picadas, aviso em padaria, fumo e no fim, tive que abandonar a ideia de colocar, digo, classificar o texto em Frases em benefício de Crônicas e tome crônica crônica naqueles incautos leitores atraídos pelo título que se provou enganoso. Mesmo assim, em hipótese, espero que tenham apreciado, pelo menos em tese.

Fonte das abelhas:
http://www.mochileiros.com/ataque-de-abelhas-como-se-proteger-e-o-que-fazer-t39822.html
____________________________________________________
Leia este e os outros textos em: http://pauloazze.blogspot.com.br


Biografia:
Somente um mineiro da engenharia aposentado, despendendo algum tempo tentando escrever alguma coisa, mesmo sem um estilo definido e muito menos qualquer pretensão. proseio@outlook.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52845


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Nocaute no Theatro Capitólio Paulo Azze
Crônicas O tempo não parô Paulo Azze
Crônicas O Sonho Checheno Paulo Azze
Crônicas Há, a moda! Paulo Azze
Humor E tai o Personnalité sem classe!!! Paulo Azze
Humor Dilma na ONU Paulo Azze
Artigos Pirataria e seu valor abismal Paulo Azze
Crônicas Eu, o Jerry Adriani e a gafieira no Rio Paulo Azze
Humor Causos e provérbios funestos Paulo Azze
Crônicas O Rato Valente Paulo Azze

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69021 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57565 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55847 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55132 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55086 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54906 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54840 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última