Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MEUS HERÓIS
Marcelo Queiroz

Resumo:
    Ouvi falar de um grande homem que deixou sua terra natal com as mãos vazias, sem eira nem beira, sem um tostão furado no bolso para reescrever sua história em algum lugar, mesmo que este fosse destinado só aos mais fortes e corajosos.

     Ouvi falar de um grande homem que deixou sua terra natal com as mãos vazias, sem eira nem beira, sem um tostão furado no bolso para reescrever sua história em algum lugar, mesmo que este fosse destinado só aos mais fortes e corajosos.
     Ouvi falar, também,  de uma menina do interior de Minas Gerais, nascida e criada nas fazendas, de passo firme, decidida às decisões, de coragem punjante, que deixou sua família  para tentar outra vida no coração do Brasil. Deixaram para trás tempos amargos como a gueroba com arroz servida no prato amassado de alumínio, deixaram no tempo passado, trabalhos como carregar fechos de lenha, de acender o fogão caipira, de acordar antes do sol nascer, de cuidar da criação.
     Tempos difíceis, às vezes sem comida, sem roupas, sem futuro certo, dias de chuva fria que molhavam as plantações de milho, de arroz e feijão e graças a chuva a esperança se renovava,  mais alimento à mesa, Deus não podia se esquecer deles.
     Hoje habita seus pensamentos a lembrança das casas velhas de adobe, dos pés descalços nos  antigos trieiros, dos trajes surrados da lida diária e da roupa menos velha de ir à igreja aos domingos. Sonhos realizados na Capital Federal, domingo, continua dia de ir ao culto,  mas de passear também, roupa surrada, agora é pano de chão, os pés descalços é para andar no jardim e para tomar banho.
Conheci o homem corajoso e a menina do interior. Quase 70 anos depois, não esqueceram seu passado, suas primeiras histórias e continuam seu caminho. Obrigado Pai, o grande homem e obrigado Mãe, a menina do interior.


Marcelo Queiroz    
04-03-2012


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 65834


Outros títulos do mesmo autor

Poesias NÓS Marcelo Queiroz
Frases MARIONETES Marcelo Queiroz
Frases PERTO E LONGE DE VOCÊ Marcelo Queiroz
Poesias SOLIDÃO Marcelo Queiroz
Poesias MEU MUNDO Marcelo Queiroz
Poesias LIÇÃO Marcelo Queiroz
Poesias MEU CÉU Marcelo Queiroz
Poesias AUSENTES Marcelo Queiroz
Poesias PELEJA Marcelo Queiroz
Poesias MINHA ROSA Marcelo Queiroz

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 183.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Amores! - 66970 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 66947 Visitas
eu sei quem sou - 66922 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66894 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 66882 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 66870 Visitas
O BOLO DE GIRASSÓIS - ELLEN RAQUEL LIMA SANTANA 66868 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 66865 Visitas
A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR - ADRIANA CARVALHO DOS SANTOS 66838 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 66814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última