Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Manter a Chama Acesa
Silvio Dutra

Quando a dispensação da Lei - ou Velho Testamento, foi inaugurada nos dias de Moisés, os serviços de culto no tabernáculo começaram depois que veio fogo diretamente do céu, e acendeu a lenha que se encontrava sobre o altar dos holocaustos, cabendo dali por diante, aos sacerdotes, manterem aquele fogo aceso continuamente.
De igual modo, quando a dispensação da Graça - ou Novo Testamento, foi inaugurada por nosso Senhor Jesus Cristo, veio o fogo do Espírito Santo, desde o céu, não para queimar alguma lenha, senão para purificar e encher de poder os próprios discípulos do Senhor, que estariam encarregados, dali por diante, em propagar a mensagem do evangelho.    
A incumbência de manter este fogo do Espírito aceso na Terra, mais especificamente nos corações dos servos do Senhor, não foi dada aos anjos, mas aos próprios crentes.
Eles não devem permitir que o fogo do Espírito Santo seja apagado em suas vidas e na Igreja, e a "lenha", o combustível, que o manterá aceso é a meditação e prática da Palavra de Deus, aplicada às suas vidas pelo Espírito Santo.
A Palavra do evangelho não foi produzida na Terra, mas nos veio diretamente por uma revelação do céu, por meio do Senhor Jesus Cristo.
Assim a vida espiritual que há nos discípulos do Senhor, se move neles pelo Espírito Santo, em conformidade com a prática desta palavra revelada.
Por isso diz o apóstolo que não devemos procurar esta nossa nova vida espiritual buscando as coisas que são terrenas, senão as que são celestiais e divinas (Col 3.1-4).
É nas coisas celestiais e espirituais que deve estar concentrado o nosso pensamento, para que possamos receber o crescimento na graça que procede de Deus.
Como a nossa mente estava naturalmente inclinada para as coisas deste mundo, antes da nossa conversão, e não podia entender as coisas espirituais que são discernidas espiritualmente, há portanto uma necessidade de que ela seja renovada pelo Espírito, segundo a Palavra da verdade.
Nós morremos para os rudimentos do mundo, quando nós cremos em Cristo, e a nova natureza celestial que nós recebemos está escondida em Cristo, em Quem nós devemos buscar o crescimento desta nova natureza espiritual.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Início, Meio, Fim e Recomeço – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 2 Silvio Dutra
Artigos Voltando às Origens – Parte 1 Silvio Dutra
Artigos Como Ir para o Céu Silvio Dutra
Artigos Santificação – Progressiva ou Instantânea? Silvio Dutra
Artigos A Adoração no Culto Público Silvio Dutra
Artigos Qual é a Nossa Parte? Silvio Dutra
Artigos Domínio do Pecado ou da Graça Silvio Dutra
Artigos Hebreus 1 - Versos 13 e 14 – P1 Silvio Dutra
Artigos Tabernaculando Silvio Dutra

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54791 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54788 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54646 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54543 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54498 Visitas
Amores! - 54495 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54488 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54449 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54384 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54366 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última