Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Relacionamento dos Cônjuges (I Pedro 3.1-7)
Matthew Henry

Por Matthew Henry

A esposa deve cumprir o dever que tem para com o seu esposo, ainda que este não obedeça a Palavra. Diariamente vemos quão de perto os homens maus observam os caminhos e a vida dos que professam o Evangelho. Não se proíbe vestir-se bem, mas a vaidade e os atavios caros. As pessoas religiosas devem procurar fazer com que toda a sua conduta responda a sua profissão de fé; quão poucos sabem que a medida correta e as necessidades da vida são comida e vestido! A menos que a pobreza seja o nosso aguilhão e não nos permita, raramente haverá alguém que não deseje algo além daquilo que é bom para nós. Muitos são mais contemplados na baixeza de sua situação do que na humildade de sua mente; e muitos não estão assim por serem limitados, mas por desperdiçarem seu tempo e dinheiro em coisas triviais.
O apóstolo manda as mulheres cristãs se ataviarem com algo que não seja corruptível, algo que embeleze a alma: as virtudes do Espírito Santo de Deus. A principal preocupação da mulher cristã verdadeira está em ordenar retamente o seu próprio espírito. Isto contribuirá mais para estabilizar os afetos e estimular o amor do marido do que os adornos rebuscados ou a roupa de moda, acompanhada por um temperamento agressivo e perverso. As mulheres cristãs devem cumprir os seus deveres com uma mente disposta, e por obediência ao mandamento de Deus. As esposas devem submeter-se a seus maridos, não por medo nem terror, mas pelo desejo de portar-se bem e agradar a Deus.

O dever do marido para com a sua mulher implica respeitá-la devidamente, manter sua autoridade, protegê-la e depositar sua confiança nela. Elas são co-herdeiras de todas as bênçãos desta vida e da vindoura, e devem viver pacificamente com eles. A oração adoça a sua conduta. Não basta que orem com a família; marido e mulher devem orar juntos, a sós, e também com seus filhos. Os que estão familiarizados com a oração encontram uma indescritível doçura nela, de modo que não serão prejudicados. vivamos de maneira santa para que oremos muito; e oremos muito para que vivamos de maneira santa.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52826


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Cristo, o Modelo do Cristão (I Pedro 2.1-10) Matthew Henry
Artigos Como Lidar com as Tentações Matthew Henry
Artigos Rumo à Perfeição (Filipenses 3.12-21) Matthew Henry
Artigos A Integridade de Jó (Jó 31) Matthew Henry
Artigos Relacionamento dos Cônjuges (I Pedro 3.1-7) Matthew Henry
Artigos Mantendo a Casa Limpa (Lucas 11.14-26) Matthew Henry
Artigos A Crucificação (Lucas 23.32-43) Matthew Henry
Artigos A Humildade Requerida por Cristo Matthew Henry

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 38 de um total de 38.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
87 anos da morte de Noel Rosa - Vander Roberto 3 Visitas
RH ruins e etaristas - Vander Roberto 3 Visitas
🔴 Atila, o rei dos energúmenos - Rafael da Silva Claro 2 Visitas

Páginas: Primeira Anterior